sexta-feira, 26 de março de 2010

-- Sangue Suga --

Ontem pela segunda vez, mas de uma pessoa diferente, li algo parecido(via msn), mais ou menos assim:
P1: "Me frustrei, pq fazia de tudo pra te deixar feliz, mas vc nunca estava feliz e eu me sentia culpado."
P2: "Cansei, fazia tudo pra vc, eu adorava vc, mas vc nunca estava satisfeita, vc me SUGOU."
Devido a recorrência, isso me tirou o sono, e fiquei pensando, o que eu pedi para eles, o que de tão ruim eu fiz? 
 Imagine vc em um emprego novo, vc foi contratado pra função X, mas no começo pra mostrar serviço, fazer graça, vc faz tarefas de funções Y e Z. Se algum dia vc não fizer, algumas pessoas vão ficar decepcionadas com vc, vão falar q vc mudou, que não é tão bom funcionário como antes.  Só eles só estão te cobrando o que vc deu abertura para cobrarem. (Guardem esse visão....)

Como dizia Nietzsche "Amamos mais o desejo do que o objeto desejado...". 
Eu tenho idealizado em minha mente, como qualquer um, uma pessoa perfeita, que vai me amar e cuidar de mim incondicionalmente. Só que pessoas perfeitas e o incondicional não existem, e eu sei disso. Mas...
Algumas pessoas tentam ser perfeitas quando estão apaixonadas, tentam fazer de TUDO pra pessoa amada, elas mostram pra gente o que a gente quer ver.
  
"Só podemos ver nas pessoas duas coisas: o que queremos ver e o que elas nos mostram."

Eu não tenho culpa se querem se fazer de perfeitos, e fazerem o melhor, se algum dia não o fizerem eu vou achar q algo está estranho. Pq a pessoa não é assim, não foi isso que ela demonstrou pra até então, como pode uma pessoa mudar da noite pro dia?
As pessoas não mudam da noite pro dia, o problema é que essas pessoas que querem fazer de tudo por vc, começam a esquecer delas mesmas e isso CANSA. Cansa tentar agradar o tempo todo, fazer de tudo... e não ter o que quer de volta. 
Mas o maior defeito dessas pessoas não é tentar serem perfeitas, é GUARDAR. Isso mesmo, guardar pra si o que querem, o que sentem...
Eu não sou uma pessoa fácil de lidar, sou melancolica por natureza e eterna insartisfeita(mas quem não é, duvido q alguém fique um dia sem reclamar de algo), mas tbm não sou uma sangue suga, monstro do lago Ness, nem uma garota infernal(quem dera fosse gostosa como a Megan Fox), muito menos a mãe Diná pra adivinhar o que as pessoas precisam.

E eu pequena dinamite, q estoura um pouco a cada dia, na hora.... Quando menos espero e as vezes quando mais preciso me deparo com uma bomba atômica. E o que poderia ser bom tem seu fim.
#FikDik: Não tentem ser o que não vão conseguir ser o tempo todo, não prometam o impossível, falem o querem, dividam o que sentem... pra outra mulher não morrer no meio de uma Explosão Nuclear.

"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Sigmund Freud)
"Nota: Como as pessoas que não gostam de mim adoram essa música, mas pense, se alguém manipula, suga ou faz qualquer coisa com vc, é pq vc deu abertura. Eu ainda não tenho porte de armas."

5 comentários:

  1. Pessoas não mostram serviços uma para as outras... simplesmente o pagamento do qual você quer de uma pessoa que se dedica não pode ser comparado... Não tem direito a férias, não tem direito a décimo terceiro e nem mesmo tem direito a salário...

    Acho que neste caso é um caso muito mais de Empatia do que filosofia ou psicologia...

    Mas se quer um bom documentário sobre o amor... existe uma série sobre sociologia chamada ECCE HOMO(creio que conhece de quem seja este título) um dos melhores documentários que ja vi até hj dente seles os melhores capítulos são HOMEM E MULHER e o ultimo que é O AMOR... não tem igual...

    mas é muito dificil de encontrar... só consegui porquê uma pessoa muito especial os conseguiu para mim e mesmo assim teve que rodar até fora do estado onde mora... é da editora Sinapse...

    ResponderExcluir
  2. ECCE Homo é um livro de Nietzsche e me passe esse documentário, pq no livro não tem isso..

    ResponderExcluir
  3. realmente nao tem no livro... e eu so tenho os 2 capitulos que gosto do documentario em DVD... se quiser copio pra vc...

    Fiquei pelo menos uns 2 anos do periodo da faculdade procurando este documentario e nunca encontrei pra baixar..

    ResponderExcluir
  4. Ahhh outro detalhe... as vezes costumamos passar por diamantes e só por não estarem lapidados não entendemos o valor da gema...

    Outras vezes pode não percebido a pedra no meio dos cacos de vidro... é preciso ter bons olhos pra saber diferenciar

    ResponderExcluir
  5. Bianca, Renato e Alice s227 de março de 2010 às 19:51

    Pessoas perfeitas??? Existe isso??? Concordo q ninguem consiga ser o q nao é por muito tempo e tb q so conseguimos ver o q a pessoa nos deixa ver e o q queremos ver.. Fala serio, já convivi com pessoas assim.. mas um dia a mascara cai e a decepçao é grande!!! claro q a reaçao é o questionamento "como nao percebia isso antes!" Cruel!!! Só cheguei na seguinte conclusao: nao passam de pessoas mal amadas q querem se passar de bonzinhos, puritanos e tals.. sao os verdadeiros sangue-suga.. só te ligam qdo precisam de alguma coisa, mais vai ligar pra eles pra ver.. nunca teem tempo aff..

    Sou mais as pessoas q sao elas msms.. hiper ultra mega power "POLAR".. td bem!!! respeito, pq sentimento de amizade verdadeiro é isso ai!!!

    Só te digo uma coisa.. é por essas e outras q prefiro meus cachorros.. estao sempre de bom humor a qq hora do dia ou da noite, independente de qq coisa.. incondicional??? acho q é por ai viu!!!

    Nao sei se estou falando a msm lingua de vcs 2 ai de cima.. intelectos natos!!! mas ta valendo rsss!!!

    Bjoooo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails