terça-feira, 23 de março de 2010

-- Lembranças --

BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS -  Sinopse: "Joel (Jim Carrey) descobre que Clementine (Kate Winslet), sua ex-namorada, submeteu-se a um tratamento psicológico no qual todas as lembranças dos dois foram apagadas, após anos de tentativas para que o relacionamento desse certo. Frustrado com a idéia de estar apaixonado por alguém que nem se lembra dele, decide fazer o mesmo. Pouco depois, desiste da idéia de esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua vida em que ela não faz parte, provocando a mudança de outros..."
O filme é ótimo, vale a pena assistir, mas.... Sem entrar em méritos psicológicos, se é possível ou não(eu acho q sim).... 

VC DELETARIA ALGO OU ALGUÉM DA SUA MEMÓRIA(vida)?

A minha resposta é um enorme NÃO SEI. Hje eu gostaria muito de não ter conhecido uma pessoa pra não tornar as mudanças que preciso fazer ainda mais dificeis, pra não ter aquele gosto na boca de que ficando longe nunca mais terei chances, mas já não existem chances, o nunca mais já existe. 
Mas vivi tantos momentos bons, eu não seria a mesma sem eles. Quando um relacionamento acaba, as pessoas te mandam esquecer. Mas esquecer momentos bons, esquecer café da manhã na cama, esquecer a pessoa te olhando dormindo, aquele "simplesmente me abrace" quando vc precisou. Esquecer sempre torna as coisas mais fáceis, mas também tornam a vida sem sentido.
Se eu tivesse deletado tudo de "ruim" que vivi até hje, se eu tivesse essa possibilidade, nada restaria... E existem coisas q depois de um tempo a gente consegue até rir delas.
Mas mesmo com tantos argumentos, no meu momento, no meu hje, eu continuo COM UM NÃO SEI.
E VOCÊ?



"Assim como a memória pode ser um paraíso do qual não podemos ser levados, ela pode também ser um infermo do qual não conseguimos escapar."
(John Lancaster Spalding)

2 comentários:

  1. Eu acho que eu não deletaria tudo de ruim que já me aconteceu por um motivo. Isso provavelmente me tornaria um pateta idiota, incapaz de ver maldade nas atitudes e nas pessoas, o que ia me fazer passar por tudo de novo.
    Eu acho que a gente aprende errando e apesar de tudo talvez a dor decorrente seja necessária para gente aprender que aquele não é um bom caminho, que certas pessoas não fazem bem pra gente. Talvez tenha a questão também de que é necessário sombra e luz para poder enxergar direito, talvez se não fossem as dores e as pessoas que as causaram, talvez não pudéssemos perceber que as pessoas que nos trazem a alegria são tão especiais.

    ResponderExcluir
  2. Cara esse é um dos meus filmes favoritos... diferente de tudo o que o Jim Carrey já fez... e (eu confesso!)... quase chorei vendo esse filme...(eu disse quase)

    E a minha resposta é um enorme NÃO... não deletaria nada da minha memória... acho que mesmo as más lembranças são as que nos fazem crescer e aprender....

    “Quão feliz é o destino de um inocente sem culpa. O mundo em esquecimento pelo mundo esquecido. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Cada orador aceito e cada desejo renunciado” – Alexander Pope

    Essa frase é foda...




    Beeejão ;]

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails