quarta-feira, 24 de março de 2010

-- Pontes --

Acabei de assistir um documentário agora chamado "A PONTE". E, nossaaaa!!! E o final, nossaaaaa! O_O
Sinopse: "A ponte Golden Gate, um dos mais famosos cartões postais americanos, é também o lugar que registra o maior índice de suicídios do mundo. O diretor deste documentário filmou, ao longo de 2004, inúmeras pessoas pulando a mureta de proteção e se atirando na Baía de São Francisco. Também colheu depoimentos de familiares e amigos de alguns dos 24 suicidas que escolheram a Golden Gate para dar fim às suas vidas naquele ano."
Taí o link do documentário completo no YouTube dividio em 6 partes: 
As frases que mais me marcaram no documentário foram:
- "Não era uma idéia nova. Era daquelas idéias q se tornam obssessivas, suponho. O que me atrai a isso, apesar de precisar de tantos preparativos é a sua acessibilidade, só temos que pular. Sim, largar tudo é a parte mais difícil. Não sei se as pessoas pensam muito nisso, como no processo que uma pessoa passa por tentar decidir como acabar com a sua vida. É como uma pesquisa, como procurar a melhor universidade ou algo assim. Os prós e os contras. É um ato destrutivo, mas existem muitos pensamentos racionais envolvidos num ato que muitos consideram irracional."
- "Pq ele escolheu a ponte? Não sei, acho que ele queria voar pelo menos uma vez." 

Pontes que unem, não só dois locais... unem o desejo de já não ser a um pulo de distância, sem pode voltar atrás...

Passo por uma 2x por dia, q tentador não? As vezes, (mesmo antes do documentário) dentro do onibus, me pego olhando pra água e pensando como seria. E quantas pessoas com aqueles olhares vagos como o meu tbm não estão pensando na mesma coisa. Limites.... Todos temos.

4 comentários:

  1. Eu achei que tu tinha excluído o Blog... Eu não tava conseguindo acessar pelo endereço do antigo, até que o novo no teu perfil. kkk!

    ResponderExcluir
  2. Ah eu já uns menores pulando nas pontes do Recife(por lazer), eu acho que você só morre se for de afogamento, ou se a maré estiver baixa.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre: Eu baixei... só coloquei o link do youtube aqui pq sinceramente nem sei onde baixei... e no Youtube tem boa parte...

    Léo X: Nunca vou excluir este blog, é a minha história aqui nas entrelinhas... Só mudei de nome, mas não sei, ainda não fiquei satisfeita com o nome, crise? deve ser... E sobre pular por lazer, infelizmente o assunto aqui é mais pesado que isso. =|

    Gente!!!
    No blog do Alexandre (http://doinverso.blogspot.com/2010/03/liberacao.html) Tem a última cena do documentário. E é a cena que NOSSA. Mira lá! =*

    ResponderExcluir
  4. Nessa ponte... o afogamente só é importante se vc não morrer depois de ter seus ossos quebrados e orgãos perfurados... Quando passei pela ponte hje, pensei nisso... Mórbido? É!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails