terça-feira, 2 de março de 2010

-- Expectativas --

“Não querer nada de diferente do que é, nem no futuro, nem no passado, nem por toda a eternidade. Não só suportar o que é necessário, mas amá-lo”. Esse é o AMOR FATI segundo Nietzsche(meu XX).
"Quero cada vez mais aprender a ver como belo aquilo que é necessário nas coisas: - assim me tornarei um daqueles que fazem belas as coisas. Amor fati (amor ao destino): seja este, doravante, o meu amor. Não quero fazer guerra ao que é feio. Não quero acusar, não quero nem mesmo acusar os acusadores. Que minha única negação seja ‘desviar o olhar’! E, tudo somado e em suma: quero ser, algum dia apenas alguém que diz sim."

Expectativas são um veneno, nos matam aos poucos todos os dias.
expectativa (eis...èct ou èt)expectativa (eis...èct) ou expetativa (eis...èt)
s. f.
1. Expectação; espera.
2. Esperança baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas.
3. Esperança.
4. Probabilidade.
 
Até o amor é questão de expectativa. Vc cria um imagem de determinada pessoa e espera q ela tenha atitudes de acordo com suas expectativas. Expectativas essas criadas em cima de uma imagem fora da realidade. É por isso q existem tantas pessoas insatisfeitas com o amor.
Quem dera a pratica fosse fácil como a teoria. Qual a graça da vida em não se criar nenhuma expectativa. Não se empolgar ou ficar triste, amar o q vier.
Acho q a questão é, se tívessemos a capacidade para criar expectativas tão altas a respeito de nós mesmos,, como criamos de outras pessoas, não nos deixariamos nos abalar por decepções, q são inevitáveis numa vida VIVA.
Fonte: Ktei da Mari: http://passarinha.tumblr.com/post/422244469 // http://pt.wikipedia.org/wiki/Amor_fati // http://www.priberam.pt

3 comentários:

  1. Isso que você falou no final realmente é algo importante, eu acho que na verdade todos sabemos dos impactos dessas expectativas em cima do outro e de fazer a felicidade da gente depender disso. No entanto, a maioria das vezes a gente não consegue evitar isso de maneira prática.

    ResponderExcluir
  2. muitas vezes não é sobre expectativa sobre outra pessoa... mas sim, sobre si mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Expectativa, idealização... aí está a nossa queda. Criei uma regra para mim: se vc espera demais de alguém e este alguém te decepciona, vc teve um déficit de expectativa. Se vc naum espera nada e esse alguém faz algo, vc terá um superávit de expectativa. Acho que o superávit sempre te fará mais feliz, mas vc nem sempre conseguirá praticá-lo... fora o fato de subestimar tudo o que vem do outro! Émuito trabalhoso lidar com gente! :P

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails