terça-feira, 23 de março de 2010

-- Nada [1] --

A "Mônica" competente, inteligente, que adora ler, que já deu palestras, era a primeira aluna da classe, fazia ótimos trabalhos, que discutia sobre tudo, que tinha projetos, que tinha opinião sobre tudo, que sabia exatamente o que queria da vida se transformou num ENORME:

Tenho medo.. Não sei me entregar à desorientação.(Clarice Lispector)
Não o creio!... oh! eu não sei!...(Álvares de Azevedo) 
Eu mesmo não sei até que ponto acredito nas opiniões que emiti. (Sigmund Freud)
Eu não sei o que quero ser, mas sei muito bem o que não quero me tornar. (Friedrich Nietzsche)
Não sei se vivo pra morrer na terra, Não sei se morro pra viver no céu! (Augusto dos Anjos)

(...) Neste momento já não estou sentindo nada. Nada? Não sei... Um nada que dói...(Fernando  Pessoa)


4 comentários:

  1. Bianca, Renato e Alice S223 de março de 2010 às 21:06

    "Para as coisas importantes, nunca é tarde demais para sermos quem
    queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode
    mudar ou não. Não há regras. Podemos fazer o melhor ou o pior. Espero
    que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que o assustam.
    Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça
    pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se
    orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para
    começar novamente." (The Curious Case of Benjamin Button)

    ResponderExcluir
  2. Normal, algumas vezes se perder no meio do caminho. Na hora é estressante, mas eu acho que depois de algum tempo vira aventura. Se bem que eu acho que eu estou num astral meio parecido com essa tua citação do Nietzsche:

    Eu não sei o que quero ser, mas sei muito bem o que não quero me tornar.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre... Sim, parece mal dos pensadores... a música do Pato Fu se chama Agridoce.
    Desculpe, se mais alguém perguntou algo... eu não me lembro... =/ eu não sabia q mudando o nome do blog apagaria todos os comentários. =(

    ResponderExcluir
  4. Eh... os comentários voltaram!!!! o/
    Eu tbm sei o q não quero me tornar... não quero ser um fardo pra ninguém... =)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails