terça-feira, 9 de março de 2010

-- Divã --


Assisti esse filme: Divã, faz um tempo, sozinha no cinema. E chorei pra variar! Já passei por isso na frente de um analista. Esse filme é lindo.... recomendo!

"A gente procura um analista em busca de definições. E depois de quase 3 anos juntos você descobre, que não há definição. Vida é falta de definição. É transitória mesmo. Agora eu entendi. Não tem a portinha certa. Não tem o mapa da mina. O mapa muda toda hora. A mina pode explodir a qualquer hora e qualquer lugar. Não é assim? Acho que eu vou te dar alta! Porque eu nunca vou estar pronta. Tudo que eu preciso é conviver bem com meu desalinho, com minha inconstância e com as surpresas que a vida traz." 

"A gente fica a vida inteira procurando a outra metade da laranja!!! Não seria mais facil se nós fossemos uma laranja inteira?!"
 Essa cena foi a melhor do filme. Só de ver, dá vontade de fazer o mesmo.
"Aprender aconviver com o efêmero é uma das tarefas mais duras que a vida impõe."

3 comentários:

  1. Eu assistir o filme...confesso que achei bobinho, maaaaaas....algumas partes dele me marcou tambem, e essa parte q ela diz : "A gente fica a vida inteira procurando a outra metade da laranja!!! Não seria mais facil se nós fossemos uma laranja inteira?!"
    não deixa de ser uma verdade, das bem verdadeiras ainda.. \o

    ResponderExcluir
  2. Talvez a gente seja, só não nos demos conta disso... =)

    ResponderExcluir
  3. Distorcendo um pouco as palavras do poeta "Navegar é preciso, Viver é impreciso."

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails