quarta-feira, 31 de março de 2010

-- Inutilidades [4] --

Gosto assim, é muito importante trabalhar a personalidade das crianças desde  cedo.
Para crianças Emos, Coelhinhos Emos botam ovos do NX Zero. 
E os ovos são grandes hein, imaginem o tamanho do fiofs dos coelhinhos!
#medo O_O

Aproveitando o espaço inútil, não se esqueçam amanhã na Globo depois da novela o Especial do Roberto Carlos com Sertanejos, como se já não fosse ruim o suficiente aquele especial de fim de ano, a Globo inventa de realizar mais um especial e pra piorar combina Roberto Carlos com todo mal gosto sertanejo. 
 Ah beijinho doceee... hauhuahau
 Parem o mundo q eu quero descer!!!! PF..... O_O

terça-feira, 30 de março de 2010

-- 9,99 --

$9,99 Sinopse: “$9.99 é um filme de animação sobre um grupo de pessoas que vive num apartamento em Sidney e que procuram um sentido para suas vidas. Além da particularidade de ser destinada a um público adulto(tem cenas de nudez, sexo e tudo), bem como o facto de ser realizada por uma mulher, a animação em stop-motion, focada no sentido da vida, resulta de mais uma colaboração de Rosenthal com o conterrâneo Etgar Keret, célebre escritor israelita."
Vc compra tanta coisa por $9,99, imagine se vc pudesse comprar o segredo da felicidade!!! Acho q o filme pode ser uma critica a esse livros de auto ajuda que prometem mundos e fundos.
O filme é muito doido, todas as personagens são muito doidas.
* Um anjo que não se sabe se é anjo ou não, fuma pra caramba, adora café e rosquinhas. Um velhinho solitário, que tentar conversar com todo mundo, mas ninguém dá muito idéia pra ele, até ele encontrar o anjo, perguntar sobre o céu, e deus(coisa q o tal anjo nem responde se existe ou não), e esse velhinho q joga o tal anjo da laje pra ver ele voar e o anjo morre... huahauhaua Depois disso o velhinho faz as malas e sai pra viajar( o que aconteceu com ele, vai saber).
* Um casal, onde o cara doidão, meio drogado, foge da responsabilidade e não quer casar, nem ter filhos, e a mulher acaba desisitindo. O cara pensa até em se matar e perde o sentido, fica mais doidão ainda.
* Um pai de dois filhos abandonado pela  esposa, um dos filhos é cobrador e começa se depilar inteiro, muda por completo pra agradar uma modelete e o outro decide comprar o tal livro com o SEGREDO DA FELICIDADE por $9,99, segredo esse que não é revelado até o final do filme, pq simplesmente ninguém para pra escutar o muleque.

Enfim, o filme é bacana, e por ter sido em stop-motion, ganha muito crédito comigo, pq eu sei como é difícil fazer essa merda. É muito, mas muito trabalhoso. Na faculdade, fizemos alguns testes com stop-motion, mas não achei no meu e-mail, acho q eram arquivos muito pesados, senão colocaria aqui! Por falar nisso, no filme tem uma frase que me fez sentir saudades da faculdade, a frase veio do alienado doidão, mas no fundo ele tem razão:
"Os dias da faculdade são os melhores. A partir daí só tende a piorar. Por isso vc deve ter cuidado pra não se graduar."
Cobranças, cobranças, cobranças....enfim!

-- Suicida --


Primeiro, o que é um suicida?
suicida (u-i) 
s. 2 gén.
1. Pessoa que se mata. 
adj. 2 gén. 
adj. 2 gén.
2. Que serviu para realizar o suicídio.
3. Que envolve risco consciente de causar danos ao próprio 
Ou seja, caro editores do G1, não foi um atentado suícida, foi um atentado terrorsita, ou vcs acham mesmo que 2 pessoas teriam a mesma idéia no mesmo dia. 

Pra quem não sabe(cultura inútil?), suicidas tem leis. A morte deve ser: 
1) Limpa - Se puder evitar sangue, orgãos e miolos pro lado de fora melhor. Por isso venenos eram muito utilizados, mas hje em dia vc compra a alma de alguém mas não consegue comprar veneno. 
2) Vc pode ser estourar se quizer, mas a lei 2, não machuque outras pessoas fisicamente, quem quer morrer é vc e mais ninguém. 
3) Ter um bom motivo e explica-los para seu amigos e parentes, pra ninguém ficar com pqs eternamente na cabeça, ou a sensação de q poderia ter feito algo, sendo suicidio uma decisão individual e não adianta ninguém falar nada. 
4) Deixe sua digital no mundo, já que tem q deixar marca, eu poderia me explodir no meio da terceira ponte de madrugada. Olha só entrando pra história do ES. Pq no dia seguinte só vai dar eu nos jornais e o trânsito infernal que eu causei por um bom tempo. Essa regra é idiota, pq poucas pessoas serão eternizadas. Não perca seu tempo e faz o que tem q fazer logo. 

Vc pode esta pensando, que futilidade, Mônica falando sobre suicidio e questionando uma palavra em um artigo do G1 enquanto tem 39 mortos(até agora) e não sei quantos feridos lá em Moscou.
Sinceramente, aos 39 mortos, congratulations!!! Vcs estão melhor que eu.... Quanto aos editores, redatores sei lá o que do G1 que estudaram anos de suas vidas para fazerem isso. Parem de falar merda por favor, antes q eu esqueça a regra 2 e vá praticar a 4 aí na redação. #fikdik

Ah me desculpem... Agora vcs podem voltar a pensar na final do BBB, já votou hje? Algum dos 3 retardados que restaram vai ganhar 1 milhão e meio e a sua vida de merda vai continuar a mesma. Vota lá.. =)

segunda-feira, 29 de março de 2010

-- MeuOvo --

Ai, ai... Como ainda faltam alguns dias para a Páscoa.... Não custa pedir o ovo que eu querooo muitoooo....
Quem for enviar, eu mando meu endereço por e-mail... hauhuahuahuaha Quero muitoooo!!!!! =/
Como sabem,estou de dieta, mas quando a gente ganha não engorda... simpatia beinnn... *----* 
E como sempre eu não ganho PORRA nenhuma. Obrigada!


NOTA: Na semana do 1º de abril comemoramos duas grandes invenções do imaginário popular: o Coehinho da Páscoa e Jesus Cristo. (@ODarwin) Mesmo assim quero meu ovo da Pucca gerado direto do fiofis de um coelhinho. Nháaaaa... =(

-- Solidão [2] --


“A pior solidão que existe é darmo-nos conta de que as pessoas são idiotas.”

sábado, 27 de março de 2010

-- Curtas [6] --

"A verdade se tornou uma multidão de metáforas e metonímias. É incompreensível, pois remete a experiências só minhas, e eu não encontro companhia nem entre os vivos, nem entre os mortos"

sexta-feira, 26 de março de 2010

-- Sangue Suga --

Ontem pela segunda vez, mas de uma pessoa diferente, li algo parecido(via msn), mais ou menos assim:
P1: "Me frustrei, pq fazia de tudo pra te deixar feliz, mas vc nunca estava feliz e eu me sentia culpado."
P2: "Cansei, fazia tudo pra vc, eu adorava vc, mas vc nunca estava satisfeita, vc me SUGOU."
Devido a recorrência, isso me tirou o sono, e fiquei pensando, o que eu pedi para eles, o que de tão ruim eu fiz? 
 Imagine vc em um emprego novo, vc foi contratado pra função X, mas no começo pra mostrar serviço, fazer graça, vc faz tarefas de funções Y e Z. Se algum dia vc não fizer, algumas pessoas vão ficar decepcionadas com vc, vão falar q vc mudou, que não é tão bom funcionário como antes.  Só eles só estão te cobrando o que vc deu abertura para cobrarem. (Guardem esse visão....)

Como dizia Nietzsche "Amamos mais o desejo do que o objeto desejado...". 
Eu tenho idealizado em minha mente, como qualquer um, uma pessoa perfeita, que vai me amar e cuidar de mim incondicionalmente. Só que pessoas perfeitas e o incondicional não existem, e eu sei disso. Mas...
Algumas pessoas tentam ser perfeitas quando estão apaixonadas, tentam fazer de TUDO pra pessoa amada, elas mostram pra gente o que a gente quer ver.
  
"Só podemos ver nas pessoas duas coisas: o que queremos ver e o que elas nos mostram."

Eu não tenho culpa se querem se fazer de perfeitos, e fazerem o melhor, se algum dia não o fizerem eu vou achar q algo está estranho. Pq a pessoa não é assim, não foi isso que ela demonstrou pra até então, como pode uma pessoa mudar da noite pro dia?
As pessoas não mudam da noite pro dia, o problema é que essas pessoas que querem fazer de tudo por vc, começam a esquecer delas mesmas e isso CANSA. Cansa tentar agradar o tempo todo, fazer de tudo... e não ter o que quer de volta. 
Mas o maior defeito dessas pessoas não é tentar serem perfeitas, é GUARDAR. Isso mesmo, guardar pra si o que querem, o que sentem...
Eu não sou uma pessoa fácil de lidar, sou melancolica por natureza e eterna insartisfeita(mas quem não é, duvido q alguém fique um dia sem reclamar de algo), mas tbm não sou uma sangue suga, monstro do lago Ness, nem uma garota infernal(quem dera fosse gostosa como a Megan Fox), muito menos a mãe Diná pra adivinhar o que as pessoas precisam.

E eu pequena dinamite, q estoura um pouco a cada dia, na hora.... Quando menos espero e as vezes quando mais preciso me deparo com uma bomba atômica. E o que poderia ser bom tem seu fim.
#FikDik: Não tentem ser o que não vão conseguir ser o tempo todo, não prometam o impossível, falem o querem, dividam o que sentem... pra outra mulher não morrer no meio de uma Explosão Nuclear.

"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Sigmund Freud)
"Nota: Como as pessoas que não gostam de mim adoram essa música, mas pense, se alguém manipula, suga ou faz qualquer coisa com vc, é pq vc deu abertura. Eu ainda não tenho porte de armas."

quinta-feira, 25 de março de 2010

-- Fadiga --

"Há um grande cansaço na alma do meu coração. Entristece-me quem eu nunca fui, e não sei que espécie de saudades é a lembrança que tenho dele. Caí contra as esperanças e as certezas, com os poentes todos." (Fernando Pessoa)

 Um cansaço de existir,
De ser.
Só de ser.

"Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada." (Clarice Lispector)
Pena q meu cansaço seja crônico.

NOTA: Tbm estou cansada do gerundismo do novo nome do blog, quero mudar de novo... sinal de crise? Talvez... O_O Aceito sugestões!

quarta-feira, 24 de março de 2010

-- Pontes --

Acabei de assistir um documentário agora chamado "A PONTE". E, nossaaaa!!! E o final, nossaaaaa! O_O
Sinopse: "A ponte Golden Gate, um dos mais famosos cartões postais americanos, é também o lugar que registra o maior índice de suicídios do mundo. O diretor deste documentário filmou, ao longo de 2004, inúmeras pessoas pulando a mureta de proteção e se atirando na Baía de São Francisco. Também colheu depoimentos de familiares e amigos de alguns dos 24 suicidas que escolheram a Golden Gate para dar fim às suas vidas naquele ano."
Taí o link do documentário completo no YouTube dividio em 6 partes: 
As frases que mais me marcaram no documentário foram:
- "Não era uma idéia nova. Era daquelas idéias q se tornam obssessivas, suponho. O que me atrai a isso, apesar de precisar de tantos preparativos é a sua acessibilidade, só temos que pular. Sim, largar tudo é a parte mais difícil. Não sei se as pessoas pensam muito nisso, como no processo que uma pessoa passa por tentar decidir como acabar com a sua vida. É como uma pesquisa, como procurar a melhor universidade ou algo assim. Os prós e os contras. É um ato destrutivo, mas existem muitos pensamentos racionais envolvidos num ato que muitos consideram irracional."
- "Pq ele escolheu a ponte? Não sei, acho que ele queria voar pelo menos uma vez." 

Pontes que unem, não só dois locais... unem o desejo de já não ser a um pulo de distância, sem pode voltar atrás...

Passo por uma 2x por dia, q tentador não? As vezes, (mesmo antes do documentário) dentro do onibus, me pego olhando pra água e pensando como seria. E quantas pessoas com aqueles olhares vagos como o meu tbm não estão pensando na mesma coisa. Limites.... Todos temos.

-- Rótulos --


Ontem fui questionada sobre o foco do blog. Realmente o DCubículo foi criado com a intenção de demonstrar todos os perrengues da vida de um solteiro morando sozinho numa kitinete q mais parece um cubículo. Mas o assunto se esgotou muito rapidamente.
Comecei a postar tudo quanto é assunto do meu interesse, e na minha tripolaridade saí de tudo.
Por isso resolvi mudar o nome do blog para Excrementando. A origem...

excremento (eis)
s. m.
Matéria sólida ou líquida evacuada do corpo pelo ânus, pelos poros, pela uretra, pela boca; matérias fecais.

A palavra excremento tem o significado acima. E o nome do blog é baseado nele, mass.. não existe gerúndio para excremento... Então eu vou criar meu significado:

excrementando
s. m.
Matéria de qualidade duvidosa evacuada verbalmente pelos dedos.


Pronto! Agora fica coerente qualquer merda que eu postar aqui.
Gostou??? Não! Então vai excrementar... o/

terça-feira, 23 de março de 2010

-- Nada [1] --

A "Mônica" competente, inteligente, que adora ler, que já deu palestras, era a primeira aluna da classe, fazia ótimos trabalhos, que discutia sobre tudo, que tinha projetos, que tinha opinião sobre tudo, que sabia exatamente o que queria da vida se transformou num ENORME:

Tenho medo.. Não sei me entregar à desorientação.(Clarice Lispector)
Não o creio!... oh! eu não sei!...(Álvares de Azevedo) 
Eu mesmo não sei até que ponto acredito nas opiniões que emiti. (Sigmund Freud)
Eu não sei o que quero ser, mas sei muito bem o que não quero me tornar. (Friedrich Nietzsche)
Não sei se vivo pra morrer na terra, Não sei se morro pra viver no céu! (Augusto dos Anjos)

(...) Neste momento já não estou sentindo nada. Nada? Não sei... Um nada que dói...(Fernando  Pessoa)


-- Lembranças --

BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS -  Sinopse: "Joel (Jim Carrey) descobre que Clementine (Kate Winslet), sua ex-namorada, submeteu-se a um tratamento psicológico no qual todas as lembranças dos dois foram apagadas, após anos de tentativas para que o relacionamento desse certo. Frustrado com a idéia de estar apaixonado por alguém que nem se lembra dele, decide fazer o mesmo. Pouco depois, desiste da idéia de esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua vida em que ela não faz parte, provocando a mudança de outros..."
O filme é ótimo, vale a pena assistir, mas.... Sem entrar em méritos psicológicos, se é possível ou não(eu acho q sim).... 

VC DELETARIA ALGO OU ALGUÉM DA SUA MEMÓRIA(vida)?

A minha resposta é um enorme NÃO SEI. Hje eu gostaria muito de não ter conhecido uma pessoa pra não tornar as mudanças que preciso fazer ainda mais dificeis, pra não ter aquele gosto na boca de que ficando longe nunca mais terei chances, mas já não existem chances, o nunca mais já existe. 
Mas vivi tantos momentos bons, eu não seria a mesma sem eles. Quando um relacionamento acaba, as pessoas te mandam esquecer. Mas esquecer momentos bons, esquecer café da manhã na cama, esquecer a pessoa te olhando dormindo, aquele "simplesmente me abrace" quando vc precisou. Esquecer sempre torna as coisas mais fáceis, mas também tornam a vida sem sentido.
Se eu tivesse deletado tudo de "ruim" que vivi até hje, se eu tivesse essa possibilidade, nada restaria... E existem coisas q depois de um tempo a gente consegue até rir delas.
Mas mesmo com tantos argumentos, no meu momento, no meu hje, eu continuo COM UM NÃO SEI.
E VOCÊ?



"Assim como a memória pode ser um paraíso do qual não podemos ser levados, ela pode também ser um infermo do qual não conseguimos escapar."
(John Lancaster Spalding)

domingo, 21 de março de 2010

-- Pessoas --

PESSOAS, quantas pessoas existem dentro de você??? Li um livro chamado: Multiplicidade, a nova ciência da personalidade de Rita Carter. Logo pensei em Fernando Pessoa, não acho q ele era bipolar ou maluco, com seus amigos imaginários que os ajudavam a escrever. “A mente contém um conglomerado mutável de pequenas mentes.”
Por isso ele não utilizava pseudônimos ele não queria esconder quem escreveu tal coisa, ele criou (diversas pessoas com personalidades diferentes) heterônimos com nome próprio, obras próprias, biografias próprias, etc... Vamos conhecer algumas pessoas q existiam dentro de Fernando Pessoa? Bora lá!

- Alberto Caeiro: Viveu quase toda a sua vida no campo. Não teve profissão, nem educação quase alguma. Me arrisco a dizer que era o lado mais simples de Fernando Pessoa, voltado a natureza, as coisas simples da vida:
"Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é.
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem por que ama, nem o que é amar..."

- Ricardo Reis: Era um médico se preocupava com a angústia da brevidade da vida, a inevitável Morte e a interminável busca de estratégias de limitação do sofrimento que caracteriza a vida humana. Posso dizer que essa era a pessoa dentro de Pessoa q tinha mais consciência das coisas, que pensava além do mundinho que o rodeava, era o erudito dentro de Pessoa.
“Breve o dia, breve o ano, breve tudo.
Não tarda nada sermos.
Isto, pensado, me de a mente absorve
Todos mais pensamentos.
O mesmo breve ser da mágoa pesa-me,
Que, inda que mágoa, é vida.”

- Álvaros de Campos: Estudar engenharia, primeiro mecânica e depois naval. Expressava o desencanto do quotidiano citadino, adotando sempre o ponto de vista do homem da cidade. Lado desencanto da vida dentro de Fernando Pessoa, e é dele o meu poema predileto, então vou colocar um vídeo com ele completo pra quem quizer escutar:

Nesse trecho Álvaro de Campos conversa com Alberto Caeiro, imagino que seja Pessoa questionando a si mesmo pq em certas horas não conseguia não pensar tão serenamente sobre as coisas, levar tudo de forma mais leve.
"Meu mestre, meu coração não aprendeu a tua serenidade.
   Meu coração não aprendeu nada.
   (...)
   A calma que tinhas, deste-ma, e foi-me inquietação."

- Bernardo Soares: ajudante de guarda-livros na cidade de Lisboa, onde viveu toda a sua humilde vida de empregado.Vivia sozinho, na baixa, num quarto alugado... Lado solitário e mais pessimista de Pessoas, um dos meus prediletos se me permitem opinar. Eu sou particamente Bernardo Soares. ¬¬ Se queres conhecer Mônica Wesley, leia esse livro: LIVRO DO DESASSOSSEGO (baixe).

 "De resto, com que posso contar comigo? Uma acuidade horrível das sensações, e a compreensão profunda de estar sentindo...Uma inteligência aguda para me destruir, e um poder de sonho sôfrego de me entreter...Uma vontade morta e uma reflexão que a embala, como a um filho vivo..."
 
Pra finalizar, o que quis mostrar com esse post é que existem várias pessoas dentro de nós. "Nada pode sair do artista que não esteja no homem." E como a própria Rita Carter disse: É possível assumir o controle de cada uma das múltiplas personalidades que compõem a nossa face mais visível. O importante é você descobrir quem realmente é.
Difícil é descobrir quem realmente vc é. Parece que Fernando Pessoa passou a vida inteira sozinho tentando descobrir quem era e não descobriu. E a humilde narradora que vos fala esta indo pro mesmo caminho.
"A minha vida é como se me batessem com ela."

sexta-feira, 19 de março de 2010

-- Mecânica --

LARANJA MÊCANICA - Resumindo o filme: "O filme mostra a vida de um jovem, chamado Alex DeLarge, cujos gostos variam de música clássica (Beethoven), a estupro e ultraviolência."Alex é preso, e logo depois passa por uma experiência de tratamento psicológico que comentarei a seguir...

Antes de começar a comentar o filme vou deixar uma definição importante: "O BEHAVIORISMO é o estudo do comportamento observado ou a ciência do comportamento" É o estudo das interações entre o indivíduo e o ambiente, entre as ações do indivíduo (suas respostas) e o ambiente (as estimulações). Dentro deste conceito devemos observar o Comportamento Operante: Comportamento totalmente condicionado. O que garante essa aprendizagem é a ação do individuo sobre o meio e o efeito por ele causado, sendo positiva ou negativa a consequencia altera a probabilidade futura de ocorrência.

Depois de vários tipos de punições, Alex, a personagem principal do filme é levado a tortura psicólogia, como um ratinho dentra da Teoria Behaviorista. Ele é forçado a assistir por horas, sem se mexer, sem fechar os olhos a cenas das mais terríveis crueldades possíveis, e através de medicamentos, ele começa a passar mal. A partir daí, toda vez q ele pensar em fazer algo errado de novo, ele terá ânsia de vômito. O caráter dele continua o mesmo, mas a punição o impede de repetir atitudes crueis do passado. Se esse ratinho ao invés de receber comida, recebesse um castigo quando clicamos sobre ele... ele iria fugir da seta do mouse e não a acompanhar.
 
Qual a minha opinião sobre isso: Eu não apoio o Behaviorismo como método de desenvolvimento humano, então na criação de uma criança, não acho q de fato ela aprenda algo pela repetição e punição, afinal não somos ratos, Behaviorismos não contrói caráter. Mas infelizmente, no meu ponto de vista, existem pessoas crueis realmente, como Alex era, e tem algo nessas pessoas que nunca  irá mudar, então na minha opinião, assim como sugerido no filme, o método Behaviorista seria a solução para a super lotação dos presídios e a diminuição da criminalidade. As pessoas devem ser tratadas como ratos, quando agem como tal. No final do filme, uma frase e uma cena me intrigaram... "Estou curado..." . O q me leva a crer q nessa teroria q acabei defender deveria ter uma manutenção, como se o criminoso ficasse em liberdade condicional e de tempos em tempos ele viria tomar a vacina da moralidade novamente. (Viajei, ok!)

Exemplo atual: Sobre o jovem Jordan Brown que matou a madrasta grávida e pode pegar prisão perpétua. O que dizer sobre isso? Em q condições esse garoto foi criado? O q ele assistiu o pai fazendo? Não seria melhor e mais humano ao invés de prisão perpétua, um tratamento psicólogico(talvez como este)?

quinta-feira, 18 de março de 2010

-- Felicidade --

Hoje vou mudar de filósofo e vou falar sobre Epicuro. Podem comemorar ou não!!! o/

"Segundo Epicuro, o ser humano só será feliz se conseguir desenvolver três importantes elementos: amigos, liberdade e uma vida analisada. Quem souber valorizar cada um destes aspectos encontrará a verdadeira felicidade."

1) Amigos: Não é ter amigos, pra Epicuro vc deve literalmente MORAR com os amigos, amizade não existe a distância, não se define em encontros de fds. Vc não deve sequer fazer UMA refeição sozinho, "quem come na solidão é o urso ou o leão". O_O Então, grude no seus amiguinhos...
2) Liberdade: Era não ser dependente de ninguém, não depende de chefes chatos pra pagar seu salário pra sobreviver, etc. Coisa de gente q já nasceu rica ou quer virar hippie. E ainda discordo em outro aspecto, se depende de amigos ao redor, não é livre.
3) Vida analisada: Vc deve parar tudo para analisar todos os seus desejos e anseios, mas não em qualuqer lugar,num lugar tranquilo, sereno, longe de tudo. Nisso eu concordo.

Ele atribuiu a publicidade a responsabilidade pela infelicidade. Pq ela faz a gente pensar que não é feliz pq não tem algo. Te faz comprar o q vc não quer, não precisa, mas utiliza de psicologia para te envolver, te dando a falsa sensação de que comprando aquele objeto vc será feliz. (Tbm concordo, mundo capitalista fail)

Diante dos fatos, se Epicuro estiver certo, nunca serei feliz. Pq pra mim felicidade é muito mais complexo q isso...amigos!!! relações humanas nos trazem mais desgosto q gosto. Liberdade? Se vc não nasceu em berço de ouro, vai tentar ser livre na miséria.

Ele dizia  que um filosofo ajudaria mais na busca pela felicidade do q bens materiais. Nesse caso um filosofo me fez acreditar que ela realmente não existe.

ENCONTRE A FELICIDADE
Beba Coca Cola e tenha vários problemas de saúde além de estrias.... Mas mesmo assim, abra a felicidade, beba e arrote sua felicidade pra todo mundo ouvir. o/ #fikdik


quarta-feira, 17 de março de 2010

-- Bundas --

Hje li isso numa conversa pelo msn, não exatamente dessa forma pq infelizmente não guardo históricos, mas vamos lá: "Ela com a bunda perfeita dela vai ganhar dinheiro ficar rica e vc não...."(resumindo, ok?)
E diante de tantos argumentos que eu poderia ter usado nessa discussão entre bunda X cérebro, parei pra pensar.... Analisando vários escritores famosos, filósofos como meu XX Nietzsche, morreram pobres, doentes e sozinhos. Toda inteligência, questionamentos, material produzido durante toda vida deles não rendeu pra eles o  q a bunda de uma ex BBB vai  render($$$).
Eu sou suspeita pra falar, pq não tive a sorte de nascer bonita, gostosa com a genética perfeita. Se tivesse nascido sabe lá se eu não escolheria o caminho mais fácil tbm, né?
Mas tentem esquecer este detalhe, a eternidade vale muito mais que dinheiro. E o que eles produziram é eterno, faz a gente parar pra refletir sobre assuntos antes desconhecidos.
Eu sempre digo, q nasci na epoca errada, pq deveria ser muito legal, Nietzsche, Freud e cia lutando pra defender o q eles acreditavam. 
Q grande filosofo vivo vc conhece? Talvez nenhum. Pq a mídia prefere bundas de ouro,e mais fácil pra massa entender do que um cérebro de ouro. Eu continuo com meus cérebros de ouro, mesmo q eu nunca seja 1% do q eles foram, mesmo que eu morra pobre, solitária e com perebas.

"A vida mais doce é não pensar em nada."
Queria eu viver a margem e não pensar em nada, mas não nasci gostosa, não posso me dar ao luxo de não pensar né?

"Quando uma mulher tem inclinações eruditas, geralmente há algo errado com sua sexualidade..."
Ele pode ter razão, pelo menos no meu caso... #confesso 

"Se optar pelo prazer do crescimento, prepare-se para sofrer. Quer menos dor? Vá. Seja parte da massa. Olhe para esta árvore. Precisa de clima tempestuoso para alcançar esta altura. Aí está, criatividade e descoberta. Mas gerada na dor."

 *Todas as frases de Nietzsche.

terça-feira, 16 de março de 2010

-- Chupa [1] --

Hje navengando pela net descobri pq a Igreja Católica recrimina o uso de Camisinha.... Com todo respeito que tenho a religião nenhuma, mas é q as vezes o excesso de burrice me comove. =)

"Aceitar uma prática como o uso da camisinha poria em risco a existência da própria instituição, uma vez que a sua proibição se funda num dogma: o sexo é pecado, salvo para reprodução, dentro do casamento. Se a Igreja aceitasse o uso da camisinha, deitaria por terra o pecado (chamado original); se o sexo deixar de ser pecado, como o furto poderia continuar sendo, uma vez que o sexo remete ao fogo do inferno e o furto não. Assim os pilares sobre os quais se escoram a igreja desmoronariam um a um."
(via http://www.jornaldedebates.com.br/)

Caro amigo Católico PUNHETEIRO, vc vai de cabeça pro inferno, pq.....
 
Todo esperma é sagrado.... haahuahuah CHUPA!!!!(significa: aguenta)
Com todo respeito, vai me dizer q padre ñ dá aquela aliviada? Duvideodó! =P

segunda-feira, 15 de março de 2010

-- DiaD --

Hje é dia do consumidor. Parabéns para nós que compramos o que precisamos e o que simplesmente queremos. o/ Para descontrolados como eu, hje tbm é o dia do SPC Serasa. huhauhuahaua

Um novo trabalho? Espero que sim. Um novo homem? provavelmente. Uma nova bolsa? Com certeza”. Frase do filme. =P

Ainda não assisti esse filme, mas vou baixar e volto pra comentar. Eu não sou exagerada assim como essa louca do filme, nem tenho com o q, mas esbarro. ¬¬
Quer me ver feliz e me ver comprando. Mas afinal, tô trabalhando pra q? "O consumo é a única finalidade e o único propósito de toda produção.

 "No passado, penso logo existo.
No presente, nem penso logo consumo.
No futuro penso, por quê?
As vezes a gente se fode com essa teoria, eu sei, eu sei... 
PROMOÇÃOOOO!!! Correeeeeee!!! hauahuauha

domingo, 14 de março de 2010

-- NietMe --

 “O que fazer para se estimular quando se está cansado e saturado de si mesmo? Uma pessoa recomenda o cassino, a outro o cristianismo, a terceira a eletricidade. O melhor, porém, meu caro melancólico, é dormir muito, em sentido próprio e impróprio! Assim teremos novamente a nossa manhã! A peça de arte, na sabedoria de viver, é saber intercalar o sono de toda espécie no momento certo.” Nietzsche

Pq eu falo tanto em Nietzsche? Pq....
“Há um Nietzsche dentro de  todos nós” (Clarice Lispector)

quinta-feira, 11 de março de 2010

-- Tesão --

Muita gente tem vergonha de falar sobre tesão. Mas hje me deu vontade de falar sobre isso das 2 formas possíveis.

Tesão Vertical (não que não role em pé =P):
Roberto Freire em seu livro Sem tesão não há solução (baixe!) deu um novo sentido a palavra tesão, sentido de paixão por algo que desperte prazer, beleza e alegria. Nada pornográfico ou sexual(não somente).
E eu com meu tesão por frases(já perceberam né?), lá vai:

"Descobri que é chegada a hora de acrescentarmos ao tempo e ao espaço mais uma dimensão fundamental à vida no universo: o tesão. Porém, não me refiro ao tesão do Aurélio... Tesão sem passado, apenas contemporâneo e vertical, ele é produto semântico e romântico dos que sentem desejo pelo desejo, alegria pela alegria e beleza pela beleza."

Tesão Horizontal (por Luís Fernando Veríssimo):
Mesmo com a idéia genial de ampliar o significado da palavra, coloque tesão no google, no youtube e os resultados serão sempres os mesmos. Mas, Veríssimo falou tão bem sobre "dar"(embutido tesão, ok?), que vou deixar ele falar.
"Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais. Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar....
Sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado...
Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem
esperar ouvir futuro.
Dar é bom, na hora. Durante um mês.
Para os mais desavisados, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar
o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar:
"Que que cê acha amor?".
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho...
É não ter alguém para ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.

Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o MAIOR tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar."
Experimente ser amado..."
 ______________________________________________
Por falar em "dar". Aperte o Play.... e se vc se lembrar dessa música, vc pode precisar de viagra mais cedoo do que vc imagina.(Q terrorista!) huahuahuahuaha Ou não, pq tem uma versão com Agnela na Malhação.. O_O



NOTA: Estou frígida verticalmente e horizontalmente. 
Help me!!!!! =/

quarta-feira, 10 de março de 2010

-- Amor? --

Não estava disposta a postar nada hje, mas esse BILÚ balançando no topo do blog tá me irritando... huahuaha... Vou falar sobre um filme, o mais lindo... e o q me desgreve nas duas personagens principais...
O filme se chama "O amo não tira férias" e descobri q não tira mesmo, pq vc só esquece um substituindo por outro e como é difícil fazer isso.  ¬¬
Assistam o filme todo... mas lá vai minhas cenas prediletas e um último vídeo com uma música da epoca da minha vó com milhares de beijos e olhares apaixonados q para mim q estou firme e forte minha missão de celibato (na seca, carente, em falta)... é uma tortura, mas lá vai... Dá o play!




SIM, ESSA SOU EU EM BOM ESTADO! O_o 
E, sim! Procuro substituto!!! =P
Um post animadinho, um de bad... Mais pra frente vou falar sobre bipolaridade, eu sou bipolar assumida!

terça-feira, 9 de março de 2010

-- BilúTetéia --


Quando vi essa imagem muito q eu lembrei daquela música do Serginho Malandro - Bilu Tetéi. huahuauaha
Ai fui ver a letra da tal música e sei lá se isso é música pra criança... Fui influenciada por essas músicas obscenas na minha infância, estrou traumatizada huauahauha.
Mira só:

"Quando eu era criaça mamãe dizia: bilú, bilú, bilú... bilú teteia
Pegava eu no colo mostrava pra vizinha: bilú, bilú, bilú... bilúzinho tetéia.
Que me segurava, e dizia que gracinha: bilú, bilú, bilú... bilú teteia.
E o tempo foi passando e eu fui crescendo bilú, bilú, bilú... bilú teteia
E de faze bilú mamãe foi se esquecendo bilú, bilú, bilú... bilú teteia
E agora eu estou grande estou barbadinho e não encontro ninguém pra me faze um bilúzinho
Bilú, bilú, bilú... bilú teteia ( 4x )
Brincava de casinha e ninguém dizia nada bilú, bilú, bilú... bilú teteia.
E a filha da vizinha era minha namorada bilú, bilú, bilú... bilú teteia
Agora eu estou moço não tenho liberdade bilú, bilú, bilú... bilú teteia.
Pra fala com a vizinha é uma calamidade, se eu quize um bilúzinho tenho que faze sozinho (
Punheteiro O_O)
Bilú, bilú, bilú... bilú teteia ( 4x )"


Diante deste fato me diga o q é o Bilú Tetéia?



Pra fazer farofáfá de brinde! hauhuaha

-- Divã --


Assisti esse filme: Divã, faz um tempo, sozinha no cinema. E chorei pra variar! Já passei por isso na frente de um analista. Esse filme é lindo.... recomendo!

"A gente procura um analista em busca de definições. E depois de quase 3 anos juntos você descobre, que não há definição. Vida é falta de definição. É transitória mesmo. Agora eu entendi. Não tem a portinha certa. Não tem o mapa da mina. O mapa muda toda hora. A mina pode explodir a qualquer hora e qualquer lugar. Não é assim? Acho que eu vou te dar alta! Porque eu nunca vou estar pronta. Tudo que eu preciso é conviver bem com meu desalinho, com minha inconstância e com as surpresas que a vida traz." 

"A gente fica a vida inteira procurando a outra metade da laranja!!! Não seria mais facil se nós fossemos uma laranja inteira?!"
 Essa cena foi a melhor do filme. Só de ver, dá vontade de fazer o mesmo.
"Aprender aconviver com o efêmero é uma das tarefas mais duras que a vida impõe."

segunda-feira, 8 de março de 2010

-- Pulso --


"E vós, mortais, guardai-vos de julgar."

sexta-feira, 5 de março de 2010

-- Curtas [5] --


"Estou prestes a iniciar minha última viagem, um salto terrível no escuro."

quinta-feira, 4 de março de 2010

-- Curtas [4] --


Sobre o vídeo:
(a) Q romântico!!! (b) Ela é muda??? (c) Q emprego bom esse!!!! (d) Justa causa por terem abandonado o emprego no meio do expediente! (e) Vai sonhando mané!!!! (f) Desespero hein minha filha!!! (g) Ele é gago? (h) Hi S2, olha aquela câmera ali das pegadinhas do Silvio Santos hauhauha (i) Pegadinha do Malandrooo!! Gluglu! (j) Não vai dar certo!!!! (k) Mudaram de sala pra não se verem mais depois do término do namoro de 1 mês. (l) Todas as alternativas anteriores.

FATO. O vídeo é uma graça, mas mesmo se isso acontecesse com alguém, alguma coisa iria dar errado. Pq nenhuma história termina nos "Felizes para sempre".

 "Muitas vezes o que se cala faz maior impacto do que o que se diz."

-- Sabores [1] --

Não sou melancolica simplesmente, eu gosto de coisas melancolicas, a vida é muito difícil e corresponde melhor a realidade quando as coisas não são "bonitas" de se ver ou serem lidas.
Estava lendo Nietzsche, e quem conhece a vida dele, q resumindo, amor não correspondido, loucura, problemas de saúde, sabe que embora na minha humilde opinião era um gênio, a vida dele não foi fácil. Talvez ele não fosse tão bom se não tivesse sofrido tanto.

"Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal,não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeirase os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las."
 
Bonito né? Legal seria se fosse tão simples escolher aproximar-se ou afastar-se das coisas. Como o próprio Nietzsche disse: "Temos a arte para não morrer da verdade." Admiro os escritores que escrevem belas e perfeitas histórias de amor, pq sua criatividade deve ser maior do que as pessoas que escrevem sobre as coisas como elas são, imperfeitas, amargas... Prefiro o lado sincero de Nietzsche:
 
"Sou demasiado orgulhoso para acreditar que um homem me ame: seria supor que ele sabe quem sou eu. Também não acredito que possa amar alguém: pressuporia que eu achasse um homem da minha condição."  
"Em última análise, amam-se os nossos desejos, e não o objecto desses desejos."
 
"Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti."
 
Bom, já q pediram pra indicar filmes e estou falando sobre Nietzsche, indico o filme: Quando Nietzsche chorou. Eu adoro psicologia e filosofia e o filme tem meus dois xuxus Nietzsche e Freud. No filme vc encontra frases muito boas(meu vício):
 
 
"Alguns não conseguem afrouxar suas próprias cadeias e, não obstante, conseguem libertar seus amigos. Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro se tornar cinzas?"
 
"A melancolia não é uma doença, é parte da minha natureza. Aprendi uma dura lição: só podemos contar connosco.” 
 
"Se optar pelo prazer do crescimento, prepare-se para sofrer. Quer menos dor? Vá. Seja parte da massa. Olhe para esta árvore. Precisa de clima tempestuoso para alcançar esta altura. Aí está, criatividade e descoberta. Mas gerada na dor."
 
“É isto (…) a principal fonte de sua angústia. Aquela pressão precordial… é porque seu tórax está explodindo de vida não vivida. O tique-taque do seu coração marca o tempo que se esvai. A avidez do tempo é eterna. O tempo devora e devora, sem dar nada de volta. Que terrível ouvi-lo dizer que viveu a vida que lhe foi atribuída! E que terrível encarar a morte sem jamais ter reinvidicado a liberdade, mesmo em todo o seu perigo!”
 
"Torna-te aquilo que és."

quarta-feira, 3 de março de 2010

-- Gut --


"Things have changed for me and that's ok...
I feel the same...
I'm on my way and I say...
Things have changed for me and that's ok..."

No fim sempre termina bem, a gente se vira, "já vi o fim do mundo algumas vezese na manhã seguinte tava tudo bem...". E quanto perrengues já passei, por quantas pessoas q não me mereciam já chorei e no final deu tudo certo. Essa fase ruim vai passar e vou voltar a ser a Mônica Wesley desprendida e corajosa de antes. Things have changed for me and that's ok!!!! o/

#FIKDIK Font: http://bonsfluidos.abril.com.br/livre/edicoes/0075/06.shtml
"Ainda segundo Nietzsche “saber esquecer” é uma condição para a vida boa: “Quem não é capaz de se estabelecer na soleira do instante, esquecendo tudo que é passado (...), não saberá jamais o que é felicidade e o que é pior, jamais será capaz de fazer com que outros sejam felizes”. O esquecer é necessário para a vida, assim como não só a luz, mas também a escuridão pertence ao ser."

terça-feira, 2 de março de 2010

-- Expectativas --

“Não querer nada de diferente do que é, nem no futuro, nem no passado, nem por toda a eternidade. Não só suportar o que é necessário, mas amá-lo”. Esse é o AMOR FATI segundo Nietzsche(meu XX).
"Quero cada vez mais aprender a ver como belo aquilo que é necessário nas coisas: - assim me tornarei um daqueles que fazem belas as coisas. Amor fati (amor ao destino): seja este, doravante, o meu amor. Não quero fazer guerra ao que é feio. Não quero acusar, não quero nem mesmo acusar os acusadores. Que minha única negação seja ‘desviar o olhar’! E, tudo somado e em suma: quero ser, algum dia apenas alguém que diz sim."

Expectativas são um veneno, nos matam aos poucos todos os dias.
expectativa (eis...èct ou èt)expectativa (eis...èct) ou expetativa (eis...èt)
s. f.
1. Expectação; espera.
2. Esperança baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas.
3. Esperança.
4. Probabilidade.
 
Até o amor é questão de expectativa. Vc cria um imagem de determinada pessoa e espera q ela tenha atitudes de acordo com suas expectativas. Expectativas essas criadas em cima de uma imagem fora da realidade. É por isso q existem tantas pessoas insatisfeitas com o amor.
Quem dera a pratica fosse fácil como a teoria. Qual a graça da vida em não se criar nenhuma expectativa. Não se empolgar ou ficar triste, amar o q vier.
Acho q a questão é, se tívessemos a capacidade para criar expectativas tão altas a respeito de nós mesmos,, como criamos de outras pessoas, não nos deixariamos nos abalar por decepções, q são inevitáveis numa vida VIVA.
Fonte: Ktei da Mari: http://passarinha.tumblr.com/post/422244469 // http://pt.wikipedia.org/wiki/Amor_fati // http://www.priberam.pt

-- Beijo [2] --

 
Ontem seria beijo embaixo da chuva, hje já seria embaixo d'água. Pq Vila Velha/ES se transforma numa verdadeira lagoa(pena q não é azul) com 30min de chuva.
Por falar em Lagoa Azul, com esse tempo, tem coisa melhor q ficar com aquela pessoa especial(q fala de revista adolescente) e assistir Sessão da tarde? O_O Vida dura!!! Sem beijo e na labuta.



Quero beijos molhados!!!! ~_~

segunda-feira, 1 de março de 2010

-- Beijo --

 
 Chove em VVe eu aqui sozinha ao som da chuva me lembrando de um beijo negado.
Eu quero um beijo na chuva dado por alguém que não tenha medo de se molhar.
Quero um romance na essência,
Romance de cinema, mesmo que seja breve.
Mas que seja intenso e VIVO.
Related Posts with Thumbnails