quarta-feira, 21 de abril de 2010

-- InconfiDENTE --

INCONFIDÊNCIA: Ou Conjuração Mineira "é uma das mais controversas histórias brasileiras. O que no final ficou para os discursos oficiais e para as aulas nas escolas foram uma imagem sacralizada de Tiradentes como mártir e a idéia de que o movimento foi precursor da independência do Brasil." O importante é que foi MG saindo na frente! Orgulho de ser mineira. *-* o/


Embora todas figuras das classes privilegiadas da época estivessem muito mais envolvidas com a conspiração do que Tiradentes, este foi o bode expiatório que serviu para poupar os demais da forca.

“Dez vidas daria se as tivesse, para salvar as deles!”
Obs.: Palavras do mártir ao saber que a rainha concedera clemência a seus companheiros condenados a morte, excluindo ele do perdão. // Ahan Cláudia! 

"De qualquer forma, Tiradentes parece merecer o heroísmo a ele atribuído. Ingênuo ou não, ele foi um dos únicos a ter reafirmado em todas as situações, inclusive no julgamento que o condenou à morte, sua crença nos ideais nobres da Inconfidência."
“O papel mais arriscado, quero-o para mim.”
Obs.: Declarou numa das reuniões dos inconfidentes. // O papel de laranja, inteligente!


Nunca se soube direito se ele era um revolucionário consistente, mas o mundo é dos espertos, e ele, mesmo sendo condenado a uma morte rápida diante da eternização de seu nome: FORCA. (Após a queda, ter quebrado ou deslocado um osso do pescoço chamado áxis, o que, por sua vez, rompe a medula espinhal, a pressão arterial ter caido a zero, em cerca de um segundo, ele estava morto).


“As glórias que vêm tarde já vêm frias.”
(Tomás Antônio Gonzaga – um dos covardes inconfidentes)
Realmente a glória de Tiradentes veio fria, póstuma, mas veio, e ele esta eternizado, teve um série na Rede GLOBO(importante uai!), em um dia de folga por ano, todos os trabalhadores lembram de seu nome e todos os dias em que alguém pega uma moeda de R$ 0,05 centavos brasileira olha (ou não) pra face dele estampada ali. Quanto ao restante dos inconfidentes, com idéias tão geniais quanto covardia deles, só restou esquecimento. Estão mortos, Tiradentes(pela sua coragem), mesmo que seja só por isso) continua vivo.
NOTA: Por falar em enforcamento, bom mesmo seria enforcar esse feriado em plena quarta-feira hein! Aff!!! ¬¬

10 comentários:

  1. Pode até ser... mas é necessário lembrar que precisa de alguns cálculos para se fazer o enforcamento ideal assim como o posicionalemento da corda do lado certo do pescoço... do contrário vai dar merda... corda d+ é igual a decapitação... corda d- é igual a estrangulamento(considerado o pior tipo de morte)... até onde sei o fluxo de sangue para o cérebro é cortado e ele começa a ichar e o coração para... leva de 5 a 20 minutos todo o processo fora a agonia...

    Conclusão: Quem não estuda... não pode nem se matar hoje em dia...

    Obs: Se a morte se esquecesse dos burros... com eles teriam a vida eterna...

    Logo pergunta: Imortalidade então seria sinônimo de burrice? O.o

    Isso é complicado d+ pra mim u.u

    ResponderExcluir
  2. Não importa se foi enforcamento longo ou curto, eu sei exatamente o q é preciso para um enforcamento funcionar.... o que importa é que ele morreu, pelo que nem se quer temos certeza de q era seus ideais, morreu pq era o mais fraco e conquistou a eternidade. Pra mim querer ser imortal é sinonimo de burrice, pq uma vida de merda já é mais que o suficiente pra não querer mais nada... mas no caso dele ele não foi imortalizado e sim eternizado. Tem diferença....

    ResponderExcluir
  3. Ae depende bastante do ponto de vista... querer continuar vivendo na merda sendo mortal pode ser tanta burrice quanto querer a imortalidade ^_^...
    nascer na merda é destino, continuar é escolha...

    mas ainda acho que ser imortal seria uma ótima idéia.. embora talvez muito dolorosa...

    ResponderExcluir
  4. uma idéia burra... mas ainda ótima ^_^

    ResponderExcluir
  5. Pow, eu acho que o Tomás Antônio Gonzaga ainda é lembrado até hoje por suas poesias("Marília de Dirceu" e "Cartas Chilenas").

    ResponderExcluir
  6. A questão esta em querer continuar... ai esta a burrice ou não...

    ResponderExcluir
  7. Ahannn.... mas não temos um dia de folga por causa do maricon... ;P

    ResponderExcluir
  8. Aula de História, até me lembra as épocas no Polivalente.

    ResponderExcluir
  9. Tiradentes Morreu????
    Não Nào
    Titi Morreu!
    Não acredito

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails