terça-feira, 13 de abril de 2010

-- Vidro --

O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN - Sinopse: é um filme sobre pessoas comuns que desejam realizar seus sonhos. O início de tudo é bastante conturbado: o nascimento de Amélie, o suicídio de sua mãe em frente a uma igreja, o fetiche de seu pai por um gnomo de jardim e o diagnóstico errado de um problema em seu coração. Essa sua suposta doença a deixa confinada em casa, criando para si uma vida cheia de fantasias. Sem querer, ela acha uma caixa com coisas de Dominique. Quando encontra o dono desses objetos, Amélie descobre um novo objetivo para sua vida: fazer as pessoas felizes através de pequenos gestos. Um filme, leve, suave e lindo. 
 
 "São tempos difíceis para os sonhadores...
Ela prefere imaginar uma relação com alguém ausente do que criar laços com aqueles que estão presentes. E as suas desordens? Quem vai pôr em ordem?...
Então Minha Querida Amelie,  você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então, vá em frente, pelo amor de Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails