domingo, 4 de abril de 2010

-- Morte --




Única idéia mais real dos homens,        Também desta vida à campa  
Morte feliz — eu quero-te comigo,       Não transporto uma saudade.
Leva-me à região da paz horrenda,       Cerro meus olhos contente
Leva-me ao nada, leva-me contigo.     
Sem um ai de ansiedade.


E como um autômato infante               Por minha face sinistra 
Que ainda não sabe mentir,                 Meu pranto não correrá.
Ao pé da morte querida                      Em meus olhos moribundos 
Hei de insensato sorrir.                       Terrores ninguém lerá.


Não achei na terra amores                  Não posso da vida à campa 
Que merecessem os meus.                 Transportar uma saudade.
Não tenho um ente no mundo            Cerro meus olhos contente
A quem diga o meu - adeus.             
Sem um ai de ansiedade.


Por isso, ó morte, eu amo-te e não temo:
Por isso, ó morte, eu quero-te comigo.
Leva-me à região da paz horrenda,
Leva-me ao nada, leva-me contigo.
(Junqueira Freire)

NOTA: Hje, domingo de páscoa, como previsto, passei sozinha, não ganhei um bombom, quanto menos um ovo da Pucca. Conseguem perceber a diferença entre pessimismo e realismo? Mesmo se Jesus/Deus existisse, ressuscitar pra q? Nada melhor que a morte.

8 comentários:

  1. Eu não sei o que dizer quanto a essa questão da morte, por que como eu não acredito que a exista outra vida e um paraíso onde os bons e justos serão recompensados, nem tampouco em planos inferiores e superiores de existência. Para mim a morte não me parece ser uma saída para esses problemas do cotidiano. Talvez para mim só me reste lutar por dias melhores.

    ResponderExcluir
  2. ps: achei bacana a ferramentazinha do retweet. Depois me dá uma dica de #comofaz. Apesar de que até agora eu não me empolguei muito com o tweet, eu acho que eu me expresso melhor na linguagem do blog mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Morte é só uma OPÇÃO. =)Vc sempre tem essa opção.Quanto a ferramenta, quando eu achar o site de novo te mando. =*

    ResponderExcluir
  4. Bianca, Renato e Alice ;]5 de abril de 2010 às 13:13

    Minha querida.. infelizmente nao encontrei aqui nessa cidadezinha o seu tao esperado ovo da PUCCA, mas assim q achar alguma outra coisa dela a Alice vai mandar pra vc ok!!!

    Bjoooo ;]

    ResponderExcluir
  5. Bianca, Renato e Alice ;]5 de abril de 2010 às 13:14

    PS. Ficar sozinha pode ser uma escolha!!! Já pensou nisso???

    ResponderExcluir
  6. Ficar sozinha não tem nada a ver com morte. =)

    ResponderExcluir
  7. Bianca, Renato e Alice ;]5 de abril de 2010 às 13:37

    Não to falando de morte.. o comentario foi em relaçao a sua NOTA.

    ResponderExcluir
  8. Sim é opção.... talvez eu seja muito seletiva.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails