E no olhar de uma mulher de quase 25 anos cabiam todas as frustrações de uma idosa de 80. Que todo mundo admirava, que todo mundo apostou que iria ser uma vencedora na vida e ela simplesmente FRACASSOU.
Naquele dia ela constatou que iria sair do estado o qual havia se mudado há dois anos e meio, muito, mas muito pior de como havia chegado. Sabe aqueles tombos que vc não consegue se levantar? Ela fez escolhas erradas, seu conhecimento de nada adiantou, ela sabia selecionar pessoas para trabalhar, mas não sabia selecionar pessoas para conviver. Ela planejava, lia, estudava, mas fez todos os investimentos errados.
Constatou tbm que frases feitas não iriam lhe ajudar desta vez, o olhar frustrado não iria embora. Ela lia muito, e leu que segundo Benjamin Franklin: "O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta.". Descobrira, então, naquele dia, que ela tinha alma pequena e que segundo Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena. Se a alma ñ é pequena." Logo, nada mais valia a pena.
Naquele dia, justamente naquele dia, numa cidade onde faz sol de dar raiva, chuveu e ela nem pôde esconder seus olhos atrás de um óculos escuros gigante. Foi como se todas as pessoas pudessem ver todas as burrices que ela, tão inteligente, tão cheia de si, cometeu.... Vergonhoso, além de não conseguir esconder seus olhos lacrimejando.
Quando chegou em casa, chorou, um alívio, embora de nada adiantasse chorar, cada lágrima, um erro cometido. E ela chorou, chorou como a chuva que caía. Depois dormiu o máximo que pôde, sabia que ao acordar tudo estaria do mesmo jeito, continuaria sem noção de solução para seus problemas, mas dormia, pq era só o que restava fazer. Somente fechando os olhos....
Nota: Desculpem, esse post não vai ter título, nem música, nem imagens, não existe nada que possa explicar, ninguém que entenda o que existe por trás daqueles olhos.