sábado, 23 de abril de 2011

-- DLivrO 2011 --

Hoje é o Dia do Livro. Companheiro de muitas horas. Sem livros, por certo, não seria metade do que sou hoje. Não quero falar sobre um livro em específico, como fiz ano passado, quero falar de um lugar onde conseguimos encontrar não só livros, mas tbm as histórias das pessoas que tocaram esses livros.
Sempre morei em lugares em que SEBOS eram uma raridade, aqui em Curitiba vc encontra sebos gigantes e essa semana passei por um desses sebos.
Além do preço, e depois poder trocar o tal livro por outro livro(ciclo vicioso), que são vantagens que nem precisamos discutir. Me peguei pensando o que os livros que comprei passaram para as pessoas que já  o leram. Não o título X, mas aquele livro, aquele amontoado de papel amarelado. Quantas lágrimas derramadas, soluções encontradas, teorias absorvidas, um infinito de possibilidades. Esse que agora, por enquanto é meu, pequeno punhado de papel, já pode ter feito por várias pessoas.
Sabe o que eu gostaria, que atrás dos livros tivesse algumas páginas em branco, destinadas para pequenas anotações, onde cada leitor antes de vendê-lo para o Sebo, não fizesse uma crítica literária, mas sim dissesse o que tal livro representou para ele.
Quando eu tinha planos de ter casa e família, sempre inclui um cômodo da casa para montar minha biblioteca, hoje não, não existe nada melhor que passar conhecimento para frente. E vou começar a partir de agora e que a próxima pessoa que comprar os livros que vou trocar no Sebo consiga absorver tanto quanto eu, ou mais e gostaria muito de poder compartilhar essas descobertas. Descobertas individuais, que estão escondidas nas entrelinhas do subconsciente de cada um.

Livros: 
Mesmo idioma.
Linguagens diferentes.
Interpretações infinitas.

DLivro 2010: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails