domingo, 10 de abril de 2011

-- FinaLidade --

Nietzsche me entende. Sempre que eu não me entendo e busco algo para ler me deparo com ele.. Depois de mudar de casa e de emprego 3x(cada) em menos de 2 meses comecei a sentir vestígios de rotina essa semana. A tensão e ansiedade se foram, e de certa forma estou sentindo falta delas. Falta objetivo, que não seja sair por aí e ver qualé. Qual a finalidade, no fim da jornada o que quero encontrar? Não sei.

"Antes viver entre os gelos do que no meio das virtudes modernas e outros ventos do Sul!...
Fomos bastante corajosos, não poupamos os outros nem a nós próprios.
Éramos por natureza menos domesticáveis que quaisquer outros.
Mas por longo tempo desconhecemos aonde ir com o nosso valor. 
Tínhamos sede de relâmpagos e de fatos...
A nossa atmosfera estava carregada de tempestade, a nossa própria natureza nublava-se 
- pois não tínhamos rota alguma.
Eis a fórmula da nossa felicidade: um sim, um não, uma linha reta, uma finalidade..."


"Novos horizontes... Se não for isso, o que será?"

2 comentários:

  1. hum, já pensasse em tentar estabelecer um objetivo menos geográfico? Algo mais focado no desenvolvimento pessoal?

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Bora conhecer a cidade..

    http://www.guiacuritiba.com.br/turismo/index.php

    Bjoooo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails