segunda-feira, 25 de abril de 2011

-- Prazo --

Pra quem assistiu Donnie Darko, vai se lembrar da frase que ficava martelando na cabeça do nosso mocinho:  6 hours, 42 minutes, and 12 seconds.Depois do feriado horrível que tive, decidi me dar um prazo, lembra aquela falta de sentido que venho reclamando faz tempo? Então, a partir de hoje tenho(Contador vai ficar no lado direito do blog):

14 months and 6 days


Nesse prazo, minha missão é: Encontrar algum sentido para continuar como e onde estou. Se eu não conseguir conquistar essa meta, vou mudar tudo de novo e de novo, até que um dia eu me canse.
O sentido pode ser criar uma rede estável de amigos, um amorzinho(q piegas), realização plena profissional, conseguir fazer filosofia na federal... Posso descobrir que o lugar não faz diferença, que pessoas não fazem diferença, afinal não pode ser base algo que pode simplesmente ir embora. Qualquer coisa que eu olhe e pense: POR ISSO ESTOU AQUI!
Sabem pq estou me dando um prazo? Pq fiquei insatisfeita durante 22 anos em MG, 3 anos no ES e demorei muito para me fazer a pergunta mais importante: Pq estou aqui? Chega de perder tempo.

Let the games begin...!
(Essa aprendi no Jogos Mortais)

10 comentários:

  1. Complicado mesmo isso, viu... Alcançar um objetivo quando já se tem um em mente é fácil em comparação a descobrir QUAL é esse objetivo. Eu confesso que também não tenho um PORQUÊ, e tem hora que isso me entristece também. Tenho algumas ideias, mas ainda é meio vago.
    Eu espero que você consiga, assim como também espero conseguir. Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir
  2. Admita que isso é prazo para arrumar namorado! kkk! Agora falando sério, eu acho que sentido a gente só acha dentro de nós mesmo e não num lugar. Eu acho que uma vez que a gente encontre um sentido na vida, talvez seja possível encontrar um lugar melhor para exercê-lo.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Segundo Fernando Pessoa, o homem sonha e a obra nasce. Ou: a gente quer e o universo conspira (oremos).

    ResponderExcluir
  4. Acho que a gente se faz essa pergunta, a vida toda, até depois de achar que já se encontrou, que está em algum "porto seguro". Pense bem...no dia em que a gente estiver satisfeita plenamente, sem desejar mais nada, pode ser o fim, não é não?

    ResponderExcluir
  5. Nunca estaremos plenamente satisfeitos... A questão é colocar na balança os prazeres e os perrengues q tem passado e descobrir se compensa, senão, pq esta ali? O q te prende?

    Quero um bom trabalho e ser rodeada de pessoas boas que se importam comigo...
    Enfim... 14 months and 6 days! Vamos descobrir!

    ResponderExcluir
  6. Léo, acha mesmo qq eu preciso mudar de estado pra procurar namorado... hahauhauah
    Se o problema fosse esse, seria ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Mônica, nem para arrumar namorado, nem para achar objetivo.

    ;)

    ResponderExcluir
  8. Se engana... parte de um objetivo é o lado profissional, como conquistar seu espaço no mercado de trabalho, por exemplo, num lugar q nem tem mercado?

    Vc tem q sustentar seu objetivo, alguns lugares te dão uma base melhor, mas não se completa.

    ResponderExcluir
  9. Então, se você não achar o objetivo primeiro dentro de você, fica mais complicado de saber qual o lugar ideal para atingi-lo ou quais as pessoas que você tem que procurar para isso. Se você não souber aonde quer chegar, provavelmente você vai ficar navegando aleatoriamente até esbarrar no seu objetivo por acaso e capaz de não reconhecê-lo quando isso acontecer.

    =)

    ResponderExcluir
  10. O tempo é uma abstração da mente humana. Na verdade ele não existe, a gente mensura algo intangível que são os momentos. Daí se condicionar a algo assim me parece meio furada. Mas já que vc se propôs a isso, aja pra que esse nada ao qual vc se acorrentou, segundo esse post, não dê em nada. Caraca, ficou confundo esse comentário mas tá aderente ao post, rs.

    beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails