Pra quem assistiu Donnie Darko, vai se lembrar da frase que ficava martelando na cabeça do nosso mocinho: 6 hours, 42 minutes, and 12 seconds.Depois do feriado horrível que tive, decidi me dar um prazo, lembra aquela falta de sentido que venho reclamando faz tempo? Então, a partir de hoje tenho(Contador vai ficar no lado direito do blog):
14 months and 6 days
Nesse prazo, minha missão é: Encontrar algum sentido para continuar como e onde estou. Se eu não conseguir conquistar essa meta, vou mudar tudo de novo e de novo, até que um dia eu me canse.
O sentido pode ser criar uma rede estável de amigos, um amorzinho(q piegas), realização plena profissional, conseguir fazer filosofia na federal... Posso descobrir que o lugar não faz diferença, que pessoas não fazem diferença, afinal não pode ser base algo que pode simplesmente ir embora. Qualquer coisa que eu olhe e pense: POR ISSO ESTOU AQUI!
Sabem pq estou me dando um prazo? Pq fiquei insatisfeita durante 22 anos em MG, 3 anos no ES e demorei muito para me fazer a pergunta mais importante: Pq estou aqui? Chega de perder tempo.
Let the games begin...!
(Essa aprendi no Jogos Mortais)
Complicado mesmo isso, viu... Alcançar um objetivo quando já se tem um em mente é fácil em comparação a descobrir QUAL é esse objetivo. Eu confesso que também não tenho um PORQUÊ, e tem hora que isso me entristece também. Tenho algumas ideias, mas ainda é meio vago.
ResponderExcluirEu espero que você consiga, assim como também espero conseguir. Boa sorte para nós!
Admita que isso é prazo para arrumar namorado! kkk! Agora falando sério, eu acho que sentido a gente só acha dentro de nós mesmo e não num lugar. Eu acho que uma vez que a gente encontre um sentido na vida, talvez seja possível encontrar um lugar melhor para exercê-lo.
ResponderExcluirabraços
Segundo Fernando Pessoa, o homem sonha e a obra nasce. Ou: a gente quer e o universo conspira (oremos).
ResponderExcluirAcho que a gente se faz essa pergunta, a vida toda, até depois de achar que já se encontrou, que está em algum "porto seguro". Pense bem...no dia em que a gente estiver satisfeita plenamente, sem desejar mais nada, pode ser o fim, não é não?
ResponderExcluirNunca estaremos plenamente satisfeitos... A questão é colocar na balança os prazeres e os perrengues q tem passado e descobrir se compensa, senão, pq esta ali? O q te prende?
ResponderExcluirQuero um bom trabalho e ser rodeada de pessoas boas que se importam comigo...
Enfim... 14 months and 6 days! Vamos descobrir!
Léo, acha mesmo qq eu preciso mudar de estado pra procurar namorado... hahauhauah
ResponderExcluirSe o problema fosse esse, seria ótimo!
Mônica, nem para arrumar namorado, nem para achar objetivo.
ResponderExcluir;)
Se engana... parte de um objetivo é o lado profissional, como conquistar seu espaço no mercado de trabalho, por exemplo, num lugar q nem tem mercado?
ResponderExcluirVc tem q sustentar seu objetivo, alguns lugares te dão uma base melhor, mas não se completa.
Então, se você não achar o objetivo primeiro dentro de você, fica mais complicado de saber qual o lugar ideal para atingi-lo ou quais as pessoas que você tem que procurar para isso. Se você não souber aonde quer chegar, provavelmente você vai ficar navegando aleatoriamente até esbarrar no seu objetivo por acaso e capaz de não reconhecê-lo quando isso acontecer.
ResponderExcluir=)
O tempo é uma abstração da mente humana. Na verdade ele não existe, a gente mensura algo intangível que são os momentos. Daí se condicionar a algo assim me parece meio furada. Mas já que vc se propôs a isso, aja pra que esse nada ao qual vc se acorrentou, segundo esse post, não dê em nada. Caraca, ficou confundo esse comentário mas tá aderente ao post, rs.
ResponderExcluirbeijo.