quinta-feira, 21 de abril de 2011

-- FFail --

Nunca levei tão a sério a máxima: "Antes só do q mal acompanhado." Já estou acostumada a passar feriados e datas comemorativas alone, mas passar um feriadão desses acompanhada justamente da pessoa que você não gostaria, é infinitamente pior que solidão, é um pesadelo.
Dividir apto é até tranquilo quando vc trabalha o dia todo e só vem em casa pra dormir, mas fds e esse feriadão é tenso. Então, não posso ficar na minha bad aguda, pq senão vai perguntar pq estou assim, vai puxar conversa, em dias que eu realmente gostaria muito de não escutar nenhum barulho de outro ser vivo por perto.
Diante da situação, preferia estar trabalhando. E olha que reclamei horrores de trabalhar no carnaval, o que hoje vejo foi o melhor que me aconteceu. Estou lendo um livro e o autor cita algo que acho que se encaixa no que estou passando:

" O trabalho é bom para o homem.
Distrai-o da própria vida, desvia-o da visão assustadora de si mesmo;
Impede-o de olhar esse outro que é ele e que lhe torna a solidão horrível."

O que torna as coisas piores é isso, quem vc não gostaria esta por perto, e muitas pessoas que você queria por perto não estão. Sinto falta de gente que eu conheço, sabe, conheço mesmo a muitos anos. Pessoas que já sei de todos seus defeitos e virtudes. Conhecer novas pessoas é bom, mas até vc ter alguma importância para elas e ela pra vc, leva tempo. Enfim, é isso... Acho que sou a única que não me importaria de trabalhar hoje, e só não fui pq ainda não tenho a chave. Ôh vontade de sumir. =/

Ah e sobre Tiradentes, já falei sobre ele ano passado AQUI.

2 comentários:

  1. Mônica,eu tentaria ler um livro. Eu acho que eles sempre possuem uma palavra de consolo, esperança ou inspiração.

    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Leo, Mônica. A literatura, o cinema, a música sempre salvam a gente. São ótimas companhias.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails