segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

-- EternoRetornoM --

Bom fiz um novo rabisco, leia-se tatuagem, com um símbolo que muita gente faz, o símbolo do infinito ou oito deitado. Pra cada um tem seu significado. Pra mim o significado era tão complexo, que acabou não saindo exatamente da forma como eu gostaria.




A minha intenção foi misturar duas teorias, a Teoria do Eterno Retorno(de Nietzsche, meu queridinho, que é simbolizada pelo oito deitado) em conjunto com a Teoria M. O que eu queria unindo essas duas teorias em tese tão diferentes:
A Teoria do Eterno Retorno (vide vídeo) nos leva a pensar na possibilidade de ter que viver a mesma vida, exatamente a mesma vida, por várias vezes, com as mesmas dores e escolhas que fizemos um dia. Pensar em tal teoria nos leva a agir de forma mais consciente, tentar errar menos, mas ao mesmo tempo não perder tempo, oportunidades, não perder vida.
A Teoria M, ou teria das multi dimensões diz que existimos em diversas dimensões e em cada uma dessas dimensões escolhes algo diferente o que nos leva a ter realidades diferentes. Tal teoria me leva a imaginar as consequências de minhas escolhas, mesmo que infelizmente não exista as dimensões, eu sei que uma delas poderei tornar realidade.
Do filme "Quando Nietzsche chorou" Super recomendo!!!

Pode parecer um pouco complexo, por certo, meu resumo das duas teorias é medíocre, mas me ajudam a decidir as coisas. Pode parecer um cliche, mas é mais profundo que isso, uma escolha não é apenas uma escolha se você sofrer eterno retorno de suas consequências. No fundo acho q foi isso que Nietzsche quis dizer um dia e essa mistura que fiz com a Teoria M é para me lembrar que SEMPRE terei opções, até que eu decida, tudo me é possível.

"Eu poderia lhe dar um pensamento.... Cada ato que você escolher, você escolherá para sempre. Então toda vida não vivida permaneceria dentro de você por toda eternidade, não vivida.
Gosta desta ideia ou a detesta? ESCOLHA."

2 comentários:

  1. Posso pedir ajuda aos universitários? ou as cartas? rsrsrsr e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eita perguntinha difícil! Posso falar da tatuagem? Gostei.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails