quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

-- Jingobel --

Eu não queria reclamar do Natal, mas vou ter que fazer isso, pq não me aguento né. Respeitando tudo que todo mundo acredita, ok? Antes de começar o mês de Dezembro, fui no supermercado/shopping e a decoração de natal já estava lá para me assombrar.
Acho que a vibe que as pessoas ficam nessa época muito bizarra. Fuderam umas as outras o ano inteiro, quando chega nessa época todo mundo se ama? Deseja felicidade pra qualquer estranho. Eu não consigo falar nada da boca pra fora, eu não desejo felicidade pra estranhos, não desejo nada para estranhos.
Feliz Natal, difícil não ser feliz quando se tem a família por perto, as melhores comidas do mundo, ganhar presente, beber vinho tinto de garrafão(Uíii!).
Mas no fundo não tem sentido, pra quem não acredita em nada, não passa de um bom pretexto pra comer, beber e consumir. Pq precisamos de um pretexto para fazer bem para alguém, reunir pessoas, ingerir calorias ou vinho barato?

Psicologicamente falando, o que o natal faz com as pessoas é interessante, que tenham sentimentos bonitinhos nem que seja uma vez no ano né(já é alguma coisa), mesmo que seja algo induzido e condicionado.
O que mata realmente no natal é no que as pessoas transformam o esse sentimentalismo todo. E-mails bregas, essa teoria toda sobre o nascimento de jesus, que ninguém lembra quando tá bêbado cometendo o pecado da gula, comendo aquela rabanada. Vestem os vendedores de lojas com aquele gorrinho ridículo de papai noel, e tocam musiquinha de natal o dia inteiro na cabeça deles(amor ao próximo, kdê vc?), o mesmo gorrinho que aparece em TODAS as logomarcas de sites, empresas, etc, a criatividade que falta na publicidade, sobra pra inventar teorias e elaborar todas aquelas babozeiras inseridas em PPT.  Todo mundo ama todo mundo, mas ainda assim, se matam pra conseguir tal produto na promoção nas lojas.
Outra coisa de fuder a paçoca são os especiais de fim de ano, os da Globo né, quase um TheWalkingDead,(com seus mortos vivos), desenterram o Roberto Carlos, a Xuxa, a Simone e esse ano até o Fábio Jr. As pessoas criam as datas, as próprias pessoas estragam, criam esse contexto sentimental para tentarem acreditar que a humanidade ainda tem jeito, mas no dia 26, a realidade volta, as contas ficam, o engov entra.
Bom desabafei, mas prometi pra uma pessoinha que iria fazer um post otimista, então vou entrar nesse clima de natal com a famosa musiquinha(irritante):
"... Que seja feliz quem souber o que é o BEM..."
bem
s. m.
1. O que é bom, lícito e recomendável.
2. Benefícios.
3. A pessoa amada.
Então professor Pasquale, sei o que é bem, que eu SEJE feliz!!!!!! o/
Agora alguém me dê meu presente POR FAVORRR! Aqui óhh!

6 comentários:

  1. Para mim isso remete àquela mesma merda dos filhos da puta que vão à igreja todo santo domingo - quando não em mais dias da semana - e continuam fodendo umas às outras como se nada tivesse acontecido.

    Como eu te disse, o que me encanta são puramente as vibrações boas da época, mas estou falando da coisa na raiz - não sertanejo raiz -, de pessoas que realmente se amam e querem bem, que passam muito tempo longe e aproveitam o feriado para se reencontrar e coisas do gênero.

    Mas é claro que não fico cega à falsidade toda de uma maneira geral. Por isso, acho que fica válida aquela veeeelha máxima de respeitar as pessoas em sua diversidade, seja gostando ou não de alguma coisa, seja um determinado tipo de música, de filme ou de uma data festiva. Com um pouco mais de tolerância tudo fica mais legal, né?

    Grande beijo!

    P.S. os especiais da Globo são para acabar com o bom humor até de cristo!

    ResponderExcluir
  2. O verdadeiro sentido do natal é realmente comer horrores e ganhar presente. O resto é tudo besteira.

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Já imaginou a monotonia sem essas datas para dar uma certa bagunçada no cotidiano? Nem penso muito a respeito. Entro no clima, relaxo e...aproveito.

    ResponderExcluir
  4. caramba nao querendo falar e sabendo q vou levar uma bela esculhambação, mas teu blog tem muita gente amarga.

    Uma vez estavamos conversando eu, minha mae e minha namo, minha namo falou q gosta da decoração de natal mas nao da festa, minha mae falou q nao gostava da festa até o dia q ela casou, pq ela agora tinha uma familia completa e esta é uma festa de familia, minha namo viu q é o mesmo pro dela pq os pais sao divorciados desde q ela era pequena e ela nunca teve um natal com toda familia junta.

    Eu tb nao gsotava quando era pequeno, mas agora com a familia toda reunida é outra hist. Como vc mesma disse é uma festa de familia, se nao tem todo mundo perto nao é legal, e sendo falsidade ou nao, mas o esforço de tentar ser melhor nem q seja por apenas um dia ainda deve ser louvável já que um dia é melhor q dia nenhum.

    Feliz natal a todos e que o ano q vem seja bem melhor q este. um beijao monica e eu t desejo isso de verdade viu?

    ResponderExcluir
  5. Grifo, as pessoas amargas são as mais interessantes, eu não diria amargas, diria questionadoras e com histórias para contar.

    Viva seu momento bom, mas nunca se esqueça disso:
    http://oninhodogrifo.blogspot.com/2010/08/o-amor-que-piada-sem-graca.html

    ResponderExcluir
  6. depois dessa eu fico calado uhauhahuuhauhauuh

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails