domingo, 15 de agosto de 2010

--- Ninguém --

Sr. Ninguém é um filme que, a principio, me lembrou Efeito Borboleta, mas se tratava de uma teoria muito mais profunda que vai além do tempo-espaço, a Teoria das Cordas: “Existem várias dimensões ocultas, que nossa percepção não consegue observar.  O universo em que vivemos não é o único. Existe várias dimensões ou vários universos paralelos(Teoria M), além das que conhecemos, comprimento, altura, profundidade e espaço-tempo. E em cada uma das dimensões você pode estar de um jeito.”
Sr. Ninguém ou Nemo (ninguém em latim) esta perdido no meio dessas dimensões, e cada dimensão fruto de um escolha diferente. Ele passa pela vida sabendo como seria se tivesse tomado outras decisões.
"Não posso recordar muito antes do meu tempo. Eu estava no céu com aqueles que não tinham nascido. Antes de nascermos, já sabemos tudo que vai acontecer. Quando chega sua hora os anjos colocam um dedo na sua boca. E colocam um sinal no lábio superior, isso significa que você esqueceu tudo. Mas o anjo  se esqueceu de mim..."
Ele hesita...
"A fumaça sai do charuto do papai mas nunca volta a entrar. Não podemos retroceder. Por isso que é difícil escolher. Tem que fazer a escolha correta. Enquanto não escolhe, tudo continua a ser possível. Não me atrevo a me mexer, então não vivo."

A mudança dos fatos movidas apenas por algumas palavras é surpreendente. Não apenas quando tomados grandes decisões que nosso futuro se molda, principalmente nas pequenas escolhas, com apenas algumas palavras, tudo muda.
“Que raios me fez dizer que não nado com idiotas?”
Quer raios me fez escrever aqueles 140 caracteres no twitter? Pq não te dei aquele beijo na  frente de todos? Pq não falei o que eu sentia?  E se eu chegasse mais tarde ou mais cedo? O que seria se tivesse feito diferente? O que acontece quando nos apaixonamos? Pq exatamente essa mulher ou esse homem?
[Música perfeita do filme: Nemo da  Nightwish]

"Chega um momento na vida onde tudo parece insignificante. Escolhas são feitas. Só posso continuar. Me conheço na palma da minha  mão. Posso  predizer qualquer reação. Minha vida esta um pouco confusa. Fiz tudo pra chegar a este ponto e agora que estou aqui, estou ferradamente" aborrecido. O mais duro é saber que ainda estou vivo."
Talvez um dia eu acorde em outra dimensão. E nesta dimensão talvez eu esteja com você, feliz, olhando o nascer do sol em um praia linda, talvez lá eu não tenha falado e feito tanta merda, talvez lá eu consiga respirar como não consigo aqui com esse ar seco, talvez lá... eu tenha feito tudo certo...

"De todas essas vidas, qual delas é a correta? 
Cada uma dessas vidas é correta. Cada caminho é correto. 
Tudo poderia ter sido outra coisa, e seria um elemento igualmente importante.
Nada é real, tudo é possível!"

2 comentários:

  1. Pior que eu comecei assistir esse filme outro dia desses e deixei pela metade por que não estava me sentindo muito bem e com dor de cabeça...

    ResponderExcluir
  2. Nossa,fiquei super curioso sobre o filme.
    É um tema maravilhoso de ser abordado.
    Já anotei aqui!
    ;D

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails