segunda-feira, 1 de novembro de 2010

-- DoceSolidão --

- Oi! O que vai fazer no feriado?
- Ficar alone em casa mesmo, assistindo umas séries e filmes, comendo pizza fria.
Nesse momento a outra pessoa te olha como se vc tivesse falado que esta com uma doença terminal. As pessoas sentem pena de você, só pq na percepção delas, vc ficar sozinho durante tanto tempo, vc é o ser mais infeliz do mundo.
 
Nesse feriado eu experimentei companhia, lugar diferente e nunca senti tanta falta de casa, tanta falta de mim, do que me tornei. As vezes fico me perguntando pq inconscientemente, na maioria das vezes, faço o que a maioria julga "legal", e o não o que realmente quero fazer. Depois do twitter então, parece que um quer falar que esta fazendo algo melhor que o outro. Sorry, vou me retirar desse grupo. Faço o que tenho vontade, e não é pq minha vontade não se adequa ao estilo de vida que a maioria deseja, significa que eu preciso de ajuda ou não estou bem.
De fato, a gente só se lembra que é feliz com o que tem, depois que experimenta algo diferente disso. Hoje tenho certeza que, ao contrário do que a maioria pensa, eu vivo muito bem(obrigada), alone. Que solidão
não é um problema pra mim, pelo contrário, é a solução dos meus problemas.
Fiquei pensando, quão idiota é a ideia inicial do twitter, o que vc esta fazendo agora? Eu já respondi isso literalmente muitas vezes, é mais uma forma de muitas vezes auto afirmar que dentro do conceito da maioria vc está bem, vc fez algo interessante, não era assim tbm com as benditas fotos no orkut?
E pode parecer que não, mas todo mundo já fez isso pelo menos uma vez, mesmo que inconsciente, demonstrou ser mais feliz do que realmente estava. O que vc é? O que vc tenta parecer?

"Atormentamo-nos menos para ser felizes do que para mostrarmos que o somos."
(François La Rochefoucauld)

2 comentários:

  1. É realmente, de vez em quando eu tenho essa impressão de que há uma ditadura da felicidade, como se o tempo todo estivessem a nos dizer para levar uma vida de comercial de margarina.

    ResponderExcluir
  2. po ficar sozinho as vezes é muito legal, tenho altas conversas comigo mesmo, mas sinceramente acho que estou uma gota de ficar maluco ehhehhe.
    ah e o twitter é um saco, não sei pra que serve ele, nem o orkut nem o facebook

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails