terça-feira, 2 de novembro de 2010

-- DDefuntos --

Mais um feriado, por um motivo bizarro. Não quero entrar nos pq's de hoje ser feriado, prefiro me conter em dizer que, como hoje é dia dos mortos, nada mais justo, que assim como eles a gente tbm tenha algum descanso.
Estava pensando sobre morte, é um dos meus assuntos prediletos, mas me dei conta que a morte não é algo que vivi de perto. Morte de familiares aconteceram eu era muito nova para analisar algo, de parentes distantes, de amigos que não tinha mais contato, deixaram apenas uma leve saudade, um desconforto momentâneo, sem anular a importância dessas pessoas para mim ou para outros, ok?
Fiquei pensando, alguns de nós já estão mortos e se quer percebemos.  Quantas de mim já matei? Quantas pessoas já morreram pra mim? Quantas de mim já morreram?
Quando eu era pequena, como toda boa garotinha eu sonhava em me casar e ter filhos. Aquela vidinha planejada e tão sonhada pelos pais para toda menina. A primeira pessoa que me lembro de ter matado foi aquela garotinha.


Depois fui eliminando uma a uma das personalidades que me incomodavam, ou tornava a realidade mais difícil. Algumas estão em coma induzido, que consigo tirar de lá quando me é conveniente, outras o coma não é induzido, as circunstâncias as colocaram lá, e estou cuidadosamente esperando que elas voltem a vida. Não sou assassina ou suicida, tbm não acho que sou louca, talvez seja, ou talvez me conheça tão bem que assusto as pessoas
Não chore nem reze pelos mortos mais vivos que você.
Não viva pelos mortos.
Ressuscite o que for preciso, não morra em vida.

3 comentários:

  1. Ai ai, finados.
    Falar sobre morte sempre nos faz ficar reflexivos o dia inteiro, né?!
    Também me interesso pelo assunto. Até porque é um dos mais misteriosos de todos.

    ResponderExcluir
  2. A gente vai se sucedendo...o tempo todo. Atualmente nem me reconheço direito, juro.

    ResponderExcluir
  3. o pior é q para mim, no dia de finados, morreu um lado meu, é irõnico não?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails