terça-feira, 4 de maio de 2010

-- Tudo pode dar certo? --

TUDO PODE DAR CERTO -   Será? Não vou colocar a sinopse o filme aqui, o filme é muito grande em conteúdo pra alguém resumir. Sou fanática por frases, tentei separar as que mais gostei, mas foi difícil, são muitas. Pra mim, foi o melhor filme do ano, fracassado em bilheteria perto de avatar, alice e outras modinhas cheias de efeitos especiais, mas em questão de conteúdo, PERFEITO. Woody Allen em sua melhor forma. Sabe o que mais me assusta no filme, é que pessoas mais velhas, idosas, acham que podem falar o que querem, o que acontece com a nossa personagem principal Boris, eu me identifiquei com ele, se sou assim aos 25 anos, imagine se eu ficar velha. Serei mais intragável ainda. O_O hauhauha Bora lá! Recomendo que assistam o filme todo.
Boris - Sobre Boris:
Não sou um cara simpático. Carisma nunca foi prioridade pra mim. E, para que saibam, esse não é daqueles filmes sensação do ano. Então, se você é um desses idiotas, que precisa se sentir bem, vá fazer uma massagem nos pés. O que significa tudo isso, afinal? Nada, zero, nadinha. Nada leva a nada, e ainda assim há muito idiota tagarelando. Minha história é, tudo pode dar certo. Contanto que não machuque ninguém. Contanto que possa furtar um pouco de alegria desse mundo cruel, sem sentido, nesse caos, essa é a minha história.

Boris - Sobre religião:
Não é a idéia por trás do cristianismo que critico, nem do judaísmo ou qualquer religião. É sobre profissionais que fizeram disso um negócio empresarial. Tem muito dinheiro nesse negócio de deus. Dinheiro alto. Os ensinamentos básicos de Jesus são bem bonitos. E, a próposito, essa era a intenção inicial de Karl Marx. Ok? O que poderia ser ruim? Todos devem compartilhar com igualdade. Fazer pelos outros. Democracia. Governo pelo povo. São ótimas idéias, mas todas sofrem de uma falha fatal. Todas elas são baseadas na idéia falaciosa que as pessoas são, essencialmente, decentes. Dê a chance de fazer o certo e elas o farão. Elas não são estúpidas, egoístas, ganaciosas, covardes, mentes pequenas.
Só estou dizendo que as pessoas fazem a vida ser bem pior do que é, e acredite é um pesadelo sem ajuda delas. Mas, no gerla, lamento dizer que somos uma espécie fracassada.



Boris - Sobre a vida e seus "Se's":
Eu já tentei me matar, obviamente não eu certo. Mas pq querem saber disso? Tenho certeza que estão obcecados com suas tristezas, esperanças e sonhos. As previsíveis vidas amorosas infelizes. Seus empreendimentos fracassados. Se isso, se aquilo...Querem saber? Como minha mãe dizia, "se minha avó tivesse rodas, ela poderia ter sido um bonde". Sou um cara com uma enorme visão do mundo.  Estou cercado por micróbios. Essa busca na vida por algo que dê a ilusão de um sentido. Para aquietar o pânico.



Boris - Sobre Amor e separação(dando um fora):
Nosso casamento não tem sido um jardim de rosas. Botanicamente falando seu perfil é de um planta carnívora. Vejo tudo tão claro agora! Casei com vc pelas razões erradas. Você é brilhante. Eu queria alguém pra conversar. Você amava música clássica, arte, literatura. Você amava sexo. Você me amava. São boas razões, exatamente. É esse o problema. Foi racional, isso faz sentido.  Na teoria somos perfeitos. Mas a vida não é só teoria. (Ele pulou da janela e caíu em cima do toldo)...
... (Início de relacionamento com a loirinha burra) Inacreditável, o fator de chance na vida é incompreensível. Vc entrou no mundo como um evento aleatório, vindo de algum lugar do Mississipi. Eu surgi através da conjunçãoentre Sam e Yetta Yellnikoff, no Bronx, décadas antes. E através de uma astronômica combinação de circunstâncias, nossos caminhos se cruzam. Dois fugitivos no enorme, escuro, universo indescritivelmente violento e indiferente. 




Boris - Sobre Amor e separação(levando um fora):

Sim, é verdade, fui mitopaciente com sua ignorância fenomenal. Isso nãocontradiz minhas convicções de que  relações de amor são quase sempre transitórias. Sou uma alma profunda e sensível com um conhecimento enorme da condição humana. Era inveitável que você finalmente se canssasse de ser tão grosseiramente sobrepujada. Não é fácil conviver com a grandeza, até pra alguém de inteligência normal. Acreite em mim, se posso entender mecânica quântica, posso certamente entender o processo do pensamento da mente inferior. O universo esta se desfazendo, pq não nós?


Boris - Sobre Teoria de Vida:
Acontece que odeio festas de ano novo. Todo mundo desesperado para se divertir. Tentando comemorar de algum modo patético. Comemorar o que? Um passo a mais para a sepultura? É por isso que não me canso de dizer, qualquer amor que possa receber e dar, qualquer felicidade que possa se apropriar ou fornecer, cada breve gesto gentil, tudo pode dar certo.E que ninguém se engane, nem tudo depende da genialidade humana. A maior parte de sua existência é mais sorte do que gostaria de admitir. Você sabe as chances do esperma do seu pai, entre bilhões, encontrar o único ovo que fez você?



 <------- You/Me?

 
MINHA CONCLUSÃO: Tudo pode dar certo? Será? Se não der se jogue da janela. Se você não conseguir se matar talvez consiga outra coisa. A questão é tentar algo, um dia vai. =P

4 comentários:

  1. É impressionante como esse filme possui dezenas de frases impactantes!
    Recomendo o filme pra todos os tipos de pessoas e gostos. É um dos melhores de 2009 pra mim!
    Woody Allen sempre arrebenta, não tem jeito.

    ResponderExcluir
  2. Deixei um selo pra você no meu blog, é só passar lá pra pegar, ok?

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo selo LLuz... O filme é fantástico, parei pra não colocar o roteiro inteiro no post. *-*Adoro!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails