quinta-feira, 20 de maio de 2010

-- MMarviN --

MARVIN - Hoje pela segunda vez alguém me comparou com Marvin do Mochileiro das Galáxias. Ele é um andróide  paranóide, super inteligente e depressivo. A cada dia que passa confirmo que o segredo da felicidade é a falta de conhecimento a respeito de muitas coisas. Enfim, peguei o livro e adorei os diálogos dele. Então, pareço ou não??? Tirando a aparência arrendondada essa cara branca de lua? Lá vai...
(Imagem via Kirux - Ótimo post!)
"... Não vai dar certo, disse Marvin. Minha mente é tão excepcionalmente grande que uma parte dela vai continuar se preocupando...."

"- Mas o que a gente vai fazer com um robô maníaco-depressivo?
- Você acha que o seu problema é sério? E eu? O que faço se eu sou um robô maníaco-depressivo? Não, nem tente responder; eu sou 50 mil vezes mais inteligente que você e nem eu sei a resposta. Só ao tentar me colocar no seu nível intelectual, fico com dor de cabeça."

"... Desculpe, será que eu disse algo que não devia dizer? Disse Marvin, seguindo em frente sem se virar. Desculpem-me por respirar, embora eu nunca respire de fato, então nem sei por que estou dizendo isso. Ah, meu Deus, estou tão deprimido! Mais uma porta metida a besta. Ah, vida? Não me falem de vida... Ah, a vida, disse Marvin, lúgubre. Pode-se odiá-la ou ignorá-la, mas é  impossível gostar dela..."

"- Eu estava muito entediado e deprimido, e aí me liguei na entrada externa do computador. Conversei por muito tempo com o computador e expliquei a ele a minha concepção do Universo, disse Marvin.
- E o que aconteceu? Insistiu Ford.
- Ele se suicidou, disse Marvin..."


Por acaso eu estou baixando o astral de vocês.
Você jura que não se incomoda?

4 comentários:

  1. Eu acho que talvez eu me identifique, quando venho aqui com essa sensação de inquietação, essa vontade de ir contra o coro das vozes, pelo fato de ser diferente das pessoas que se mostram sempre alegres. Parece que as pessoas sem conflitos internos são superficiais e rasas, tais quais personagens de novela televisiva.

    ResponderExcluir
  2. Ps: quanto a Senhorita parecer com o Marvin, eu realmente não posso dizer eu não vi o filme. Assim, mas pelo que você descreveu parece um pouco com o que os meus amigos pensam de mim.

    ResponderExcluir
  3. AhuAHuAHuahAU
    Eu me amarro nos livros d'O Guia dos Mochileiros da Galáxia. E o Marvin é um dos meus personagens prediletos.
    Adorei o post.
    ;*

    ResponderExcluir
  4. hahaha... desculpem.. acho o marvin legal... mas acho que me identifico mais com o Zaphod Beeblebrox ou com o Ford Prefect... hmm acho que mais com o Ford Prefect... o zaphod é meio que fanfarrão...

    quanto ao marvin.. é fato q se parece com ele... hehe além de ser chata... tb é reclamo/depressiva...

    a única diferença é q marvin é imortal...

    embora... se pensando bem.. como vc nunca morreu... por enquanto ainda é uma imortal...

    hehehe ^_^

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails