domingo, 9 de maio de 2010

-- MMoney --

10 leis para ser FELIZ:
1) Ter DINHEIRO;
2) Ter DINHEIRO; 
3) Ter DINHEIRO; 
4) Ter DINHEIRO; 
5) Ter DINHEIRO; 
6) Ter DINHEIRO; 
7) Ter saúde, pra não ter que gastar DINHEIRO com isso.
8) Ter pelo menos 1 companhia que tenha tanto DINHEIRO quanto você.
9) Que essa companhia tenha o mesmo gosto que você para gastar o dinheiro nos mesmos lugares.
10) Ser livre, só com muito DINHEIRO, vc é livre pra fazer o que quer.

Diante disso, deu pra perceber, se vc não nasceu num berço de ouro, nunca vai ser feliz, no mínimo o item 10, mas um dos mais importantes vc não vai conquistar, pq vai ter que se matar de trabalhar para conseguir os itens anterios. Você pode trabalhar a vida toda e esperar pra q quem sabe na sua aposentaria vc consiga a tal liberdade, mas já não terá o item 7, logo, se acostume a ser triste. VIDA FUDIDA.  
"Chega de homenagens: eu quero o dinheiro."
Chega de Filosofia: eu quero o DINHEIRO.
NOTA: Você pode esta se perguntando, pq MW esta assim tão revoltada, tão materialista. Foi essa a conclusão que cheguei num café filosófico que fui sobre Felicidade, mas vou fazer um post sobre isso ainda essa semana, aí vcs tiram suas conclusões.

8 comentários:

  1. Também sou adepto do pensamento de que dinheiro traz felicidade sim!
    hahaha'

    ResponderExcluir
  2. "Nada estabelece limites tão rígidos à liberdade de uma pessoa quanto a falta de dinheiro." Pra mim que tenho liberdade tatuada no corpo é o fim.
    Pra vc Lê q é bom em clichês e gosta da Europa: "Dinheiro não traz felicidade [mas ajuda a sofrer em Paris]."

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei, cada vez mais a impressão que eu tenho é que eu preciso de menos coisas do que eu penso que eu preciso. No entanto que é difícil, resistir a certos impulsos consumistas, realmente é. No entanto, a verdade é que eu acho que maioria das vezes a gente se torna escravo de coisas que a gente não precisa ter...

    ResponderExcluir
  4. Quando vc descobre q independente do q vc faça vc vai infeliz, fica mais fácil analisar tudo pela forma simples: Se estou sem dinheiro, estou triste e fudido, se tenho dinheiro estou triste no lugar q eu quero.
    Sacou a diferença?
    Do que vc precisa? De amor? De alguém do lado, pf nada abstrato. O material pode não ser mais fácil de ser suprido, mas se conseguir pelo menos vai ter certeza.

    ResponderExcluir
  5. Quisera eu que isso fosse verdade, assim seria fácil te agradar. Sei que não é.

    ResponderExcluir
  6. As pessoas mudam da noite pro dia queridenho! ;*

    ResponderExcluir
  7. Mõnica essa já foi a principal regra de minha vida, eu não cansava de dizer que a coisa que era mais importante para mim neste mundo era o dinheiro, que tudo na vida era resumido a isto, até q eu perdi aquilo q realmente amava, aí eu ví q na verdade dinheiro nao tem sentido se não for para fazer o bem para as pessoas que amamos, se não for pra isso ele nao serve para nada, no fim é só um pedaço imprestável de papel. Olha só um post antigo meu http://oninhodogrifo.blogspot.com/2009/09/realmente-o-dinheiro-nao-tras.html .

    Nisto eu lembro um pouco do Frejad, que diz "Eu desejo que vc ganhe dinheiro pq é preciso viver tb, mas q vc diga a ele pelo menos uma vez quem é mesmo o dono de quem", isso virou quase um mantra para mim.

    Ah po vc escreve bem para daná, o seu comentário ficou melhor que o meu poema, putz q inveja, hehehhe, beijao linda fuiii

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que tem a questão de você não poder alugar as pessoas que você quer na hora que quer. Eu acho que por exemplo ir para onde eu quero na hora que eu quero não alivia minhas dores, mas eu acho que meus amigos e a tentativa deles de entender essa dor aliviam bastante. E amigos de verdade tem a capacidade de nos salvar até de nós mesmos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails