quarta-feira, 5 de maio de 2010

-- Sóo --

MACONHA - Hje em algumas capitais brasileiras foi realizada a Marcha pela legalização da maconha. Já vou me posicionar, SOU A FAVOR. A minha única crítica a esta marcha é, como os "maconheiros" não querem ser chamados de "vagabundos" se agendam uma marcha pro dia 05/05/2010 as 15:30H(veja aqui), ou seja, em plena quarta-feira no meio da tarde. A pergunta é, esse povo não trabalha não? O_O
Enfim, como é um assunto polêmico, vou defender minha opinião.  Conheco muita gente bacana, inteligente e criativa que usam, fora as celebridades, até o Obama já fumou, Pode ser usado de forma terapêutica... Farei das palavras deles as minhas:
“Maconha não é droga, é uma folha.” (Arnold Schwarzenegger)
"Fume maconha e não cigarros, pois neorônios você tem milhões, mas pulmões você só tem dois." (Bob Marley) // Não é que ele estava certo, mira só este estudo sobre maconha, não faz mal algum:
 
"Um dia vou morrer, afinal todos irão morrer, vão me interrar, um fazendeiro muito louco vai me adubar e me transformar em um lindo pé de maconha. Só assim poderei saber que mesmo depois de morta continuarei fazendo sua cabeça!" (Bob Marley)

NOTA: Tudo sobre Maconha você acha aqui no BitucaHumana. Tem até pirulito de maconha nos Estados Unidos.

6 comentários:

  1. o problema não é a maconha em si, afinal ela é uma planta indefesa, agora falando sério, se legalizassem não existiria tráfico e sem tráfico os policiais morrem de fome,complexo

    obrigada pelos selos

    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho nada contra a legalização, mas eu acho que a droga deveria realmente ser legalizada: deveria se definir como seria a venda, como seria feito o controle, publicidade, etc. Enquanto não me apresentarem essas respostas eu tenho muitas preocupações, principalmente no que tange se eu ia ser obrigado a ser maconheiro passivo nos locais públicos e quanto a questão do controle de acesso desse tipo de droga a menores de idade. Este último item a gente vê que têm falhado completamente no que tange as outras drogas já legalizadas, como cigarro e álcool.

    Eu acho que eu até já tinha feito um post a respeito do assunto lá no blog a muito tempo atrás...

    ResponderExcluir
  3. Diante das explicações do prof no vídeo, assim como por muito tempo vc foi fumante passivo(um cigarro comum pode trazer mais males que um cigarro de maconha) e hje temos leis pra isso. Juntamente com a legalização viriam outra leis e definições.
    huahauh Qaunto aos policiais, eles continuariam a receber seu salário, pq drogas pesadas continuariam sendo proibidas. Eles só não iriam perder tempo de correr atrás de usuários de maconha, indefesos, meio lesados e sóooo.... =P

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que pode até fazer mais mal, mas pelo que eu vejo a sociedade já está repensando a questão do fumante passivo e do cigarro. Hoje em dia é cada vez mais difícil você ser exposto aos cigarros em ambiente fechado. Eu acredito que se fosse para descriminalizar o uso da maconha, seria importante já ter essas idéias em mente, o que eu não vejo a maioria dos ativistas pró descriminalização proporem nem discutirem.

    E quanto a essa questão, eu acho que hoje em dia o usuário não é detido, se ele estiver portando até uma certa quantidade. No entanto eu acho que do mesmo jeito que as pessoas que compram mercadoria roubada respondem legalmente por estarem comprando coisas roubadas, por que este fato implica em estimular o roubo. Eu acho que o usuário, gera a demanda que estimula o tráfico. E principalmente num período histórico que estamos repensando a questão do consumo responsável, eu acho que o usuário tem em parte responsabilidade pela violência urbana decorrente do tráfico.

    ResponderExcluir
  5. Estimula o tráfico pq insistem em proibir o uso de uma erva. Tem muito comprimido por ae q te deixa mais doidão do que maconha...Logo, legalizando o uso, cigarro de maconha seria vendido como é vendido cigarro normal ou como diz o Arnold Schwarzenegger, cada um deveria ter seu "pézinho" de maconha em casa mesmo. Não estimularia mais o tráfico...

    ResponderExcluir
  6. Bianca, Renato e Alice s26 de maio de 2010 às 21:51

    Olha eu concordo com a legalizaçao sim!!! Acho q tem muita "droga" lícita que é pior q maconha.. Falo de bebidas, disponiveis e acesseveis a todas as pessoas e todas as classes sociais.. Tanta gente morre por conta de motoristas inconsequentes, bêbados loucos.. e daí??? continuam ai vendidas livremente.. Dizem q td q é proibido é mais gostoso, talvez se liberassem, nem todo mundo ficaria doidao O_O Mas acredito q cada um sabe de si, e é livre pra fazer e "usar" o q quiser.. Desde q nao perturbe os outros.. Nossos direitos terminam quando começam os direitos dos outros.. Acho q é por ai..

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails