segunda-feira, 17 de maio de 2010

-- RaulX [1] --

RAUL SEIXAS - Vou falar um pouco sobre esse cara muito doido o qual nunca dei muita atenção. Comecei a analisar suas músicas e idéias, depois que escutei este video, onde ele diz que é um ator da vida, que quer carimbar a história com a sua digital, onde demonstra seu grande interesse por filosofia, e sabiamente ele conclui que quando descobriu que brasileiro não gosta de ler, o que é um fato, ele começou a cantar. Ele transformou filosofia em música, filosofia em ie-ie-ie realista, a partir daí, comecei a pesquisar sua ligação com grandes filófosos, como Schopenhaue, Protágoras, Sócrates, Platão, Sartre, Crowley, etc...
Para começar, quero falar sobre a possível ligação de Raul Seixas e Paulo Coelho com o satanismo. Muitos alegavam isto pelo relacionamento deles com as idéias de Crowley, mas quem foi Crowley, o que ele defendia? 
- CROWLEY: "Adotou para si o título de Besta do Apocalipse e Número 666 mais como agressão à sociedade cristã do que como homenagem a qualquer tipo de força demoníaca." Assim como Nietzsche era chamado de Anti Cristo. Antigamente qualquer pessoa que fosse contra o cristianismo era satanista.  Raul Seixas tbm brincou, assim como brincava com os conceitos do cristianismo, brincou com "o diabo" na música: Rock do Diabo(Escute aqui).

"Enquanto Freud explica. O diabo fica dandos os toques. Existem dois diabos... um deles é o do toque... o outro é aquele do Exorcista".

Ateus não acreditam em nada, nem em Deus, nem no diabo, mas isso não os impedem de usar tais figuras para suas brincadeiras, assim como eu faço aqui de vez enquando =P. Voltando, Crowley criou as leis que se tornariam tbm as Leis da Sociedade Alternativa:

Lei de Thelema - "Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei. / Amor é a lei, amor sob vontade."
Parece simples né? Mas nem tanto, o individuo deveria se auto conhecer para que caprichos não fossem confundidos com desejo. Cada pessoa é um indivíduo único e especial e deve obedecer apenas a sua vontade, podendo viver como bem entender, mas para entender, deveria se conhecer primeiro, o que sabemos não é nada fácil. Não crer é muito mais difícil, ser livre pra fazer o que bem entender gera responsabilidade, "completa responsabilidade sobre sua própria vida, pois não há deuses externos a quem pedir auxílio ou demônios fora de cada um que possam servir de bodes-expiatórios." CUIDADO com o que desejas.
Na letra de SOCIEDADE ALTERNATIVA, Raul deixa bem claro as leis, como podem perceber Leis Thelemitas, ele não enfrentou a ditadura, ele criou sua própria sociedade.
"Não existe Deus senão o homem."
Nos próximos Posts vamos falar sobre seu envolvimento com outros filósofos, vida e morte. =* Nota: Contribuições de Uriel e Thelema

3 comentários:

  1. Ótimo post. "Nota" péssima. ~_~
    Sociedade alternativa é utópica. Nada mais seria do que a velha sociedade, mas com o risco de dar os limites a cada indivíduo. Cada um teria responsabilidade sobre seus atos. Mas se alguém matasse, roubasse ou qualquer coisa assim, qual seria a punição? Se vai além de bem e mal, matar não seria um crime? Tenho muitas dúvidas quanto a isto, sempre gostei da idéia, mas nunca me pareceu possível ou prático.
    Raul pra mim é um idealizador, mas só isso.

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem nunca dei muita atenção, e só conheço as músicas de sempre, as que sempre passam em rádios, ou as que nós demetes violeiros, sempre tocamos nas rodas de violão.
    Mas confesso que vou dar uma ouvida bem mais aprofundada.
    Ps: Obg pela visita e pelo comentário.
    Sim, estou solteiro hahaha. e o meu post, gerou até um coment de uma ex minha, alegando não ser neurótica... enfim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Legal você falar do Aleister Crowley que é uma grande influencia para o Raul, e para todos os magos ocidentais. Até mesmo Fernando Pessoa já se envolveu com "A besta"(Crowley),ele tambem aparece na capa do Sgt Peppers dos Beatles...estou lendo um livro com diversas gravuras e conceitos dele.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails