sábado, 1 de maio de 2010

-- DTrabalho --

DIA DO TRABALHADO - No dia do Trabalho, que é feriado, mas esse ano um feriado ferrado pq caíu num sábado, ou seja, pra mim não faz a mínima diferença. Vou falar um pouco do meu trabalho.. Hje como  Coord. de RH:
Na preguiça pura que estou hoje, vou colar aqui o que escrevi no meu antigo fotolog em 08/04/2009 como Ossos do Ofício e o resto deixo com Waldez nos vídeos abaixo:
--------
Amo minha profissão, mas tem horas que me arrependo de ter trocado sistemas de informação por Gestão de pessoas.....
Sentir em suas mãos o poder de mudar a vida das pessoas é uma responsabilidade muito pesada... Esta muito além de demitir um funcionário que não esta se empenhando de forma satisfatória em suas atividades ou reduzir custos, é uma decisão que vai além desses fatores, é a vida de uma pessoa, que a partir do momento que você entregar o aviso para ela, vai mudar completamente. Até mesmo numa seleção para uma vaga na empresa, ver todos os entrevistados com aquele olhar de desespero, querendo e precisando de emprego.... Complicado analisar, complicado decidir....
Assista também: PARTE1 e PARTE3

A sensação de poder sempre me fascinou, mas quando paro para pensar por alguns ângulos parece que vou pirar. Pessoas que intercalam entre te amar e que te odiar com freqüência e facilidade, percepção trabalhando o tempo todo a 100%, decisões a tomar, responsabilidade sobre o que vai acontecer na empresa e na vida da pessoa.

 Tento analisar os fatos como analiso a minha própria vida. Somos fruto de nossas escolhas. Assim, se o funcionário se encontra em tal situação é devido a uma série de escolhas feitas por ele em suas atividades na empresa. Logo eu não decido nada, só analiso e aplico as conseqüências de suas escolhas.
Enfim.... vou continuar aqui assumindo a escolha que fiz, tentando ser justa em analisar a escolha dos outros.
--------

Um comentário:

  1. hahaha'
    Feriado inútil pra mim também.
    Quanto ao post, realmente, todos que trabalham em RH devem ser considerados carrascos. Deve ser barra!
    =/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails