sábado, 22 de maio de 2010

-- AutoAjuda [?] --

Engraçado, passei numa livraria hoje e comecei a observar,  como  autores de livros  de  autoajuda  gostam   das  palavras "lei"  e  "segredo".   Se  conselho  fosse  bom  a  gente  vendia,  eu  sei,  eles  estão  vendendo, mas  acredite,   vc  não vai  se  tornar  rico  e  poderoso  comprando  um   livreco  de 10,00  na  pratileira  de  mais  vendidos.   #fikdk Se  as  coisas  fossem fáceis  assim, não existiriam pessoas tristes e pobres, todos seriam líderes de sucesso. Líderes de quem? Logo, com a alta demanda de líderes, o maior salário de uma empresa seria o da faxineira. Os temas mais explorados são: Dinheiro, liderança ou poder, juventude, felicidade, sabem essas coisas simplesmente resumidas em 10 ou 100 leis ou segredos descobertos por alguns que resolveram dividir eles com vc por 9,99. Quer ladainha motivacional? Então aproveite:

"A maioria das pessoas associa dinheiro a prazer imediato. Para mim ele deve ser acumulado para proporcionar liberdade." Tá na capa do livro "Os segredos da mente milionária." MW: Trabalhe com algo que vc não gosta, mas dá muito dinheiro, passe a vida inteira juntando até ficar milionário, ou seja, quando estiver bem bemmm velho, vc terá liberdade. Se vc morrer antes deixe um testamento doando para alguma instituição, pq família, amigos, filhos, mulher, marido. Vc não teve tempo pra isso, ok?Eu acreditaria nesses segredos se fossem 500 páginas com letras bem pequenas, com texto grudado, parecendo cola, ou castigo de professores da minha época, repetindo a seguinte frase: 
"Hoje joguei na Mega-Sena. Hoje joguei na Mega-Sena. Hoje joguei na Mega-Sena. Hoje joguei na Mega-Sena. Hoje joguei na Mega-Sena. Hoje joguei na Mega-Sena. Hoje joguei na Mega-Sena."
E na última página, na última linha: "GANHEI... SOZINHO!!!!!! O/"

"Só é velho quem quer", O_O Mesmo? Não quero ser velha, logo os sgredos da vida milionária funcionariam tbm... Legal! Sem ler o livro já sei dos segredos, mesmo tendo dinheiro adquirido com o livro 1 para comprar os melhores tipoas de comida, você vai ter que gastar seu rico dinheiro com uma nutricionista, comprar matos e comer um prato colorido, Vai passar um bom tempo na academia fazendo exercícios, liberdade? Not ficará preso a vida saudável. O próximo livro desse cara vai ser como não pagar o maior mico na capa do meu livro, ou  O segredo dos reis do BREGA. QQisso tio?

"Aprenda os segredos de uma liderança eficaz. EM UMA SEMANA." Estudar quatro anos numa faculdade pra que? Consiga cargos altos numa empresa qualuqer colocando no seu currículo que leu este ivro e que aprendeu a ser um líder em uma semana. Se vc não nasceu para tal, não adianta estudar que vc não vai se tornar um líder, existem cursos de especialização e que funcionam para quem já tem perfil para tal, agora se nem estudando muito, trocando experiencia com vários profissionais no meio acadêmico vc vai cseguir ser um líder % sem pertencer a este perfil, vc acha que vai liderar alguém comprando este livroco. Vc nem consegue ler um livro todo em uma semana, vai se tornar um líder? Pra vc... aperte aqui:

Vc tá triste? Não fique assim, toma! Leia esse livro e em pouco tempo vc vai aprender a ser feliz. Puxa! Como não pensei nisso antes!!! Depois dos  "100 Segredos das pessoas felizes", Augusto Cury fez um resumão e criou "As 10 leis paa ser feliz". Melhor ainda, lendo os titulos dos 10 capítulos do livro vc ja sabe do que se trata, ou seja, por preguiça vc não deixa mais de ser feliz. Pronto filósofos de todos os tempos passaram a vida analisando e questionando e levantando teorias sobre isso e Augusto Cury(minha mãe adora), consguiu fazer esse resumão pra você!!!! Eba... Tá feliz? NÃO! ¬¬

Agora, depois de "O SEGREDO", todos os livros de autoajuda se tornaram inúteis, pq se pelo pensamento positivo vc consegue o que quer, logo não tenho que ler mais nada, pq diante de todos os segredos e leis, o segredo é O segredo dos segredos, sacou? Ele é a maior ladainha INHA q eu já ouvi falar. Peça e receberás, pense para atrair coisas boas pra vc. Vou fechar meus olhos e pensar: "Vou ganhar na Mega-Sena, vou ganhar na Megaaa....(1000X)" Qaundo eu ganahr vcs me avisem, ok? Pq aí eu acordo, pq vai sonhando que vai se realiar, ai ai. o maior segredo revelado contou com uma bela jogada de marketing e enganou e engana muitas pessoas no mundo iteiro, pra vc que esta com penamento positivo ae que vi conseguir ser líder, feliz, jovm, super mega rico, sem esforço algum, só na força do pensamento, cuidado! Clique! O_O

Bom, existem outras formas de se autoajudar, como aqueles e-mails em massa com PPT, ou esse vídeos que todo profissional de RH, menos eu!!!, colocam no final de suas palestras motivaconais, todos da categoria #chatopracaralho. Cuidado!!!! Não façam isto em casa, não vai bancar o Gasparzinho né, vc nao atravessa paredes e nem pode voar. O segredo não funciona não adianta pensar positivo, vc vai se machucar do mesmo jeito ok?
NOTA: A  única LEI que acredito continua sendo a Lei de Murphy, conhecem?

7 comentários:

  1. Eu até já li uns trecos desse aqui em casa, minha mãe gosta desse tipo de livro. E realmente eu não consegui tirar nada de muito positivo dele. Talvez um livro desse tipo que eu achei bacana foi o "Como fazer amigos e influencia pessoas" do Dale Carnegie. Por ser um livro bem prático e comportamental, nada daquelas idéias de mentalização, pensamento positivo e blablabla.


    ps: também tem um livro que eu achei engraçadíssimo, cujo título faz uma paródia com o livro do Dale Carnegie que é o "Como fazer inimigos e alienar pessoas" do Toby Young, que eu acho que só comprei porque ia comprar outras coisas na net e ele estava pela bagatela de R$10,00.

    ResponderExcluir
  2. Como diz seu marcador: isso é um ABSURDO!
    AHuahuA
    Como eu já tinha dito num post lá do blog anteriormente: Se eu tô pedindo ajuda é porque eu não consegui resolver sozinho.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Bianca, Renato e Alice s223 de maio de 2010 às 09:07

    Eu gosto do "Quem mexeu no meu queijo"!!!

    *Gostei do novo visual do blog.. *-*

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Template novo, só faço um pedido. Nunca, sobre hipótese nenhuma, bote aquele player da lateral para tocar automaticamente! kkkkk!

    ^^

    ResponderExcluir
  5. uahuahuah Lindo né.....!!! o/
    Léo jamaissss colocaria o play automático, isso é pior que escutar música sem fone no busão. Nunca iritaria meu mais fiel cometarista de plantão. =***

    ResponderExcluir
  6. Agora to lendo MIllôr Fernandes,ele ajuda a gente a entender essa merda de vida.Frase dele:O PIOR NÃO É MORRER.É NÂO PODER ESPANTAR AS MOSCAS,E,ENTRE O RISO E A LÁGRIMA HÁ APENAS O NARIZ.Friedrich Nietzsche tb é bom,frase dele:"A idéia do suicidio é uma grande consolação:ajuda a suportar muitas noites más.Filha to gostando de ver minha criação,vc já pode escrever um livro,não de auto ajuda,é claro.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkk Olha minha mãe fazendo piadinhaaa... hauahuah Quanto a Nietzsche, por favor continue no Augusto Cury!!!! Amo S2!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails