domingo, 30 de maio de 2010

-- AcordaMenina --

ACORDA MENINA -  Não, não vou falar da Ana Maria Braga, vou falar sobre as mentiras que nós mulheres inventamos para nós mesmas continuarmos ligadas a um cara que SIMPLESMENTE não está afim de da gente. As vezes é difícil deixar alguém que gosta da gente ir embora, mesmo não gostando da tal pessoa, é sempre bom ter alguém babando no nosso ovo, mas as pequenas migalhas que esse cara te oferece não é pq ele gosta de você, pelo contrário. Ele não tem um pingo de consideração por você, e fica apenas te ludibriando para que você continue alimentando o ego dele. Quando vc precisar dele, ele não vai esta lá pra te ajudar, vai passar seus fds alone, esperando alguém que como não gosta de você não faz a mínima questão de te fazer companhia. 
Vcs sabem não gosto de livros de autoajuda, mas existe um que nos ajuda a identificar este tipo de cara, são regras para que vc não defenda o maldito cara que tentar enrolar você. O livro se chama: "Ele simplesmente não está afim de você "(leia aqui) Vamos as regras:

1)  "Ele simplesmente não está afim de você se não a convida para sair, porque se gosta de você, pode ter certeza deque vai convidar."
 -  Uma desculpa é  uma rejeição bem-educada. Os homens não têm medo de "estragar a amizade".
- Não fique tentada a convidá-lo para sair. Se ele gostar de você, é ele quem vai te convidar.
- Se você pode encontrá-lo, ele também pode. Se ele quiser encontrá-la, dará um jeito.
- Só porque você gosta de conduzir, não quer dizer que ele queira dançar. Algumas tradições são naturais e perduram por algum motivo.
- Os homens não esquecem o quanto gostam de você. Por isso, largue o telefone.
"Você merece ser convidada para sair." 

2) "Ele simplesmente não está a fim de você se não telefona para você."
- Se ele não telefona para você é porque não está pensando em você.
- Se ele dá esperanças e depois não cumpre as pequenas promessas, fará o mesmo com as grandes. Cuidado com esse tipo de comportamento, e entenda que ele não vê nenhum problema em decepcionar você.
- Não fique com alguém que não cumpre o que promete.
- Se ele prefere não fazer um pequeno esforço para você ficar mais tranqüila e sempre cria uma briga, isso quer dizer que ele não respeita seus sentimentos nem suas necessidades.
- "Ocupado" è sinônimo de "babaca". "Babaca" é sinônimo do cara com quem você está saindo.
"Você merece uma porra de um telefonema."

3) "Ele simplesmente não está a fim de você se desapareceu sem deixar sinal de vida"
- Ele pode estar no hospital com amnésia, mas o mais provável éque não estejaafimde você.
- Nenhuma resposta é a sua resposta.
- Não dê chance ao cara de rejeitar vocêde novo.
- Deixe a mãe dele gritar com ele. Você está ocupada demais para isso.
" Não há mistério — ele foi embora e não era suficientemente bom para você."
4) "Ele simplesmente não está a fim de você se não faz sexo com você."
- Companheirismo é maravilhoso, mas companheirismo com sexo é ainda melhor. Dê nome aos bois ou, mais especificamente, chame o amigo de amigo, e trate de encontrar um amigo que não consiga tirar as mãos de cima de você.
- Você pode levar mais tempo para encontrar sua auto-estima perdida do que um novo namorado, por isso reavalie suas prioridades baseada nesta premissa.
- Se ficar tentada a passar muitas noites apenas enroscada com alguém, compre um cachorrinho.
- Homens ficam exciados com qualquer coisa, se ele não quer transar com você, não tenha dúvidas, ele não está afim de você ou é broxa ou homossexual, e vc não quer nenhum dos dois né?
"Existe alguém por aí que quer transar com você, tesão. "

5) Ele simplesmente não está a fim de você se não quer namorar ou se casar com você.
- Os homens dizem oque estão sentindo mesmo quando você se recusa a escutar ou a acreditar neles. "Eu não quero ter um relacionamento sério" na verdade significa "Eu não quero ter um relacionamento sério com você", ou "Não tenho certeza se você é a mulher certa para mim" (sinto muito).
- Melhor do que nada não é o bastante para você!
- Indefinido? Não serve.
- Tem um cara por aí que vai querer dizer para todo o mundo que é seu namorado. Pare de marcar bobeirae vá ao encontro dele.
- Não quer se casar” e “Não quer se casar comigo” são coisas bem diferentes. Certifique-se bem de qual categoria se aplica a ele.
- Se você acha que não está apressando ninguém, está esperando o quê?
"Existe um cara por aí que quer se namorar/casar com você."
Fizeram um filme baseado neste livo, muito bom por sinal, recomedo!!! Algumas dessas regras tbm se aplicam para os homens. Pessoas tem por si só o dom de se iludir por migalhas. Triste né, esse fds tive que recorrer pra autoajuda me mostrar o que eu já sabia, o que é obvio. Desculpem o post mode desabafo. Em breve terei novas histórias pra contar, de outros lugares nunca antes navegados, outra pessoas etccc. =***

Resumão:
Tire-o completamente da vida. Deixe que ele sinta sua falta. 
(Acredite, um dia ele vai perceber o que perdeu, mas não vai te encontrar esperando por ele).
Ele não precisa lembrar que você é maravilhosa.
(Você sabe quão maravilhosa é, e isso basta! o/)
Sempre existirá um outro cara por ae.
(Ele não é a última bolacha do pacote.)

6 comentários:

  1. Eu não sei, antes eu acho que eu era mais de correr atrás e tals. Eu acho que hoje em dia se eu não sentir que outra parte também não se esforça eu deixo para lá, principalmente se a garota não der a deixa para eu fazer outro convite. E de boa, eu acho que eu respeito muito as garotas que correm atrás do que elas querem. Sei lá, se está a fim demonstra. Eu acho que as relações hoje em dia as pessoas se relacionam com o outro de maneira tão desconfiada, com a guarda levantada. Eu não posso dizer que gostei que eu queria que acontecesse de novo que o outro vai pensar isso ou aquilo. No fim, fica todo mundo mantendo aquela pose de eu sou independente e me valorizo e não há mais entrega, entende?

    E eu acho que relacionamento deveria ter isso, entrega, honestidade cumplicidade.

    ResponderExcluir
  2. O pior... é que é a pura verdade!
    ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. Monica de longe o teu blog é o melhor de todos q eu acompanho, é o unico q tenho paciencia de ler textos tão grandes quantos os meus. linda eu realmente adoro ler oq vc escreve só q eu vou dar uma rebatida.

    o número um é falso, todo homem adora uma mulher q toma a iniciativa, na verdade é oq todos querem de presente de papai noel, isso nos aliviaria da resp de sempre ter q correr atras, só que vcs infelizmente nao sabem como fazer, nos realmente só queremos comer e depois rasgar fora e se der nunca mais olhar na cara da cachorra novamente, a forma q a mulher tem de desdobrar isso é mostrar q ela fez somente o mínimo, q foi só uma amostra gratis de algo bem maior, assim o cara sempre vai querer mais e quando ele perceber já é tarde demais, já vai estar de quatro por ela.

    2- mais ou menos, aos vezes tb ficamos inseguros de ligar para uma mulher, de não parecer fácil demais e assim acabar pegando uns relaxos na cara, assim como há caras ruins, tb há mulheres assim e vcs são muito piores que 20 homens juntos quando são ruins.

    3- é verdade mesmo, esse eu assino em baixo heheh.

    4- tb não é assim, as vezes temos tanto estresse, tantos problemas, tanta coisa na cabeça q o pau nao levanta mesmo, não tem como encontrar tesão, não há vontade mesmo, não somos maquinas q estao funcionando apenas com um ligar de um botão, quando acontecer essas coisas nada melhor que um carinho, uma conversa, aí sim mostra a grande diferença de sua MULHER de uma piranha qualquer q só serve para dar uma aliviada.

    5- mais ou menos, já namorei uma mulher que a amava muito, mas nao pretendia casar com ela tão cedo pois sabia que ela nao tinha maturidade para isso, talvez conseguisse ou talvez não.

    Vc mesma me falou para não generalizar as coisas, t digo o mesmo agora. No resto eu concordo legal com tudo, Só faltou no resumão: "Se ela não te amar foda-se, ame-se em primeiro lugar".

    Beijão gata fuiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Menina, ótimo post ... sem generalizar pq cada caso é um caso, porém a mulherada não se valoriza o quanto deve... acho lindo uma mulher com iniciativa, porém acho um pesadelo uma mulher insistente (aconselho minhas amigas) se você ligar e ele não atender deixe recado, se ele não ligar vá passar batom e ficar linda ... parta para outra ... não tem nada pior que mulher sofrendo pcausa de um grande número de babacas espalhados por aí, babacas que no fim das contas vão se casar por desespero com uma doida vazia e fútil, babacas que vão morar com os pais e cair na balada até os 40 , 50 anos ... babacas velhos babando em menininhas .... acho que se 85% das meninas lesse e seguissem esse livro iriam aprender a se amar mais, se valorizar mais e a quantidade de babacas ia diminuir ... pq eles só fazem isso porque tem um monte de garotas por aí desesperadas pra arrumar um namorado, marido etc... mto bom seu post garota !!! beijos

    ResponderExcluir
  5. "Ninguém pode escutar nas coisas, inclusive nos livros, mais do que já sabe. Não se tem ouvidos para escutar aquilo a que não se tem acesso pela experiência vivida." Nietzsche

    Concordo com vocês, não se pode generalizar. Essa frase de Nietzsche explica muita coisa. Eu gostei de ler o livro e enxerguei nele a mais pura verdade pq estou passando por algo parecido. Quem esta numa relação bacana, vai achar que é besteira, ou até mesmo pode começar a procurar defeitos nessa relação, nesse cara que esta sim, afim de vc.

    Sobre a mulher tomar iniciativa, sinceramente até hje, por mais tímido que o cara fosse, nem que sejam milhares de dicas ele dá, mesmo que vc tenha que tomar a iniciativa, do jeito dele ele já demonstrou pra vc o que quer. Ohoem quando quer gruda... =P

    ResponderExcluir
  6. Ah, adorei o post...

    Gostaria muito de ler o livro, já que o filme me agradou realmente muito, e na época até me ajudou a tomar algumas decisões, felizmente acertadas.

    Também não sou muito fã de auto-ajuda, mas tem alguns momentos em que realmente funciona, não por dar a direção certa ou por lhe dizer o que fazer, mas simplesmente por despertar às vezes uma luz que você já tinha dentro. Às vezes uma simples palavra dita (lida) no momento certo faz mais efeito do que um discurso interminável #fato.

    kissu

    :*
    :*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails