domingo, 7 de novembro de 2010

-- Conversa de Lavavo [6] --

Essa semana escutei uma frase de uma senhora enquanto esperava o bus que me fez pensar. Imagine a seguinte cena:
Ela: - OI! Quando é o próximo onibus.
Eu: - Daqui a uns 20min.
Ela: - Então dá tempo pra ir na CASA DAS EMOÇÕES?
Eu: - Ham? (Com cara de WTF?)
Ela: - No banheiro.
Eu: - Acho q dá. E enquanto ela se dirigia ao banheiro fiquei pensando, "casa das emoções"? Esse nunca tinha escutado.

Logo comecei a refletir sobre o assunto e a criar teorias. Seria casa das emoções pq as emoções são uma merda? Pra mim seria esta definição. Mas logo me lembrei de um grupo de pessoas q tem o hábito de ler no banheiro. Não faço parte desse grupo, não consigo entender qual a graça em sentar num lugar desconfortável, com cheiro nada agradável e ficar por eternos minutos ali, LENDO. Algumas pessoas tem verdadeiras bibliotecas nos banheiros, fico impressionada. Olhe pelo lado lógico da coisa, tais livros e revistas que ficam nos banheiros de seus conhecidos já conheceram coliformes fecais de várias pessoas, porqueira coletiva.
Em tese, as pessoas utilizam o banheiro para ler devido a privacidade, tranquilidade, etc. Talvez pq eu moro sozinha, não precise utilizar o banheiro para obter tais coisas. Talvez por isso não entenda essa forma de leitura tão popular no mundo todo.
A famosa casa das emoções, não me proporcionam nenhuma grande emoção. No fim não cheguei a nenhuma conclusão lógica para que o banheiro seja chamado dessa forma, a senhora não soube me explicar pq, disse que os pais dela chamavam assim(sim, eu perguntei). Se alguém souber pq, por favor, compartilhe.
Talvez, para as pessoas que tem o prazer duvidoso de ler no banheiro, seja proporcianada infinitas emoções, dependendo da literatura escolhida. ;P
“Cagar é a lei do mundo,
cagar é a lei do universo,
e foi assim cagando,
que eu escrevi esse verso!”

5 comentários:

  1. eu sou uma dessas pessoas uhahuauauuahauh

    ResponderExcluir
  2. Ah, cara... deve ser porque o banheiro é um lugar bastante reservado, onde ficamos sozinhos e podemos refletir sobre nossos sentimentos e emoções.

    Sei lá..
    Ou vai ver é porque tudo é uma merda mesmo!
    Haha'

    ResponderExcluir
  3. huhauhauha
    Poxa ninguém tinha escutado isso? Achei q fosse a forma de chamar o banheiro em algum lugar do Brasil em particular, sei lá...

    Grifo escreve aqueles textos enormes e maravilhosos do blog dele na privada hauhauhauah

    =***

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails