sexta-feira, 29 de outubro de 2010

-- Realidade --

Acho que só hoje descobri François La Rochefoucauld. Comecei a ler sobre a vida e algumas obras dele e me pareceu familiar. Quando li que ele influenciou bastante o pensamento de Nietzsche, tá explicado né?
Os dois foram conhecidos pelo sua forma "amarga" de tratar os assuntos discutidos. Hoje uma das frases dele me deu um tapa de realismo.

"Nunca se é tão feliz nem tão infeliz como se imagina."
Nunca somos tão infelizes como supomos, nem tão felizes como havíamos esperado.

A realidade não é amarga, na verdade a realidade não tem gosto. É sonsa, sem tempero, sem finais felizes e emocionantes de filmes.
A realidade nunca chegará a altura da expectativa que criamos. Quantas vezes tive que me puxar de volta para o chão, me lembrando que não estou num filme? Que as reações ou acontecimentos seguintes não vão ser bonitinhos e me conformar com o que de fato estava acontecendo.
Ao mesmo tempo nunca será tão ruim como imaginamos. Quantas vezes você já se pegou pensando que era feliz e não sabia? Eu muitas vezes. Parece que só consigo ficar satisfeita nas lembranças.

"A vida esta em cartaz..."
E acreditem não é um filme de ação, muito menos um romance.
Mas quem sabe, a gente não consiga um Grill pra colocar na nossa pipoca?

4 comentários:

  1. Dessa vez eu concordo, kkkkk! Eu acho que isso é verdade a gente sempre dramatiza ou sonha demais.

    =P

    ResponderExcluir
  2. concordo com genero, numero e grau. mas ainda assim acredito q a esperança de um futuro melhor é o tempero que dá o gosto a vida, pois não conheço o François La Rochefoucauld, mas o Nietzsche era um amargo com a vida. deste modo eu prefiro nao seguir muito o caminho deles.

    ResponderExcluir
  3. Há um tempo eu li algo parecido e adotei como prática na vida... tem ajudado. Ótimo post ;-)

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca,nunca,nunca lidei bem com a realidade. Desisti de tentar faz tempo! (Penso até em escrever um post sobre isso qualquer dia). No mais, essa música do Radiohead é uma das minhas preferidas de todos os tempos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails