domingo, 17 de outubro de 2010

-- NomePróprio --

Hje o post é sobre um filme que assisti a um tempo atrás. O filme é brasileiro, tirando a putaria, muitas cenas de sexo, coisa que não ando fazendo ultimamente, me identifiquei em alguns pontos com a protagonista, até fisicamente, pelo cabelo curto e pretinho, pela solidão, pela desnorteio, filme se chama: NOME PRÓPRIO. (Foi a S., mira os blogs dela! *-*) Vamos as minhas frases de impacto viciantes e imagens que tirei do próprio filme:

 "Sei sobre a dor da solidão...
A falta de ar e a perda de chão. 
Sei que mais nada vai ter importância. 
Sei que o mundo vai ficar tão pequeno e perder o sentido.
Eu preciso organizar o caos q eu sou. 
O problema é que eu fico achando que caos é ordem.
Eu preciso de alguém q me faça calar a boca, que me obrigue a escutar. Que me domine"

"Eu engoli uma pedra.
Tem uma pedra dentro de mim.  
 Fico pensando que ninguém se cura de nada, nunca, e que a dor são poros por onde transpira a escrita. 
Tudo sobra em mim, ao mesmo tempo não há nada em mim, nem ninguém. 
Não sofro de nada. De ninguém.
Tudo termina sempre acabando. Só o fim permanece. Fim eterno de todas as coisas. Então me dissolvo antes do fim. "


"Não sei se é ausência de pernas ou de mim... Não sei se é ausência de chão. Eu sei que é um amolecimento das formas. Um derramar das coisas. Um desmaio. Um suspiro sem corpo. É ser um bicho ao vento, ou pessoa na tempestade. 
Ou não ser, não ser nada e vazio.
 Não me desespero mais. Encontrei o leito por onde escoar o meu excesso.
Eu estou vazia, o apartamento esta vazio." 




"Os dias passam, meu corpo apodrece, corpos apodrecem. Por isso nada sou senão palavras. Quando escrevo me afirmo. Quando falo ganho sentido. Quando penso ganho corpo. Meu corpo palavra.
Eu vivo dentro da minha cabeça, eu gosto de viver dentro dela, eu prefiro ir pra minha casa..."




"Algumas vezes quebro minhas pernas. Chuto minha cara. Piso nos meus dedos. 
Eu sobrevivo. Tenho sobrevivido. 
Sou marcada, sim. Mas faço valer cada uma das minhas cicatrizes."


"Meu blog não é um diário.
Aqui escrevo, escrevo pq preciso.
Melhor, vivo pq escrevo.
Não gostou? Não lê."
Meu nome próprio é: Mônica Wesley
Não gostou? Some!

2 comentários:

  1. Eu acho que já a segunda pessoa que indica o filme, eu acho que a outra pelo que eu me recordo é a S. lá do Mudando os Sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ... ensino total de coisas ultrapassadas ... salva e inspira.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails