sábado, 23 de outubro de 2010

-- Errata --

Esse post é uma "errata" do post anterior. Não acredito que o inferno são os outros, o inferno é o que fazemos com a percepção que os outros tem de nós. A percepção é formada pelo que acreditamos ou conhecemos, é como um desenho que tem outro desenho escondido dentro dele sem que a gente saiba(Freud explica?). Assim como percebemos outras pessoas de forma distorcida, as outras pessoas, principalmente as que nos conhecem de forma superficial, vão criar uma imagem nossa de acordo com o que ela é, e não é o que realmente somos.
 Não creio que uma pessoa que já lutou tanto e já mudou tanto, viva na autocomiseração. Ela pode reclamar da vida, e não se conforma com a realidade, mas está se esforçando pra achar seu lugar no mundo, para buscar pessoas que realmente valem a pena segundo sua percepção, pessoas que não vão te descartar, julgar ou qualquer outra coisa de forma tão superficial. O post anterior foi feito em um momento de fraqueza onde deixei a opinião de um "ninguém" na minha vida me influenciar. Hoje com mais clareza percebo que ainda que, muitas vezes, desnorteada, entre meus erros e acertos,  sou muito melhor e devo ser indiferente a percepção alheia.E principalmente nunca deixar que uma pessoa que não conhece nem ela mesma, coloque em duvida a visão que tenho de mim.

"Não vemos as coisas como elas são, as vemos como nós somos."

3 comentários:

  1. Oi?
    Sentiu minha falta né?rs..
    Pelo visto, continuas ainda revoltada com amizade, amor e todos. Uma pena, eu dei uma sumidinha por conta da rotina de trabalho, mas sempre marco presença pra aqui no blog.( e nem sempre comento, pq tambem tenho meus dias de "MW")
    OBS: A gratuidade de coração é chave de tudo na vida.

    ResponderExcluir
  2. Estou afogada na minha autocomiseração(nunca vou me esquecer dessa palavra) pra sentir falta de alguém.

    Todos tem seus dias MW, nem por isso vamos descartá-los. Enfim!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails