sábado, 9 de outubro de 2010

-- M[RH] --

Aprendi na pós que nós não conseguimos motivar ninguém, motivação vem da própria pessoa. O que a empresa tem que se preocupar é, em não DESmotivar seus funcionários.
Prezo muito por um bom ambiente de trabalho. Gosto de acordar animada para trabalhar e não sentir aquele dever de obrigação, tenho q trabalhar para me sustentar)embora seja verdade).
Durante essas semanas passei por diversas situações e uma delas me deixou magoada a principio, mas logo depois percebi que:
Se em uma empresa a rotatividade de funcionários é muito grande, algum problema há.
Esse problema não é com os funcionários que entram e saem, e sim com a empresa.
Acho que se a empresa não quiser fazer o investimento em contratar um profissional de RH, que pelo menos o dono, diretor ou o que seja, faça um curso de gestão de pessoas.

Quando vc seleciona muita gente incompetente, talvez o incompetente seja você(a empresas).

Erros cruciais que acontecem nas empresas:
- Falta técnica para conversar com funcionários, ele estando errado ou não, existe um jeito pra corrigir, existe um jeito para elogiar. O importante é respeitar as pessoas.
- A culpa é sempre do funcionário que já saiu.
- Conheça as rotinas dos setores antes de cobrar qualquer coisa, vc deve saber como é feito. Se vc não sabe, sempre vai lhe parecer fácil.

Para os funcionários:
- Vc funcionário, que as vezes escuta o que não tem necessidade, escuta o que te deixa pra baixo. Tem que ser seguro, ter certeza de que sabe fazer o que se propôs a fazer, que é competente, independente do que alguns donos de empresas falam de você. 
- Analise a tal empresa e vai perceber que ninguém para por muito tempo lá. Pq? Pq a incompetência esta em outro lugar e não em você.
- Sei que temos necessidades, trabalhamos pq precisamos, mas não fique preso a um lugar que não te acrescenta nada além de salário.
- Procure um lugar onde vai acordar satisfeito pra ir trabalhar. Não se apavore, emprego tem, pra quem sabe e quer trabalhar.

" Tudo se vende, nada se dignifica..."
Minha qualidade de vida não tem preço. Eu não me VENDO.

Ninguém consegue respeito de ninguém com agressividade. E acredite, vc precisa de emprego, e a empresa precisa de você. Não se arrepende mais tarde do tempo perdido  nesse  lugar.
Tenho sorte de com poucos dias, ou com poucas horas, consigo perceber que tipo de empresa é, e logo saio, pq não quero me tornar insatisfeita, não quero acordar pela manhã e pensear que estou indo pro inferno. Sugiro que façam o mesmo.

P.S.: Pq do post? Troquei de emprego, pq? Tá explicado né? Então...

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails