sábado, 2 de outubro de 2010

-- Conexões --

Ontem percebi pq os filmes nos atraem tanto. Pq estamos de fora da história só escutamos as partes emocionantes e impactantes de tal.
Assim tbm acontece quando contamos nossa história para desconhecidos. Ela parece muito mais interessante e então você percebe o que já viveu.
Numa semana cheia de coisas atípicas, de fato, perceber que minha vida não é tão monótona assim, foi uma coisa boa.

Eu tenho completa  e já assisti uma série chamada "Men in Trees", parece meio auto ajuda para mulheres e de fato de tornou meio que meu livrinhos de pensamentos, sabe aquele em que vc fecha os olhos e escolhe aleatoriamente uma página que será sua mensagem do dia?

Então, pra mim é essa série e diante de fatos atípicos, depois de muito tempo, ontem escolhi um episódio e minha mensagem do dia foi: 
"Existem epócas em nossa vida que nos sentimentos total e completamente sozinhos. Sem perspectivida de resgate da solidão. Dizem que por extinto os animais sempre acham o caminho de volta para casa. Talvez seja pelo cheiro ou o lugar ou memória. Nós somos mais frágeis. Em instantes, nossa memória pode se transformar em sombras. A distância entre nós e o que o amamos pode começar a parecer insuportável. Tudo que podemos fazer é ficar perto de casa e esperar sejamos esquecidos. Mas no final, lembrar não cabe inteiramente a nós e nem voltar pra casa."
Não contente, com uma festa que tinha parar ir hoje, escolhi outro episódio:
"O problema de perder uma conexão é que uma vez que se percebe que perdeu, está realmente terminado. Você não pode voltar e consertar tudo. Tudo que pode fazer é seguir em frente e tentar fazer o melhor possível para ter novas lembranças que superem as antigas. Beijar novas pessoas, superando antigos medos. Algumas vezes se tiver muita sorte, as pessoas antigas podem se tornar novas de novo. Tudo entra em foco. E você pode imaginar como será o futuro. Até que o passado vem e arranca seu chão."

E foi por isso que ontem, apareci para um completo desconhecido e hoje resolvi não aparecer para conhecidos, não quero perder meu chão ficando perto do passado, quero novas lembranças não para substituir as antigas, mas para que as superem. Criar novas conexões, restaurar as que compensam e cortar de vez as que não compensam.

3 comentários:

  1. Legal o post e a música é ótima =)

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei Mônica, eu acho que o problema não é manter uma conexão ou deixar de tê-la. Eu acho que o problema, a maioria das vezes, consiste em tentar viver uma conexão que não existe.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a resposta para qualquer tipo de perda é seguir em frente.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails