quarta-feira, 13 de outubro de 2010

-- Amigo? --

Estava pensando sobre minha dificuldade em fazer ou manter AMIZADES, chego a pensar que assim como aquele amor idealizado pela maioria, a tão valorizada amizade tbm não existe.
Já chamei muitas pessoas de amigos, mas foram amigos momentâneos.

AmizadeEscolar: Aqueles amigos com que eu trocava fotos do Backstreet Boys, ou aqueles que se aproveitavam pra tentar colar de mim nas provas ou pedir pra colocar o nome no trabalho. Depois da formatura esses amigos se perdem.

AmizadeProfissa: Profissional de RH não pode fazer amizade com funcionários, isso é regra. E acreditem, realmente não funciona, quando vc cria laços com o funcionário, dá certas liberdades para ele, ele não vai entender quando vc der uma advertência pra ele assinar ou for mandar ele embora. Quando isso acontecer, vc vai ter que escolher ser um bom profissional ou proteger seu dito amigo. Já devem adivinhar qual seria a minha escolha né? Então nem me dou ao trabalho de ter que escolher.

AmizadeFacul: Aquela galerinha que matava aula pra comer hamburguer e jogar CounterStrike, aqueles que colavam via bluetooth com o palm, que faziam meus trabalhos de programação e eu fazia os de matérias mais administrativas. Tive amigos bons amigos. Acho que posso destacar o Bob, que embora distante, quando mais precisei, ela não resolveu meu problema, mas me tirou do olho do furacão. Alguns deles, vários, mesmo não sendo "a gostosa" só queriam me comer. Independente disso, depois das fotos, da colação e do baile de formatura, a amizade morreu.
AmigoAgiota: Aquele que te ajuda quando vc precisa, mas depois cobra com juros, jogando tudo na sua cara.

AmigoTemporário: Em determinado momento eu estava voltada para baladinhas, então eram esse meus companheiros de baladinhas. Quando parei de frequentar baladinhas, as pessoas sumiram, ou eu sumi, não importa a ordem, o que importa é que as ditas amizades morreram.

AmigoComprometido: Se vc esta solteira, como eu estou, seu amigos que estão namorando por certo vão te deixar na mão em N vezes, se a tal namorada não gostar de você então, sua amizade já está enterrada e você não percebeu.

AmigoChat: Aquele que você encontra raramente, num momento de desespero, de solidão sufocante e se anima com um ser nesse antro que tenha o mínimo de inteligência. A principio, seriam ótimos amigos, mas no fim só querem conhecer vc pq se vc for gostosinha pode dar um caldo. Sendo curta e grossa, seu dito amigo quer te comer, se vc não der pra ele, ou se ele não te achar grande coisa, a amizade nunca existiu e ele vai sumir da sua vida tão rápido quanto entrou.

Hoje posso dizer que, não tenho amigos. 
E não vou mudar meu jeito para conquistar ninguém.
Um dia vc reencontra com esses amigos, e eles se assemelham a estranhos, vc não os conhece mais, eles não te conhecem mais, um não se preocupa ou cuida do outro, não seria esse o princípio de uma amizade? A conclusão que tiro disso tudo é que: "Amizade" vai entrar para aquele grupo seleto de palavras que muitos almejam, poucos conseguem  e alguns, como eu, questionam a existência,
Vou comprar outro peixe, espero que esse não morra, pra não ter que conversar com as paredes.
"Meus bons amigos, onde estão?"

16 comentários:

  1. Mônica, eu acho que tu andas meio pessimista com as amizades...

    ResponderExcluir
  2. Estou meio Will Smith em "Eu sou a lenda, antes dele encontrar a mulherzinha lá...
    Só tem um cachorro, fala com ele, e o cachorro ainda morre.... Lutando contra tudo, alone... totalmente alone...

    Não sei se vale a pena criar expectativas com amizades que cedo ou tarde vão te trocar por algo, ou te abandonar quando vc mais precisa.

    Só isso. =)

    ResponderExcluir
  3. Mônica, eu acho que algumas vezes as pessoas boas entrarem na vida da gente é questão de a gente dar espaço para isso.

    Outra coisa é por mais que certas pessoas passem pela minha vida, eu acho importante que elas tenham passado. Eu acho que sempre se aprende algo com um amigo e por mais que isso não seja eterno ou que esse amigo fraqueje em um momento de necessidade seu, houve todo aquele caminho que se caminharam juntos.

    Saber que uma flor está destinada a virar pó, não faz com que ele seja menos bela enquanto flor, você não acha ?

    um abraço e se cuida

    ResponderExcluir
  4. Vc esqueceu de falar daqueles q vc já espantou por puro medo, (ou escolha) de não querer criar vinculos. Acredito q ninguém compra um amigo na proxima esquina ou lojinha na mais próxima..Amizade,amor, vinculos..eles acontecem, apartir do momento em q vc os deixam acontecer e não teme o fracasso.Apartir do momento em q vc se abre para eles..Vc já afastou pessoas boas de perto de vc..pessoas estas, q tinha uma real intenção de vê-la bem e feliz, e até mesmo ajudá-la como amigo sem interesse,sem preferencias sem nada.Pessoas q estava dispostas a se achegarem perto de tí pra lhe fazerem uma "real CIA"..Mas,vc os afastou, vc os perdeu..Como dizem por ai, amar é vc não ficar esperando o retorno do outro é simplesmente "amar" ( se amigo) e deixarem a coisas e a vida acontecerem..

    Desculpe pela sinceridade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Pra mim amizade é aquela que mesmo não estando fisicamente do lado todos os dias está lá em algum lugar pra quando precisar. É entender o outro as prioridades do outro, é antes de tudo saber que somos humanos e erramos. Saber que o amigo também tem sua vida e também precisa cuidar dela. Amizade é dar sem esperar algo de volta. Amizade é respeitar as idéias do outro, a crença do outro, apoiá-lo naquilo que ele(a) acredita. Amizade se conquista não se decide e escolhe simplesmete. Amizade é muito mais que teorias, amizade não se explica é sentimento e não razão!

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo entender nada que vc se dedica tanto sem ter nada de volta. Ação e reação!
    Não é funcional...
    É assim, com a amizade, é assim com o "amor"...

    É por isso que esses sentimentos não são pra mim.

    Anônimo, poderia ser mais sincero e se identificar. Não tem censura aqui!

    Sei q o post pode magoar algumas pessoas, podem sentir que o que vivemos esta sendo diminuido, mas as vezes, bem as vezes, eu me lembro de algo, e vc deve se lembrar tbm... Sinto saudades de coisas q não vão mais acontecer pq vc(o amigo) tem sua vida e não tem mais espaço para o outro (eu).

    Sobre a flor virar pó, talvez faça um post sobre o pequeno principe... com a minha interpretação doentia, claro!

    =***

    ResponderExcluir
  7. Prefiro manter meu "anonimato"..Mesmo q não tenha censura.rs..( No momento certo digo quem eu sou.Sorry.)
    Uma coisa é fato, a boca fala aquilo q o coração estar cheio..e nós não damos e não recebemos aquilo q não temos.Amar por gratuidade, já ouviu falar sobre isso? Amor sem reservas, sem segurança.?
    Acredito q se vc tivesse mesmo, muitoo amor por si só,( como já vi dizendo aqui q tens..) Vc no minimo teria um pouco de amizade para oferecer aos outros e amor.
    É triste, ver pessoas com tamanha inteligencia q tens e bonita ( sim, eu te acho uma moça bonita)..Perdendo tanto tempo na vida ruumindando experiencias com o amor, amizade e afetos q aconteceram no passado e colocando todo mundo no mesm saco, generalizando e perdendo a beleza q existem além das frustrações q aconteceram lá no passado,tordando-os mais presentes e vivos do q nunca.

    PS: acredite, não gosto de vê-la sofrer por tanta bobeira ( ao meu ver). A vda é muito mais bela e bonita. Queria te fazer enchergar isso algum dia, mas como fazê-la enchergar, se não queres ver?..

    Desculpe novamente pela sinceridade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, tá afim de tomar um sorvete qualquer dia desses? hahauhauah

    É triste mesmo, talvez eu procure um psicólogo! Queria ter um amigo psicólogo, seria interessante. =P

    Acho q sei quem vc é! Por rir assim: "rs" e me chamar de moça, mas fica o suspense então.

    =*
    Ah e nunca se desculpe por ser sincero, não comigo(P.S. Só não me chame de gorda né? Apelação...).
    Deve se desculpar quando for o oposto.
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Olha, não sei. Mas acho que vc não me conheçe não..rs, na verdade nem imagina quem seja. (acredito eu)
    Não tens medo de sair chamando qualquer um por ai pra tomar um sorvetinho, "heim moça, rs..";?


    Vai q seja um tarado louco querendo te pegar?
    hushushsuhsu

    ResponderExcluir
  10. Pode tentar me fazer enxergar, amigos não são para essas coisas?

    Talvez se estudar um pouco sobre racionalização (meu mecânismo de defesa), consiga tirar meus antolhos.

    "E pensei: “Naturalmente
    Traz toda a historia sabida;
    É burro, há de ter presente
    A proteção recebida"

    Lá fui. O animal estava
    Em pé, com os olhos no chão,
    Tinha um ar de quem cismava
    Cousas de ponderação."

    ResponderExcluir
  11. Você é tão emotiva, q te faz pensar que és racional.
    Adoraria poder ajudá-la a enchergar.

    ResponderExcluir
  12. Talvez seja, quem sabe... talvez ninguém nunca saiba pq não vai ter tempo e paciência pra tirar a crosta grossa q me envolvi. =)

    Obrigada pelos coments gente! =*

    Faltaram dois grupos de amigos:
    Amigo vagabundo, aquele q não trabalha te chama pra sair no meio da semana e fica com raivinha se vc não se obrigar a sair mesmo cansada e tendo q acordar cedo no outro dia, e tem aqueles amigos que trabalham demais, então o tempo livre tá cansado d+, e só sobra tempo pra cuidar de suas próprias coisas.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostaria de ver o post sobre o pequeno principe, kkkk!

    =P

    ResponderExcluir
  14. caramba que polêmica uhahuauah.
    Monica assim como vc eu digo que infelizmente nao tenho amigos tb, tento, mas infelizmente nao consigo. recentemente eu briguei com alguem que chamava de meu amigo, hj já voltamos, mas descobri que não tinha tanta amizade quanto eu pensava, vejo que infelizmente estou só. Sem problema pois já me acostumei, só sei que não vou ficar espeando nem amor nem amizade de ninguem,
    perfeito este post, todos esses já passaram pela minha vida, e agora estou sem nenhum, é a vida né? Otimo post mais uma vez beijo

    ResponderExcluir
  15. estou com uma duvida qual a escolha do amigo profissa?

    ResponderExcluir
  16. É, e o anônimo q tanto defendeu a amizade, talvez por defender tanto. Foi uma das maiores decepções.
    Ele é do tipo q simplesmente some e não dá motivo. Fala uma coisa e não faz.

    Não acredito nas pessoas, e eu tinha razão. PONTO

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails