segunda-feira, 30 de agosto de 2010

-- Monólogo --

A SINGLE MAN - Eu nunca assisti um filme com um protagonista homossexual tão doce. Sem abordar os clichês como preconceito, trejeitos, etc. O filme mostra simplesmente o sentimento entre duas pessoas. O, praticamente, monólogo de George é perfeito, eu copiaria o roteiro e colocaria aqui, mas como não o tenho, vou colocar meus momentos prediletos. Quem for sensível a um filme sem muita ação e muita filosofia, recomendo assistir.
 
"O acordar começa com um “estou aqui e agora”.   
Nos últimos oito meses acordar realmente doeu 
Aos poucos me dou conta de que ainda estou aqui.
  
Só tolos podem não reconhecer a verdade.   
O “agora” não é simplesmente agora, 
ele friamente nos lembra que é um dia depois de ontem, 
um ano depois do ano passado, e que mais cedo ou mais tarde ELA virá.
 
Olhando no espelho fitando-me mais que um rosto, 
vejo uma expressão de aflição, para chegar ao final do maldito dia. 
Um pouco melodramático, creio,  
então de novo meu coração foi partido,  
é como se eu estivesse afundando,  afogando-me, não consigo respirar. 
Pela primeira vez não consigo visualizar meu futuro, todos os dias são obscuros...
 
A questão é que nunca se sabe, na verdade me sinto só a maior parte do tempo, 
eu sempre me senti assim, nascemos sós, morremos sós, e quando estamos aqui,
ficamos completamente presos em nossos corpos. 

Só podemos experimentar o mundo exterior através da nossa percepção tendenciosa.
Quem sabe como você realmente é? 
Vejo você como eu acho que é... 
Sou exatamente o que pareço ser, se você olhar atentamente.
 
Os presentes da vida devem ser apreciados.  
De algum modo parece que sempre acabamos falando do passado. 
O passado não me importa,  
O presente não vejo a hora que ele acabe... 
E o futuro? 
A morte é o futuro.
É a verdade, pode não ser seu futuro imediato, mas é o de todos. 
Algumas vezes na vida tive momentos de absoluta clareza. 
Nesses momentos, por alguns breves segundos, 
o silêncio abafa o barulho e eu posso sentir em vez de pensar. 
E as coisas parecem tão claras, e o mundo parece tão revigorante,  
é como se surgisse uma nova ordem. 

Não posso fazer com que tais momentos perdurem
eu me agarro a eles, mas como tudo eles se dissipam.

Eu vivi desses momentos, eles me trazem de volta ao presente, 
e eu me dou conta QUE TUDO ESTA EXATAMENTE COMO DEVERIA ESTAR."
(Estou vivendo um momento desses...)

2 comentários:

  1. Cara lê até na privada hein! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Este é um dos filmes mais tristes que já vi, meu Deus!!! Passei uns três dias pensando nele com o coração super apertado. Gostei, é lindo, mas duvido que assista de novo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails