quarta-feira, 25 de agosto de 2010

-- Anos80IN [1] --

Ontem assisti o prêmio MultiShow, JesusMariaJose, o que foi aquilo? Cine ganhando como melhor banda... O_o Q CU! Não tenho nada contra as bandas novas, até gosto um pouco de algumas músicas do Fresno, NxZero e Restart(Cine tenho pavor!), mesmo se outra delas ganhasse, véi parecem todas iguais, umas mais coloridas, outras menos... Alguns tatuados mas todos com atitude Sandy e Júnior, certinhos, com letras melosas.... Gentennnn, realiza!!!


As rádios, internet, esse canais estão criando jovens da "família"[outra merda inventada] da Banda XYZ, que brigam entre si, e vivem essas letras romantiquinhas que são pura ilusão.
Realiza, se a vida é um filme, não é um romance, é ação, e ação pedrera... 
Hoje me lembrei de uma banda dos anos 80, que tem atitude e realismo que faltam nessas bandas de hoje:

ULTRAJE A RIGOR

"Quê que eu tô fazendo aqui nesse ponto de ônibus? Essas pessoas paradas aqui nesse ponto de ônibus? Ainda se o tempo não tivesse mudado, ainda se o ônibus tivesse parado e esse cara, aqui do meu lado, fica me olhando com cara de tarado... O motorista não foi nada educado, passou na poça e me deixou encharcado. Parou à frente, super-lotado e o cobrador que nunca tem trocado... Quando eu tiver dinheiro, eu prometo a mim mesmo que eu só vou andar de taxi..."
[O que vc tá fazendo no ponto? Indo trabalhar...]

"Todo dia essa minha labuta...  Eu trabalho feito um filha da puta... Se pelo menos eu ficasse mais rico... Mas que nada, eu tô pedindo penico..."
[Realidade pura do trabalhador brasileiro COMPANHEIRO]
 
".. Eu sou um monstro de duas cabeças, uma cabeça de bagre, uma cabeça de teta, uma é só trabalho, outra é só alegria, uma me enche o saco e a outra esvazia..."
[Tudo que uma mulher precisa entender sobre um homem, é um monstro de 2 cabeças, as vezes elas conflitam..]

"Eu não sou seu , eu não sou de ninguém... Você não é minha, eu não tenho ninguém... Nós somos livres.... Independente futebol clube..."
[Esquece, o "te vejo na minha, vai ser só minha..."  do Cine... A realidade é outra.]

"'Cê fica dando bola mas na hora de jogar não rola. Tá sendo egoísta, eu 'tô livre e 'cê não passa a bola. Pára de jogar sozinha, vamos fazer uma tabelinha... Ououououououo Giselda!"
[Punheta, siririca.... Sexo! Não é pecado falar sobre isso. Outra coisa, as vezes o seu principe vai se chamar Juvenildo, ou a princesa Giselda...]

 
" ... E pra celebrar a nossa falta de assunto, vamo todo mundo cantar junto! (Uêba!). Eu não tenho nada pra dizer... Também não tenho mais o que fazer... Só pra garantir esse refrão, eu vou enfiar um palavrão: (Cu) De novo. CU!"
[ Q mané Uôhôoh, Lalalá, Bláblablá... Q CU! Ninguém fala mais palavrão nesse país, PQP hein... Fiuk tbm peidaaa... o/]

Pra terminar, sim, o post ficaria enorme se eu fosse colocar todas as músicas que gosto deles... Sabe pq essas bandinhas de hoje não tem coragem de tocar esse tipo de música....
"Ahhhhhhhhhhhhh se eu fosse homem...!!!" ¬¬

10 comentários:

  1. Ultraje a Rigor realmente é muito bom... mas já falando de bandas ultrajantes, poderíamos citar também bandas muito boas como Maria do Rolento com sua musica "conhece o mário" e não podendo deixar para tras a melhor de todas... éhhhhhh
    Velhas Virgens com seus albuns com músicas pra lá de ultrajantes, valento a pena citar títulos como "Abres essas pernas" e "Siririca Baby"... Ahhh Aproveito e mando um grande abraço para meu grande amigo Baleia de que teve a coragem de tocar Siririca Baby em uma de suas apresentações em um dos famosos restaurantes de minha cidade natal... \o/

    ResponderExcluir
  2. Realmente falta essa irreverência inteligente do ultraje... é todo mundo bonzinho e falando de amor. Pow, protestar o tempo todo é cruel, mas ficar achando que o mundo todo é florido, colorido e cheio de amor é pior ainda.

    ResponderExcluir
  3. Siririca é com "S" hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Texto desse tamanho tu foi reparar na siririca.. Tá né! Valeu a correção auahuahauahuahaah

    Leo, escutar rádio hoje em dia pode causar diabetes, só música melosa! O_O Cruel mesmoo...

    Deds, pensei na Velhas Virgens, mas meu repertório do Ultraje hje estava maior... Em breve faço outro Anos80 IN!
    Queria ter visto o Baleia tocando Siririca Baby, eram legais aqueles eventos né?

    =***

    ResponderExcluir
  5. Pessoas com dificuldades com mudanças têm ódio mortal destas bandas novas, mas eis a verdade pra mim: elas são os novos Beattles, o novo Legião Urbana e por ai vai.

    Não digo que gosto, e até me sinto velho por isso, já que não consigo entender o que é atrativo para a nova geração nestas bandas, mas também não odeio, já que acho que eles são a realidade de quem vive o que eu já vivi: inicio da adolescência.

    Pergunte para as pessoas que tinham 35/40 anos na época desses movimentos musicais que surgiram no mundo, todos vão dizer que era tudo ridículo, cabelos, roupas, músicas, que somente os jovens se identificavam.

    Pois é, somos os velhos das vez. (E por incrível que pareça não estou chateado com isso :D)

    Adorei o post!

    Beijo amor!;*

    ResponderExcluir
  6. Tem toda razão Joy... Somos os velhos da vez...

    Se vc olhar uma foto do Ultraje....vai achar os caras estilo Fiuk no MultiShow hahauha
    Acho as letras superficiais... Só isso...
    Eu gosto do cabelo de um, da roupa do outro, dos óculos... Gosto de estilos novos...
    Mas as letras, parecem iguais...

    Até Charlie Brown Jr... Cadê o "coro vai comê"? Agora é violão e só "loucos sabem.." Ahhhhhhhh!

    Até a Xuxa já estava "liberando geral"...
    Atitude!!! Só isso q eu queria ver um pouquinho mais...

    Tks XX's!
    =**

    ResponderExcluir
  7. Discordo...
    Acho que não é uma questão de novos Beattles, novo Legião... mas sim a causa...
    Bandas como Ultraje a Rigor, Legião Urbana e outras de tempos antigos são bandas que tinham uma causa, um protesto - "Vamos celebrar a estupidez humana" / "Que pais é este?" [http://letras.terra.com.br/legiao-urbana/46973/] - tinham que lutar contra censuras, governos, desigualdade - "Imagine all the people... Sharing all the world" [http://letras.terra.com.br/john-lennon/90/] - Coisas das quais hoje em dias precisa-se de um terremoto pra te fazer pensar por simples 30 dias sobre a miséria em outros lugares e depois esquecer... coisas como fanatismo - "Killing in the name of!" [http://letras.terra.com.br/rage-against-the-machine/1343986/traducao.html] - Não sei o que os novos Beattles têm a oferecer, senão dores de cotovelo... A Família Restart então?? ohhhhhh coisa linda de meu Deuxxxx... Tá igual aos desenhos da Disney... Vamos lá pequena sereia... largue tudo o que tem... seu reino... sua família.. e vá viver o grande amor da sua vida... hahah... o resto não importa... amor mata fome, paga contas... Deve ser por isto que as novas músicas só sabem fazer a nova geração ser chorona e ficar dizendo "Miguxo, ti dolu"...
    hehe.. tinha mais pra dizer e concluir isto... mas acho que vai demorar ^_^... uma outra hora eu concluo... ^_^

    ResponderExcluir
  8. Eles vão ser para essa geração o que Beattles e Legião foram pra nossa época...

    Sim, falta conteúdo... Falta CAUSA!
    Estão formando pessoas que lutam pra usar xadrez com listrado... ¬¬

    Miguxo adolo seus coments! S2S2S2

    ResponderExcluir
  9. UHauhauha... POST POLÊMICO!!! ADOGO!

    A realidade é outra, na época do tão falado Beattles, tudo era mais devagar, observe, as pessoas com mais de 40 achavam eles ridículos.

    Hoje, tudo esta em um ritmo tão frenético que as pessoas de 18 já acham as de 12 ridículas... a divisão dos grupos rolava por décadas, hoje são anos, pra não dizer meses.

    E infelizmente a velocidade que as coisas começam e terminam não permitem uma análise melhor do que se faz e de como se faz para mudar alguma coisa.

    E outra, temos uma indústria muito mais presente e autoritária, excluindo qualquer tipo de conteúdo consideravelmente intelectual de circulação, afinal é muito mais fácil fazer uma música com "uouoô" que com uma frase complexa de 5 palavras.

    O negócio é esperar essa onda passar e a futura moda ser mais a cara das pessoas com mais de 20 anos, assim vou parar de me sentir velho. =p

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Por favor né gente, comparar a qualidade e até mesmo a popularidade de Beatles em relação a esses "fenômenos" que aparecem é ultrajante.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails