domingo, 8 de agosto de 2010

-- DPai --

Dia dos pais... nossaaa que emoção, me dá vontade de rir quando vejo essas propagandas de dia dos pais. Meu pai me ensinou muita coisa: a mentir, enganar, ser ignorante, não assumir erros,  que ser a melhor aluna não é mais que obrigação, a não pedir desculpa, a ser egoísta... e por aí vai, sabem, nada que apareça nessas propagandas com pai bonzinho que merece algum presente. Mas...
Por sorte, tenho uma mãe(que vale pelos dois) que  meu dá o afeto que eu preciso, que me ensinou muito bem a escolher o que eu deveria aprender e o que eu deveria fazer justamente o contrário, por isso, não aprendi os ensinamentos do meu pai. Ele não me ajudou em nada, não foi na minha formatura da facul, mas de qualquer forma melhor assim, não tenho NADA a agradecer a ele.  Ele fez sofrer a pessoa qu mais amo no mundo, que  é a minha mãe, longe dele, ela começou a viver e a ser feliz como eu nunca tinha visto em 25 anos. A única coisa que aprendi com ele é que algumas pessoas valem mais mortas do que vivas, e ele é uma delas.
Você deve estar pensando, "Nossa, ela odeia mesmo o pai!" Não odeio, muito menos amo. Eu simplesmente não tenho pai. Morreu...

"Pai, as coisas ficam muito boas quando a gente esquece. Mas eu não esqueci o que você fez comigo. Eu não esqueci a sua covardia. Agora você vai me ouvir. Tô te mostrando a porta da rua para você sair sem eu te bater!"
(Carta ao pai no filme Bicho de Sete Cabeças)

2 comentários:

  1. Eu fico triste por uma figura que deveria exercer um papel tão importante na sua vida não tenha conseguido ser marcante de uma maneira positiva.

    ResponderExcluir
  2. Estou triste pelo que li, e pelo que vc sente, mais ainda bem que que vc tem uma mae maravilhosa .Porque convevi com sheila muito pouco mais deu pra ver que ela ama muito vcs. Peço a Deus que abençoe a todos. um abraço.Maria

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails