quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

-- Sabores [2] --


"Ninguém pode dizer que é livre para tomar o sorvete que quiser se conhecer apenas o sabor limão ."

Desde criança aprendemos que não podemos ter sempre nosso sabor predileto de sorvete, as vezes ele esta em falta, então temos que tomar outros sabores, mesmo não sendo nosso predileto. 
No colegial sempre gostei de literatura, estudava e ia além com o maior prazer, mas tinha que tomar as outras matérias. Na faculdade meu sorvete de chocolate sempre foram as matérias administrativas, mas tinha que engolir sorvetes de limão(programação). 
Não saberíamos qual é o nosso sabor predileto se não tivéssemos provado outros, mas chega um momento na vida que mesmo não conhecendo todos(impossível) os sabores, escolhemos um e seguimos na busca por ele.
Quando cheguei aqui, me perguntaram se eu trabalharia em algo fora da minha área e eu respondi que não. Me chamaram para trabalhar em telemarketing(Oi?). Enfim, continuo com o mesmo pensamento. Sei fazer algo e sou boa nisso, não tenho pq tomar sorvete de limão. Não vou ficar como algumas pessoas que tomam sorvete de limão por tanto tempo que nem sentem mais o gosto amargo.
Talvez eu não consiga começar exatamente como eu gostaria, talvez o sabor de sorvete tenha que ser outro, mas não vou do chocolate para o limão. Talvez tenha que tomar um de creme até conseguir, finalmente, meu cascão de chocolate.
Outra coisa que aprendi é que se você colocar no mesmo pote sorvete de chocolate e limão, o gosto fica ainda pior do que o de limão sozinho. Se você se rodear de perdedores derrotistas, você vai se tornar um. Pior que um perdedor derrotista, é um perdedor derrotista que tem todos os ingredientes para vencer.

Qual o seu sabor predileto?
Que sabor esta tomando?
Esta tomando outro sabor por estatégia ou conformismo?

2 comentários:

  1. Sorvete de Limão é legal ¬¬. No mais eu acho que você está certa: Eu acho que a gente tem que ser flexível, mas nem tanto.

    ResponderExcluir
  2. Tem quem goste de limão.. hahuahua
    Cada um tem seu sabor predileto.

    O importante é não se contentar em comer sempre seu segundo saber preferido, quem dirar o último na sua lista, q não meu caso seriam os de limão e banana... hauhau

    =*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails