domingo, 6 de fevereiro de 2011

-- Bagagem --


"A cada cinco anos ele dizia: Eu era um idiota há cinco anos."

Quantas vezes nos pegamos repensando o passado, comparando com o presente. Pensando o que faria diferente ou até mesmo desejando que o presente fosse exatamente daquela forma. Viver de passado, não precisamos nem argumentar que não é uma boa, o que foi não vai voltar a ser, nunca. Mas e se pensarmos que eramos idiotas, será mesmo uma boa? Fará do presente melhor, ou o deixará sem importância, afinal, daqui a cinco anos vc vai achar isso tudo idiota? E quando não houver amanhã para te fazer sentir superior, vai morrer achando que foi idiota a vida toda?

 Got The Life!!!

A cada dia que passa, percebo como todas as fases que passei em minha vida foram importantes para que eu seja, e consiga enxergar isso(importante!), quem eu sou.
Dizem, que quem tem experiência, tem bagagem. Quando penso em bagagem, penso em algo pesado. Entramos no mundo condicionados a ter medos, a ter que fazer isso ou aquilo, o que pra mim tbm é pesado.
Então dizer que uma pessoa é experiente não seria ao contrário? Dizer que ela tem pouca bagagem? Pois aprendeu ao longo da vida o que era realmente necessário carregar?

Não importa o que foi, importa o que você vai fazer com o que é.
Chega de pagar taxas por excesso de bagagem.

10 comentários:

  1. Música perfeita pro post.

    J.

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler seu blog ;) sempre me identifico com algum post!!! Bjinhoss...

    ResponderExcluir
  3. Muito foda essa conclusão.
    De fato, dizer que quem é experiente na verdade tem pouca bagagem é bem sábio.
    Gostei :)
    ;*

    ResponderExcluir
  4. É! O meu xará(anônimo) tem quase total razão... a música é boa... mas será que o próximo post poderia ser com World Up, Mama Song ou Toughtless?

    ResponderExcluir
  5. Conhecimento não tem peso, logo não dá escoliose. Porém é cumulativo!! Suas experiências e conhecimento ditam quem é você e suas contradições apenas ditam as coisas as coisas que aprendeu ou desaprendeu a dar valor. Realmente não se pode voltar, mas o que aconteceu tem grande peso nas decisões futuras e ignorar isto é ignorar o próprio crescimento.

    Atire a primeira crítica, quem nunca usou da vivência para resolver uma ocorrência...


    OBS: se dois homens com malas de 30kg se encontram e trocam as malas, cada um sai com uma mala de 30kg(e talvez alguns problemas ósseos). Mas se dois homens com uma experiência de vida encontram... cada um sai com um ponto de vista diferente sobre algo. Inclusive um sobre outro.
    Experiência é cumulativo(igual em jogos de RPG) e não pesa hahah... a não ser no bolso quando te levam a precisar de um analista...

    ResponderExcluir
  6. Existem pessoas que vivem arrastando pela vida culpas e medos desnecessários. Se esse tipo de experiência que te prende e não te faz evoluir for cumulativo, a pessoa estará morta mais cedo do q imagina.

    Experiência não é acumular qualquer coisa, é aprender o q deve ser acumulado e o que não.
    Por isso continuo dizendo, experiência pesa. E conheço pessoas que carregam quilos dele que já deveriam ter sido jogados fora a anos.

    ResponderExcluir
  7. Se passou por algo... se torna experiência... o filtro do que deve ser usado ou não, é questão de inteligência... mas ainda assim você não deixa de ter uma boa base de conhecimento pelas experiências passadas...
    A experiência ainda continua sendo cumulativa... o uso da mesma é que não é coordenado corretamente...
    É como o lixo... sempre acumula... pode mover de um lado para o outro, reciclar, reutilizar, porém vai de cada um em saber como. Se não fosse assim não existiria por exemplo a definição de má e boa experiência né não?

    ResponderExcluir
  8. Não existe má experiência.
    O q se deve se jogar fora com uma dita "má" experiência é o medo de tentar de novo ou a culpa por não ter feito diferente.
    É esse tipo de coisa q se aprende a deixar fora da bagagem e que permite o crescimento.

    ResponderExcluir
  9. Não tem como jogar fora... se passou por aquilo então está com vc... e é bagagem... nao tem como tirar... o diferencial está em como lidar com aquilo... logo existem boas e más experiências sim... ^_^

    Então como pode medir o que é bom ou ruim?
    Você sempre leva tudo com você e usa como medidas pra pesar o que é melhor...

    Dizer que não é bagagem é o mesmo dizer que dá pra apagar o passado... o que pode fazer é usar aquilo pra fazer diferente.

    ResponderExcluir
  10. Não esta levando em consideração o sentido figurado e um monte de aspectos psicológicos.

    Mas minha experiência diz q não adiantaaaa discutir com vc hauhauha

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails