terça-feira, 25 de janeiro de 2011

-- PostObeso --

Estou meio depressiva, não sei se pq nada este ano, simmm, este ano as coisas já começaram meio confusas ou se é só falta de comida mesmo. Convenhamos o principal prazer da vida é comer. Pode parecer papo de obeso, mas vamos analisar:
Vc sai com amigos e vai pro barzinho, se sua dieta é séria, vc não pode consumir bebida alcoólica pq é altamente calórica, não pode comer os petiscos, vai chegar no barzinho e pedir o q? Uma água por favor? Um refri Zero? Ahhh que derrota. Pra melhorar a situação, o lugar onde moro agora é rodeado por barzinho, pizzaria, sorveteria, isso tirando a pracinha q fica cheia de barraquinhas com aquelas delícias.
É triste, muito triste mesmo vc se deslocar até um restaurante pra comer um prato de mato e um pedaço pequeno de carne magra, prefiro nem comer nada. Ai dizem, não pode comer porcaria, blzaaa, pq pra mim porcaria são essa coisas naturebas, ou tudo que é permitido em uma dieta.
 
Por falar em obesidade: Beth Ditto poderossaaa!
 
Assisti um filme muito bacana chamado "Gordos"(download aqui), não se acha muita coisa sobre ele, não é pop. O filme começa com um cara fazendo propaganda de um remédio pra emagrecer. Ele emagreceu, fez a maior propaganda do produto e logo engordou novamente. Ele começa a falar sobre o método dos 4 passos para emagrecer, e o filme todo se passa demonstrando esses passos, entre derrotas e conquistas.Os passos são:

Passo 1: Sinceridade - Olhe pra você e pergunte "Eu gosto de mim?" R. Não
Passo 2: Como posso mudar as coisas que não gosto? R. Nascendo de novo? Tentando manter um porcaria de vida saudável. Ok. ¬¬
Passo 3: Perseverança - Quem disse que seria fácil? Seria mais fácil se tivesse data pra terminar.
Passo 4: Vitória - Se conformar apenas em alcançar a linha de chegada? R. O problema é todo esse, não existe linha de chegada, uma coisa é você se sacrificar por algum tempo, outra é ter consciência de que esse sacrifício vai ter que ser pelo resto da vida.

O filme termina com uma mensagem positiva, contra essa fissura para emagrecer, mas toda essa mensagem de auto ajuda não deixa menos pesado o fato de que tem gente que simplesmente tem que viver de dieta, que só de olhar pra algo engorda, enquanto outras pessoas, sortudas, não engordam nem fudendo. Mundo injusto.

"Vitória não é alcançar a linha de chegada, é estar pronto para continuar vencendo. Continuar lutando, é a definição de novas metas, nunca se conformar, nunca precisar dessas pílulas novamente. Nunca precisar de ver este anúncio novamente. A vitória é quando parar de olhar para mim e começar a olhar pra você."
Que bunitooo, tô olhando pra mim e continuo gorda. ¬¬

5 comentários:

  1. Esse assunto muito me diz respeito, até porque ando de saco cheio de gente que me olha e só vê alguém que precisa fazer dieta. Sou muito mais que isso.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o que mais deprime é pensar que não adianta você se matar durante um tempo para emagrecer e pensar que depois seus problemas se resolveram.

    Pessoas com essa tendência ridícula e inconveniente a engordar (como nós duas, pelo q eu percebi), por mais magrinhas que estejam, têm que se policiar para sempre. Um ou outro desvio ainda vá lá, mas deitar e rolar na comilança... Nem fodendo!

    E é exatamente como você disse, tudo gira em torno da comida. Ou do consumo de uma maneira geral, como a bebida. Já viu pessoal virando noite no boteco bebendo água? Pois é. Vida obesa.

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que em geral eu não tenho saco e acabo não fazendo as dietas... Apesar de que nas últimas semanas eu traí o movimento dos sedentários e estou caminhando.

    ResponderExcluir
  4. Tenso né meninas. =/

    Léo q absurrrdo traindo o movimento. O_O
    hauhauha

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAH eu ri com "traí o movimento"

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails