domingo, 30 de janeiro de 2011

-- $.$ --

Teve um professor que perguntou num auditório cheio de gente(uma cambada de universitário fudido), quem se habilitaria a construir um foguete, e lógico ninguém levantou a mão. Então ele levantou a mão e disse, eu consigo! Ai todo mundo pensou "Ahann Cláudia!" E ele completou: "Me dê o dinheiro que eu precisar que contrato os melhores profissionais e em pouco tempo o foguete estará pronto. Com pouco dinheiro é tudo mais difícil(e por favor, nada de comentários do tipo, dinheiro não traz felicidade).
Estou num destes momentos que se eu tivesse dinheiro, e não estou falando de muito dinheiro, eu não teria problema algum.

 Filosofia Sertaneja: "Com dinheiro é mole, quero ver é duro..."

Planejei minha vida tranquilinha, morando perto da praia, perto do trabalho, mas descobri que essa tranquilidade não é pra mim. Mas tbm não quero a agitação de cidades muito grandes como Rio e São Paulo.
Queria ter dinheiro pra ir ficar um mês num lugar e ver se gosto se o mercado de trabalho for bom fico por lá, afinal a vantagem de não ter nada que me prenda a lugar nenhum é justamente essa, mas ai me deparo com o problema(solução né), dinheiro. Ir pra um lugar sem conhecer ninguém com pouco dinheiro, é tenso. Não tenho com quem contar além de mim mesma.
O que meu professor quis dizer na história do foguete lá em cima é que com pouco dinheiro você tem que contar só com você, sua criatividade, seu seviration e se conseguir o mérito será ainda maior e se não der certo, tudo é questão de adaptação né, se acostuma a dormir embaixo da ponte. ¬¬
Estou aqui, rumo a minha última semana de trabalho, olhando o mapa do Brasil e pensando pra onde?

Competência, formação, experiência, ótimo currículo. Temos  CHA(Conhecimento, Habilidade e Atitude), só não temos CHAnces pra tentar.....
"Money, que é good nóis num have..."

Se alguém souber de algum lugar(eliminando RJ, SP, MG, ES e nordeste) q o custo de vida não seja tão alto, tenha mercado pra DP/RH, por favor me avisesm, pq tenho pouco tempo.

3 comentários:

  1. Eu realmente não conheço nada de RH/DP, mas assim pelo que eu pude ver sobraram praticamente uns poucos estados do Sul, Centro-Oeste e Norte. Lá do Sul, eu só conheço Porto-Alegre que me pareceu ter um custo de vida um pouco mais barato do que Recife e eu achei um lugar bem agradável para ser sincero. As regiões Norte e Centro-Oeste eu não tive o prazer de conhecer ainda, mas eu acho que Manaus deve ser uma cidade legal para morar.

    ResponderExcluir
  2. não elimine lugar nenhum e pense assim
    "Money, que é good nóis Running back e obtain"

    ResponderExcluir
  3. Assim espero viu....
    Vou pra Curitiba, se não der certo, fudeu.

    Enfim. =*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails