sábado, 27 de agosto de 2011

-- Respirar --

Algumas coisas na vida, se não fizermos logo, acabamos nos acomodando a situação, mesmo que seja ruim. Dizem que sou imediatista, me tornei uma quando percebi como já perdi tempo nessa vida com coisas que eu não queria, trabalhando para pessoas es com pessoas que não admiro, que não me orgulham. É muito comum utilizar a "necessidade" para ficar preso a essas situações por anos. Com o passar dos anos, minhas necessidades mudaram. Preciso trabalhar, me sustentar, mas acima de tudo quero ter orgulho do que faço.

Sêneca diz que morremos diariamente. Logo, quando nos prendemos por anos e anos em situações que não estamos satisfeitos, estamos cometendo o pior tipo de suicídio,(lento e doloroso).
Vai continuar matando seus dias até quando? Enriquecendo seu chefe ignorante, preso em um casamento falido, se colocando em segundo plano, e o pior, preso ao medo de mudar... Até quando?

"Há tanto oxigênio que chego a me esquecer de todo esse tempo que estou sem respirar.
A turbulência já vai passar. [...] Pode acreditar, eu agora sei voar
E num pé-de-vento, você vai me ver passar. Pode acreditar"

"Podes me indicar alguém que dê valor ao seu tempo, valorize o seu dia, entenda que se morre diariamente? Nisso, pois, falhamos: pensamos que a morte é coisa do futuro, mas parte dela já é coisa do passado. Qualquer tempo que já passou pertence à morte."


Enquanto adiamos, a vida se vai.
(Sêneca)

2 comentários:

  1. Eu acho que é bem assim, independente de tudo a gente vai morrendo um pouquinho a cada dia. Como uma máquina que tem suas peças corroídas lentamente até um dia falhar de vez.

    ResponderExcluir
  2. Mudança dá medo. A gente sabe que deve, mas é mais fácil deixar as coisas como estão. Triste.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails