sábado, 20 de agosto de 2011

-- Rérecomeço --

O filme "Um novo despertar" e a série da Fox "Wilfred" possuem algumas semelhanças: As personagens principais são depressivas e logo após uma tentativa frustrada de suicídio eles começam a agir de forma estranha. No filme, Mel Gibson assume o papel de um fantoche Castor e na série, Elijah Wood começa a se comunicar com um cachorro(que ele enxerga como um homem vestido de cachorro). Tanto o castor, quanto o cachorro começam a mostrar alguns pontos na vida que eles devem melhorar e assim eles saem do buraco.  Mesmo que você tenha que dar uma "ré", como eles, perdendo a "sanidade", as vezes é preciso a ré, pra reagir, recomeçar. Podemos aprender tbm alguma coisa com esses seres estranho criados pelas personagens.




"As vezes chegamos num ponto, no qual, para continuar, devemos começar do zero. Nós começamos a nos ver numa caixa na qual estamos presos. e não importa como tentemos escapar, terapia, medicamentos, nos afundamos cada vez mais. E a melhor maneira de sair da caixa é se desfazer dela de uma vez. Ou seja, alguém a construiu e a tem para perturbar seu espírito. Começar de novo não é loucura. Loucura é sentir-se miserável e viver adormecido. Dia após dia. Loucura é fingir que se é feliz, fingir que as coisas como são tem que continuar pelo resto da sua maldita vida."

 
Recomece quando, como e quantas vezes forem preciso.

2 comentários:

  1. Eu tenho assistido Wilfred, eu tenho achado bacana principalmente como todo episódio tem lá um ponto para ele desenvolver, mas ao mesmo tempo acho um pouco parado... o personagem só parece avançar psicologicamente.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida nenhuma estou precisando de um recomeço. O danado é que não sei como pôr fim no agora!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails