O filme "Um novo despertar" e a série da Fox "Wilfred" possuem algumas semelhanças: As personagens principais são depressivas e logo após uma tentativa frustrada de suicídio eles começam a agir de forma estranha. No filme, Mel Gibson assume o papel de um fantoche Castor e na série, Elijah Wood começa a se comunicar com um cachorro(que ele enxerga como um homem vestido de cachorro). Tanto o castor, quanto o cachorro começam a mostrar alguns pontos na vida que eles devem melhorar e assim eles saem do buraco. Mesmo que você tenha que dar uma "ré", como eles, perdendo a "sanidade", as vezes é preciso a ré, pra reagir, recomeçar. Podemos aprender tbm alguma coisa com esses seres estranho criados pelas personagens.
"As vezes chegamos num ponto, no qual, para continuar, devemos começar do zero. Nós começamos a nos ver numa caixa na qual estamos presos. e não importa como tentemos escapar, terapia, medicamentos, nos afundamos cada vez mais. E a melhor maneira de sair da caixa é se desfazer dela de uma vez. Ou seja, alguém a construiu e a tem para perturbar seu espírito. Começar de novo não é loucura. Loucura é sentir-se miserável e viver adormecido. Dia após dia. Loucura é fingir que se é feliz, fingir que as coisas como são tem que continuar pelo resto da sua maldita vida."
Eu tenho assistido Wilfred, eu tenho achado bacana principalmente como todo episódio tem lá um ponto para ele desenvolver, mas ao mesmo tempo acho um pouco parado... o personagem só parece avançar psicologicamente.
ResponderExcluirSem dúvida nenhuma estou precisando de um recomeço. O danado é que não sei como pôr fim no agora!
ResponderExcluir