segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

-- Lugar --

E lá vai Mônica se mudar novamente, pelo menos tentar em outro lugar, mas será mesmo que essa independência, ser bicho solto, é legal? Vou ali em Curitiba gastar o pouco de dinheiro que me resta pra ver no que dá. Muitas são as opiniões sobre mim: Impulsiva, doida, despirocada, corajosa, guerreira. Mas diante de tantas opiniões, a mais importante é a minha, e eu não tenho opinião sobre mim, eu não sei pq faço as coisas e decido tudo assim, do nada.Começo a admirar quem trabalha, vive ou até mantêm um relacionamento por bastante tempo.
Lá vou eu pra outro lugar que não conheço e não conheço uma viva alma lá, sem ajuda, sem orientação. A verdade é que ainda não achei lugar no mundo pra mim, ou o problema esta em mim?
Será que algum dia vou me sentir ligeiramente satisfeita a ponto de simplesmente, lançar minha âncora? Você tem um sonho? Acho q já tive um dia, mas perdi pelo meio do caminho.

Tem uma música do Vulgue Tostoi que descreve um pouco como me sinto, descreve o olhar desta foto:
  
"Eles não têm cores, eles não têm sabor, eles não se enxergam, eles não fazem amor.  Estão preocupados com seu novo robô. Elas não se enganam, elas quase respiram. Elas vivem o drama ideal, a vitória impossível.  Estão preocupadas com seu novo robô, Comprei mais um, montei mais um, não sou mais um, estava em promoção, não sou mais um, olha bem no olho do robô..."

domingo, 30 de janeiro de 2011

-- $.$ --

Teve um professor que perguntou num auditório cheio de gente(uma cambada de universitário fudido), quem se habilitaria a construir um foguete, e lógico ninguém levantou a mão. Então ele levantou a mão e disse, eu consigo! Ai todo mundo pensou "Ahann Cláudia!" E ele completou: "Me dê o dinheiro que eu precisar que contrato os melhores profissionais e em pouco tempo o foguete estará pronto. Com pouco dinheiro é tudo mais difícil(e por favor, nada de comentários do tipo, dinheiro não traz felicidade).
Estou num destes momentos que se eu tivesse dinheiro, e não estou falando de muito dinheiro, eu não teria problema algum.

 Filosofia Sertaneja: "Com dinheiro é mole, quero ver é duro..."

Planejei minha vida tranquilinha, morando perto da praia, perto do trabalho, mas descobri que essa tranquilidade não é pra mim. Mas tbm não quero a agitação de cidades muito grandes como Rio e São Paulo.
Queria ter dinheiro pra ir ficar um mês num lugar e ver se gosto se o mercado de trabalho for bom fico por lá, afinal a vantagem de não ter nada que me prenda a lugar nenhum é justamente essa, mas ai me deparo com o problema(solução né), dinheiro. Ir pra um lugar sem conhecer ninguém com pouco dinheiro, é tenso. Não tenho com quem contar além de mim mesma.
O que meu professor quis dizer na história do foguete lá em cima é que com pouco dinheiro você tem que contar só com você, sua criatividade, seu seviration e se conseguir o mérito será ainda maior e se não der certo, tudo é questão de adaptação né, se acostuma a dormir embaixo da ponte. ¬¬
Estou aqui, rumo a minha última semana de trabalho, olhando o mapa do Brasil e pensando pra onde?

Competência, formação, experiência, ótimo currículo. Temos  CHA(Conhecimento, Habilidade e Atitude), só não temos CHAnces pra tentar.....
"Money, que é good nóis num have..."

Se alguém souber de algum lugar(eliminando RJ, SP, MG, ES e nordeste) q o custo de vida não seja tão alto, tenha mercado pra DP/RH, por favor me avisesm, pq tenho pouco tempo.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

-- Achou --

Quem procura... definitivamente... ACHA!

Tá aí uma verdade. As vezes a gente se pega procurando o que não queremos encontrar. Se você não quer encontrar, pq procura? Respondemos: Pq queremos saber a verdade, não queremos ser enganados.
Eis que surge o problema, você tanto procura que acha, e na maioria das vezes encontra uma verdade que só existe na sua cabeça.
Eu já fui muito ciumenta, mas hoje consigo perceber como ter essas crises de ciúmes é inútil. Se alguém quiser trair você vai trair, com ou sem xiliques, vc fuçando no celular ou não, vigiando o orkut, twitter, face da pessoa e até das ex desse pessoa não vão te ajudar em nada. Tá tentando prever o que?
Se relacionar com alguém, prometer fidelidade é um risco e vc tem que entrar nesse relacionamento ciente deste risco e não ficar desesperadamente procurando coisas que não tem nada a ver e ficar sofrendo por antecipação.

Acho que o pior tipo de ciúme é o tal do ciúme do ex, deu o q tinha que dar, definitivamente se as coisas funcionassem entre vocês, vcs estariam juntos, isso tbm serve pra atual do ex que vive atormentando a coitada da ex(leia-se EU), lembre-se sempre, se ele esta com vc e não esta com ela, algum motivo tem, nem que seja só pq a ex deu um pé na bunda dele(hahauha Zueira).
Sabe o que falta em pessoas muito ciumentas, segurança. Tem que ser seguro, primeiramente pra entender que se a pessoa esta com vc ela tem seus motivos, algo de bom vc tem caceteee. E acho que o principal é ter segurança de que você é vai ficar bem, com a pessoa ou sem a pessoa, se algo de ruim acontecer(o que é muito provável, oi? sou azeda mesmo). Solidão não mata ninguém, só nesses romances românticos e mesmo assim dos mais antigos, atualiza bein.

Filme Chloe - Melhor exemplo de gente que procura motivos pra sofrer.

Tá aí se perguntando pq essa doida tá falando sobre isso? Pq não posso ter uma amizade bacana, PÚBLICA, com um ex meu. Eu não posso falar sobre ele, mesmo algo sem maldade nenhuma, não posso colocar fotos nossas e tbm vc não vai me ver num album dele, mesmo nós sendo melhores amigos. É triste perceber que eu já fui assim. Com tantos motivos que já temos pra sofrer, contas a pagar, salário minúsculo, ter q fazer dieta, etc, etc, etc ainda procuramos e sempre vamos achar mais um(imaginário) motivo.
Finalizando, melhor essas pessoas encontrarem a segurança que esta faltando pra elas, pq eu, eu já achei faz tempo.... Sei, sou linda, inteligente, interessante, gostosa(ahannn), mas não passo de um lembrança boa(ou não) e de alguns, uma boa amiga.

E quanto as minhas redes sociais, nelas eu coloco a merda que eu quiser.
Quer chorar? Vem que temmm! #ProntoDesabafei

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

-- OEncontrO --

Estou colhendo bons frutos com o blog, além de ter meu cantinho pra falar merda, fazer amigos virtuais, tive o prazer de conhecer pessoalmente uma pessoinha muito especial. Julie do "Outro caminho, mesmo lugar" veio passar as férias aqui e a partir daí foram só ótimas coincidências. Casa onde ela ficou é praticamente do lado da minha então ficamos praticamente grudadas durante 15 ótimos dias. Ela conseguiu até me arrastar pra praia. *O*
Fechamos vários butecos em VV e Vix, quase morri enfartada do efeito especial(vizinho entrando no meu quarto do nada) bem no meio de um filme de terror, Ju me fez andar DUAS vezes num brinquedo no parquinho, e eu berrando ela rindo, Nesse parquinho tbm andamos na maior Montanha Russa do mundooo, o parquinho era tão bom que o maior risco era de pegar tétano. Foram tantos os momentos e histórias pra contar, que não vou me lembrar de todos, mas fica a certeza de que eu ri mais em 15 dias do q eu ri em 2010 todo.
Vcs não esperavam fotos de biquíni né? hauhauhaua

Mesmo com nossas diferenças, e não poucas, a gente se deu bem. Posso dizer que fiz uma grandeee amiga e que essa história não termina aqui, ainda vamos aprontar muito por ae. Eu já quero ir em Uberrrlândia e doida pra ela voltar aqui. Já estou com saudades dela, seria muito legal ter uma amiga como ela por perto, mas enfim, as coisas são como devem ser. E mesmo em estados diferentes, estamos próximas. Pra quebrar essa vibe meio bad que a saudade provoca, declaro como nossa música..:
Espero ter o prazer de conhecer outras figurinhas queridas que acompanham o blog. =*

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

-- PostObeso --

Estou meio depressiva, não sei se pq nada este ano, simmm, este ano as coisas já começaram meio confusas ou se é só falta de comida mesmo. Convenhamos o principal prazer da vida é comer. Pode parecer papo de obeso, mas vamos analisar:
Vc sai com amigos e vai pro barzinho, se sua dieta é séria, vc não pode consumir bebida alcoólica pq é altamente calórica, não pode comer os petiscos, vai chegar no barzinho e pedir o q? Uma água por favor? Um refri Zero? Ahhh que derrota. Pra melhorar a situação, o lugar onde moro agora é rodeado por barzinho, pizzaria, sorveteria, isso tirando a pracinha q fica cheia de barraquinhas com aquelas delícias.
É triste, muito triste mesmo vc se deslocar até um restaurante pra comer um prato de mato e um pedaço pequeno de carne magra, prefiro nem comer nada. Ai dizem, não pode comer porcaria, blzaaa, pq pra mim porcaria são essa coisas naturebas, ou tudo que é permitido em uma dieta.
 
Por falar em obesidade: Beth Ditto poderossaaa!
 
Assisti um filme muito bacana chamado "Gordos"(download aqui), não se acha muita coisa sobre ele, não é pop. O filme começa com um cara fazendo propaganda de um remédio pra emagrecer. Ele emagreceu, fez a maior propaganda do produto e logo engordou novamente. Ele começa a falar sobre o método dos 4 passos para emagrecer, e o filme todo se passa demonstrando esses passos, entre derrotas e conquistas.Os passos são:

Passo 1: Sinceridade - Olhe pra você e pergunte "Eu gosto de mim?" R. Não
Passo 2: Como posso mudar as coisas que não gosto? R. Nascendo de novo? Tentando manter um porcaria de vida saudável. Ok. ¬¬
Passo 3: Perseverança - Quem disse que seria fácil? Seria mais fácil se tivesse data pra terminar.
Passo 4: Vitória - Se conformar apenas em alcançar a linha de chegada? R. O problema é todo esse, não existe linha de chegada, uma coisa é você se sacrificar por algum tempo, outra é ter consciência de que esse sacrifício vai ter que ser pelo resto da vida.

O filme termina com uma mensagem positiva, contra essa fissura para emagrecer, mas toda essa mensagem de auto ajuda não deixa menos pesado o fato de que tem gente que simplesmente tem que viver de dieta, que só de olhar pra algo engorda, enquanto outras pessoas, sortudas, não engordam nem fudendo. Mundo injusto.

"Vitória não é alcançar a linha de chegada, é estar pronto para continuar vencendo. Continuar lutando, é a definição de novas metas, nunca se conformar, nunca precisar dessas pílulas novamente. Nunca precisar de ver este anúncio novamente. A vitória é quando parar de olhar para mim e começar a olhar pra você."
Que bunitooo, tô olhando pra mim e continuo gorda. ¬¬

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

-- OiQueen --

Eu me identifico com a Queen Latifah, pelo menos com as personagens que ela faz no cinema. Típica gordinha, gente boa, super inteligente, essa sou eu(Oi?). hauaha Brincadeiras a parte, convenhamos, ela não é feia, mas tbm não é linda e sempre fica com os caras perfeitos, fortões, musculosos que misteriosamente tbm são super inteligentes, sensíveis, ricos e comem ela(isso ae, não são gays, mesmo com tanta perfeição).
Assisti "Jogada Certa" esse fds, que por sinal foi um cu sem net, e nesse filme acontece de novo, tá lá a Queen Latifah se dando bem outra vez.

Pelo menos uma vez na vida poderia acontecer essas coisas alá Queen. Sofrer um pouco, eu disse UM POUCO e não 25 anos, e depois se dar bem.
Oi, eu sou gente boa! VemK! o/

P.S. Como não dá pra contar com a sorte que essa mulher tem, tô voltando pra dieta hoje e continuo sem net em casa, se eu morrer já sabem né? =***

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

-- Enfartei --

Oi gentennn, eu sei, sumi, estou sem net em casa. Vou enfartar. Tô com uma raiva que não cabe em mim. Esperar que esse problema se resolva logo antes que eu não volte mais.
Tô ficando verrrde! =/



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

-- UMAnuS --

Uma boa dose de realidade(pessimismo?), uma pitada de "do contra", litros de foda-se.
Nem veneno, nem remédio.
Essa é a receita pro DAcónito que completa uma ano de existência HOJE!
 "I got soul, but I'm not a soldier..."
Aqui não é G1, não espere a notícia da última hora, o foco desse blog é o desfoco,  é apenas minha latrina, onde eu venho e dou uma aliviada. Não vou salvar o mundo, nem quero, odeio falso moralismo, odeio moralismo. Cada um vai se fuder menos ou mais de acordo com o que acredita e faz, não quero convencer ninguém a nada, talvez seja a falta de pretensão que, no fim, convença. Que o blog sobreviva as mudanças da minha vida e eu consiga acompanha-las por aqui e recordar de onde surgiu o meu pensamento atual mutável.
 E obriagada por dividirem esse espaço comigo. Beijosss! =*

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

-- Bicicletinha --

Acho q já disse aqui que queria comprar uma bike, pq morando perto do trabalho dava pra ir pedalando e talz. Então, pra começar ganhei uma bike, que parecia um cavalo de cano alto, tão alto q eu não conseguia colocar os pés no chão sem quebrar os ossos da perereca. Então comprei uma menor, pequena, com cestinha, uma gracinha. Tão gracinha, que depois da experiência de hoje vai virar enfeite aqui em casa.
Sai toda feliz do trabalho para buscar a bike na loja, pq o cara pediu um tempo para instalar a cestinha. Primeiro, a roupa, não estava preparando então paguei cofrinho bonito de lá até aqui. Depois comecei a suar frio, ficar vermelha e ter taquicardia, nesse desespero todo e a distância que parecia pequena se transformando em quilometros, quase fui atropelada por dois carros, bati em vários outros parados e matei uns dois atropelados.
Enfim, onde mesmo esta escrito que exercício físico faz bem pra saúde? Essa merda quase me matou hoje e o pior furou meus olhos da face $$$.
Eu e minha bicicletinha, tá me lembrando essa música. Desgrama hein? ¬¬ (Ñ tão gorda, ainda)

domingo, 2 de janeiro de 2011

-- MyWay --

Meu jeito é esse, meio confuso, realista(meio pessimista?), divertida, persuasiva, carinhosa, direta, curta e grossa, conselheira, tudo dependendo do que o momento me pede.
Nesses últimos dias de 2010, muito agitados por sinal, pude observar como tenho influência sobre algumas pessoas e como posso utilizar isso de forma positiva. Poderia escrever um livro de auto ajuda que ajuda mesmo, do tipo, bebe um pouco pra relaxar, em que livro você já leu alguém te dando essa dica? Não quero que ninguém entre pro AA, mas se pode relaxar e se soltar um pouco mais, pq não? Vamos dançar até o pé doer, ou simplesmente apagar, dormir o dia inteiro, quando não estiver afim. 
Sem essas pequenas fugas a vida se torna insuportável. E esse é MEU JEITO de levar a vida.
".... This time I'm 'a let it all come out
This time I'm 'a stand up and shout
I'm 'a do things my way
It's my way
My way, or the highway
FREE AGAIN..."

Para meu primeiro post do ano, no blog que acompanhou a trajetória na minha busca por auto conhecimento, hoje posso dizer que não defini, pq definir é limitar, mas que tenho um jeito diferente de ver as coisas e que tem funcionado muito bem pra mim e para as pessoas com quem compartilhos essa visão e é por isso que começo o ano com Limp Bizkit - My Way(Gosto muitooo).

"Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, nenhuma carga me fará baixar a cabeça. Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."
(Caio Fernando Abreu)
Related Posts with Thumbnails