segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

-- Oscar2012 --

Gosto de assistir todos os filmes que são indicados ao Oscar antes da premiação. Tento entender os critérios para a escolha dos vencedores, mas sinceramente é difícil, não entendo e na maioria das vezes não concordo. Lá va minha opinião leiga:

"O Artista" e  "A Árvore da Vida"
Sem medo de ser apedrejada pelos pseudo Cult's, cinema mudo me dá sono, eu adoro frases de efeito e isso faltou no filme mudo e também em "A árvore da vida", esperava mais do filme, não sei se por falta de sensibilidade, o filme não me comoveu.


"Moneyball: o Homem que Mudou o Jogo"
Acho meio batido, é o tipo de filme que em pouco tempo os professores estarão utilizando trechos para motivar os alunos.

"Os Descendentes", "Histórias Cruzadas" e "Tão Forte e Tão Perto"
Historias simples, mas ricas em detalhes, são filmes que conseguem te comover, mas visualmente falando não sei se merecem um oscar.

Meia-Noite em Paris
Um Woody Allen é sempre um Woody Allen. Adorei a história, e um Woody Allen vem sempre com uma moral da história. Adoro esse tipo de filme, que me faz analisar as coisas. Não acho que leve o prêmio de melhor filme, mas vale a pena assistir.

A Invenção de Hugo Cabret
Um filme gracinha, não tão profundo, merece o prêmio pela fotografia, figuro, etc. Mas não considero o melhor filme do ano.

Cavalo de Guerra
Dentro os indicados, seria a minha escolha para o prêmio. Um filme lindo, com belos efeitos visuais, sensível, forte. Esse é o MEU VOTO. Me fez chorar e não ando sensível ultimamente.


Filmes ótimos como "A dama de ferro", "Anônimo", "Toda forma de amor" e "Os Homens que não amavam as mulheres" não foram indicados para melhor filme, mas mereciam com louvor. 

Ainda bem que filmes bons, são bons com, ou sem premiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails