domingo, 26 de fevereiro de 2012

-- CosmonautA --

"O cosmonauta foi o primeiro homem a ir para o espaço. Os russos vencem os americanos. E aí ele sobe nessa grande nave espacial, mas a única parte habitável dela é muito pequena.
Então, o cosmonauta está lá, e ele tem uma janela panorâmica, através da qual está olhando e vê a curvatura da Terra … pela primeira vez. Quero dizer, o primeiro homem a ver seu planeta natal. E ele estava perdido naquele momento.
E, de repente, um estranho tique-taque começa a sair do painel. Ele tira o painel de controle, pega suas ferramentas. Tentando encontrar o som, tentando parar o som.
Mas não consegue encontrá-lo. Não pode pará-lo. Algumas horas desse jeito, e começa a virar tortura. Alguns dias se passam com esse som, e ele sabe que este pequeno som… vai acabar com ele. Ele vai perder a cabeça.
O que ele vai fazer? Ele está no espaço, sozinho, em um armário espacial. Ele ainda tem 25 dias para conviver com esse som.
Então, o cosmonauta decide que a única maneira de salvar sua sanidade mental… é se apaixonar por esse som. Então ele fecha seus olhos… e se concentra em sua imaginação, e depois ele os abre.
Ele não ouve mais o tique-taque. Ele escuta música e passa o resto do seu tempo navegando pelo espaço em êxtase total."



Tentando me apaixonar pelo tique-taque, mas tá difícil!
"A realidade sempre é mais ou menos do que nós queremos. Só nós somos sempre iguais a nós-próprios." Será mesmo cosmonauta?

-- Quebrado --

Teoria do espelho quebrado:


Durante nossa vida, nos maravilhamos sobre como biólogos conseguiram observar coisas cada vez mas minúsculas, e os astrónomos observavam cada vez mais longe, na vastidão do escuro das noites foram ao passado e agora ao espaço. Talvez o maior mistério de todos não seja o pequeno, nem o grande, somos NÓS sob uma lente.

Você olha deste lado, e "ele(a)" olha daquele.

Será que nos reconheceríamos, se nos reconhecêssemos, será que nos conheceríamos? O que diríamos a nós mesmo? O que aprenderíamos conosco?  O que gostaríamos de ver, se pudéssemos nos afastar de nós mesmos e nos observarmos?

Por certo, não é o que vejo AGORA.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

-- SementE --

"Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre a pedra; e, tendo crescido, secou por falta de umidade. Outra caiu no meio dos espinhos; e, estes, ao crescerem com ela, a sufocaram. Outra, afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um."

Fui semeada, mas hoje quero ser o SEMEADOR.

Quantas vezes eu tive que ceder alguns minutos do meu tempo para um "pregador" de ônibus, ou horas com uma testemunha de jeová que bateu a minha porta, quanto tempo tive que esperar para comer até que alguém fizesse a bendita e eterna oração agradecendo pela comida? Quanto tempo tive que esperar o culto terminar para brincar com meus coleguinhas? Quanto tempo esperei respostas por orações que nunca vieram? Quanto tempo vou batalhar por algo ou ver pessoas super talentosas conquistando as coisas e dizendo que são obras de deus?
Eu sou imediatista por natureza, não era de se estranhar que eu me cansaria de esperar. Hoje não espero, eu faço. Não gosto de rótulos, ateísta ou não, nunca foi meu objetivo DESconverter ninguém. Mas fico triste quando vejo alguns amigos e familiares alienados, e hoje assisti um filme que me senti na obrigação de compartilhar.
Hoje quem pede alguns minutos de vocês, sou eu. Nem terão o trabalho de baixar, seguem, parte 1 e 2, é só dar o play e esperar carregar.

Parte 1

Parte 2

Vocês colocaram uma semente em mim, ela esta aqui, por falta de evidências ela não germinou. Outras sementes germinaram. HOJE, assim como vocês fizeram um dia, deixo minha semente.
Terei feito meu papel de tentar abrir seus olhos, antes que a cegueira não tenha mais cura.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

-- Oscar2012 --

Gosto de assistir todos os filmes que são indicados ao Oscar antes da premiação. Tento entender os critérios para a escolha dos vencedores, mas sinceramente é difícil, não entendo e na maioria das vezes não concordo. Lá va minha opinião leiga:

"O Artista" e  "A Árvore da Vida"
Sem medo de ser apedrejada pelos pseudo Cult's, cinema mudo me dá sono, eu adoro frases de efeito e isso faltou no filme mudo e também em "A árvore da vida", esperava mais do filme, não sei se por falta de sensibilidade, o filme não me comoveu.


"Moneyball: o Homem que Mudou o Jogo"
Acho meio batido, é o tipo de filme que em pouco tempo os professores estarão utilizando trechos para motivar os alunos.

"Os Descendentes", "Histórias Cruzadas" e "Tão Forte e Tão Perto"
Historias simples, mas ricas em detalhes, são filmes que conseguem te comover, mas visualmente falando não sei se merecem um oscar.

Meia-Noite em Paris
Um Woody Allen é sempre um Woody Allen. Adorei a história, e um Woody Allen vem sempre com uma moral da história. Adoro esse tipo de filme, que me faz analisar as coisas. Não acho que leve o prêmio de melhor filme, mas vale a pena assistir.

A Invenção de Hugo Cabret
Um filme gracinha, não tão profundo, merece o prêmio pela fotografia, figuro, etc. Mas não considero o melhor filme do ano.

Cavalo de Guerra
Dentro os indicados, seria a minha escolha para o prêmio. Um filme lindo, com belos efeitos visuais, sensível, forte. Esse é o MEU VOTO. Me fez chorar e não ando sensível ultimamente.


Filmes ótimos como "A dama de ferro", "Anônimo", "Toda forma de amor" e "Os Homens que não amavam as mulheres" não foram indicados para melhor filme, mas mereciam com louvor. 

Ainda bem que filmes bons, são bons com, ou sem premiações.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

-- DentÊ --

Toda vez que vou no dentista, TODA vez, penso em arrancar todos os dentes e fazer uma dentadura logo.
Dessa última vez não foi diferente, tive que arrancar dois sisos, sem anestesia geral(q absurdo). Aí me vem o dentista todo feliz, pq pra ser dentista tem que ter um lado terrorista forte, satisfeito com um alicate na mão, alá jogos mortais pro meu lado... Tá doidooooo? O_O
Aí pra não doer MUITO, aplica uma anestesia que dói pra caralho, cadê anestesia pra aplicar anestesia?
Blza a anestesia começa a fazer efeito e vc já não consegue nem falar direito, e o dentista enquanto vai mexendo na sua boca vai conversando com vc, não se engane, ele não esta tentando ser simpático ou te acalmar, ele quer rir da sua cara quando vc tentar responder, e falar tudo enrolado pq já não sente nadaaa na boca.
Extraído os dentes ele foi colocar os pontos, eu chamei ele de "costureira", acredita que ele me espetou a língua com a agulha e disse q iria costurar minha língua? O_O
Blza, terminada a sessão tortura, pergunto quando vai passar o efeito da anestesia, e ele responde que quanto mais água eu beber mais rápido passa. Aí lá vou eu serelepe beber água... viro o copo e metade entra e sai da boca direto, misturada com sangue e cai na minha blusaaa!
Pego um taxi pra vir pra casa e com muito sacrifício consigo explicar onde moro pro taxista.
Agora estou aqui tentando me recuperar da sessão tortura, não posso comer nada, sorvete tá liberado, mas disse que quero comer sorvete quando só posso comer isso né?

Fiquei pensando, se quero sobreviver para matar uns zumbis depois do apocalipse, melhor já arrancar todos os dentes e colocar dentadura, pq não vai existir creme dental pra sempre nem anestesia pra arrancar.....

Só quero levar comigo meu estoque de COREGA.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

-- [de]Pressão --

"Preciso pensar sem (de)PRESSÃO."


Sofro de (de)pressão, é esse meu negativismo que fica ainda mais forte quando estou sob pressão.
Se conseguir não estourar essa semana, não estouro tão cedo.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

-- TruE --

VERDADE
é uma batalha de percepções.
Pessoas só vêem o que estão preparadas para confrontar.
Não é olhar e vê o quer importa, mas ver o que você quer vê.


P.O.D: banda "gospel". Me faço a mesma pergunta que eles: "Anybody out there?!?"

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

-- TomÁ --

Freud diria que isso é vontade de liberar o fiofis.
Mas analisando melhor, o brasileiro leva no fiofis todos os dias e não ganha troféu pra isso.


Logo, se nos chingling tomar no fiofis é esporte....
SOMOS TODOS ATLETAS!


sábado, 4 de fevereiro de 2012

-- Civilizar --

Assisti um filme chamado "The Woman" e me fez questionar a definição de um ser civilizado. Mesmo não sendo um processo tão agressivo quanto ao do filme, a partir do momentos que nascemos começamos a ser civilizados. Então, "civilizar" é um verbo, ação de: Fazer sair do estado primitivo, instruir, polir, tornar civil, cortês, passar ao estado de civilização, progredir....
 
Logo me questiono se civilizar é realmente fazer algo evoluir, o que nos torna melhores que animais que matam, comem e lutam por sua sobrevivencia,assim, puro e simples. O q nos torna melhores? Humanos civilizados que matam, destroem, roubam,só para ter, mesmo não precisando daquilo para sobreviver. Ser civilizado nos permite conviver com pessoas, mesmo as que não queremos, sem vomitar.

"Nem todo monstro, vive na selva."
Related Posts with Thumbnails