domingo, 26 de junho de 2011

-- Fluir --

Fluir sem esforço(Mais conhecido como: "Deixa a vida me levar, vida leva eu..."). Tudo toma seu rumo de uma forma ou de outra, mas só vai tomar a forma que você deseja se você traçar o caminho e perseverar. 
I Ching usa água como imagem de perseverança: Quando a água encontra um obstáculo, ela se acumula sobre si mesma, finalmente transbordando para encontrar a liberdade.

Assim como a água são as pessoas vitoriosas, aquelas que não culpam o destino, a situação, o momento para fazerem algo, para continuar rumo ao objetivo. O homem é composto por 80% de água, água parada gera o mosquito da dengue e dengue mata(oi?). Quando obstáculos aparecerem não deixe seu objetivo evaporar, não crie insetos,  transborde sobre si mesmo, continue...

4 comentários:

  1. Isto se chama Psicoadaptação ou resiliência( Capacidade de sobreviver às intempéries da existência).Quem quer o brilho do sol tem de adquirir habilidade para superar as tempestades, tem que ser resiliente. De todos os materiais, a água é o mais resiliente.Sobe aos céus,desce como gotas de lágrimas,percorre corredeiras,desce cachoeiras,cabe em um oceano ou no menor de todos os orifícios. Nunca dá desculpas para deixar de contornar obstáculos. Bjssss de Mãe.

    ResponderExcluir
  2. Sem contar que os mananciais estão sempre se renovando. Bacana esse texto. Abços.

    ResponderExcluir
  3. parece haver agora um lado otimista hehehe

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails