segunda-feira, 5 de julho de 2010

-- PPreta --

#Semprequis um quarto com paredes pretas. Uma  ideia exagerada de uma adolescente meio revoltada. Masssssssss uma parede só pode né? Então foi isso que fiz ontem[o dia inteiro, diga-se de passagem], pintei uma das paredes do meu quarto novo de preto. Eu, euzinha, sozinha, =] Tô quebrada, mas fiquei feliz com o resultado, embora o cara da imobiliária não tenha deixado tirar esse efeito meio brega.
Tem muita gente que não gosta de preto,acha que é uma cor que pode trazer coisas ruins. Pra começar eu não acredito que uma cor possa mudar algo, a não ser aumentar meu prazer de ficar no meu quarto lindo[quando eu terminar, e minhas coisas que estão em SD finalmente chegarem, eu posto foto dele todo, ok?].
Ainda em defesa do preto, segundo Wikipedia, PRETO é: 
 - Definida como "a ausência de luz", em cores-luz, ou como "a mistura de todas as cores", em cores-pigmento. É a cor que absorve todos os raios luminosos, não refletindo nenhum e por isso aparecendo como desprovida de clareza. Quando brilhante[q é o caso da minha  parede aqui], confere nobreza, distinção, elegância, masculinidade.
 - Na cultura ocidental a cor negra está associada a morte, trevas, mal e outras conotações negativas. Mas a sua relação com a morte não acontece em algumas culturas orientais onde a cor do luto não é o preto, mas sim o branco.
 "Indiferença e vazio
Nada.

Nada que nem branco e preto

Preto e branco

Sem sentimento

Nada

Vezes mais nada

Indiferença que nem desinteresse

Nada

Mais nada

Outros. Menos tu."
 - Também é uma representação do nada, da ausência ou da escuridão. A quem diga que o preto não é uma cor e sim a ausência delas.

Então, estoy aquí com minha parede linda sem cor. *----------*



"O destino é severo. Sejamos nós indulgentes. O que é preto talvez não seja escuro."

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pow, eu acho que durante uma certa fase da adolescência eu achei que seria legal ter paredes pretas também, hoje em dia eu acho que eu não pintaria as paredes do quarto de preto... talvez porque eu desconfio que ia ficar mal iluminado e ia ser ruim para ler( e eu gosto de ler no quarto deitado na cama). Esse lance de prejudicar a iluminação do ambiente, realmente rola ou não ?

    ResponderExcluir
  3. nunca quis ter paredes pretas
    no meu caso eram vermelhas
    ehehheheh
    Mas gostei
    ficou legal

    ResponderExcluir
  4. Quanto a iluminação, com uma parede só não vi diferença não, massss to providênciando luminárias. =P
    Tá ficando legal. Ainda não terminei. Assim que terminar posto meu trabalho como decoradora. hauhauhu =***

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails