domingo, 31 de janeiro de 2010

-- Filmes [1] --

Num FDS sem nada pra fazer, sem TV por assinatura, nem MTV pega qui, programação da TV aberta é um desgraça. Sinceramente não sei como a massa consegue assistir tanta porcaria. Salvação é ter bons filmes pra assistir.
Ontem assisti novamente um dos melhores chamado: Donnie Darko. Impressionante clássico cult.
Lá vai umas frases que eu gostei e uma música da trilha sonora perfeitaaa... *---------*


 

"O grande trunfo é saber conviver consigo mesmo." - "Cada criatura viva na terra morre sozinha."

 

"Ele vive uma condição de anormal como uma pessoa que está no além-mundo - observador de um plano superior a este. A relação pode ser recíproca. O mundo também rejeita alguém que não se enquadra em suas próprias normas. Ele não deseja se relacionar com pessoas que queiram lhe forçar um padrão. Quando ele descobrir a sua essência mediante a sua existência: eu sou quem eu sou. Temos um universo incomum para uma pessoa incomum, logo existe um relacionamento de encontro e aceitação, não mais de estranheza. "

Fenomenologia: (A "existência" do homem é algo temporário, paira entre o seu nascimento e a morte que ele não pode evitar. Sua vida está entre o passado (em suas experiências) e o futuro, sobre o qual ele não tem controle, e onde seu projeto será sempre incompleto diante da morte inevitável.) X Existencialismo (inexiste um projeto básico, para o homem verdadeiro, uma essência definidora do homem porque cada um se define a si mesmo e assim é uma verdade para si.)
 
* “Faltam 28 dias, 06 horas, 42 minutos e 12 segundos para o fim do mundo.”
* E por que você está com esta roupa de humano?
* E se você pudesse voltar no tempo, e ter todas aquelas horas de dor e escuridão e substituí-los por algo melhor?"  

E se vc pudesse, o que faria diferente?

2 comentários:

  1. Bianca, Renato e Alice s21 de fevereiro de 2010 às 20:55

    Quero ver o filmeeeee.. me empresta??? quero ver se é tao bom qto disse..
    hsuashuahsauhsua ;]

    ResponderExcluir
  2. Donnie Darko... ♥
    Achei o original nas Americanas não tem muito tempo (das bancas de 12,99) e quase pari na hora. Mas ainda não revi. Já se vão muitos anos que vi pela primeira vez, acho que está na hora do repeteco (no meu blog também rolou uma postagem "cinematográfica" essa semana...)
    P.S. acabei de descobrir que essa postagem sua já tem quase 2 anos!

    ResponderExcluir